sábado, 21 de abril de 2012

Não nunca me esqueci de ti...

Jesus, eu estava certo. Tu estavas errado.

O Saviola, o Nolito e o Capdevilla.

Em quarenta e cinco minutos o Estádio da Luz viu mais futebol que na segunda volta inteira. Desde que deixaste cair o Saviola, curiosamente.

24 comentários:

Anónimo disse...

Lateral Esquerdo,
hoje o Jesus teve declarações curiosas na conferência de imprensa.

Eu, que vou seguindo este blog, lembrei-me de ti.
Diz Jesus "0 grande treinador, não é aquele que escolhe entre A e B. Esse é raciocínio de primeiro nível. Para quem está na bancada. Porque se A não jogar bem, no final do jogo vão dizer que devia ter jogado B"

Ora, não te retirando o mérito(?) de, de facto, teres sempre referido o Saviola, o que quero com isto dizer é que sempre que algum dado vem de encontro ao que escreves, já se sabe que vem post teu.

A título de brincadeira, quando estou a ver futebol com amigos meus e acontece algo que dê razão ao que escreves, dizemos "aí vem o post no Lateral Esquerdo - i told you so, versão 47"
O pior, é que quando as coisas não acontecem de acordo com o que escreves, ninguém te vê por cá.

Onde estiveste em todos os jogos deprimentes que o Saviola fez desde o início de 2010/2011?
Onde não apresentava rendimento suficiente para desequilibrar?
Olhanense, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Guimarães, Beira-Mar...

O problema, é que ao contrário da tua luta (e de outros blogs), o futebol não é só capacidade de decisão&movimentação inteligente. Elas são fundamentais, e são duas das quatro características mais importantes para um bom jogo.

Mas onde ficam a intensidade, a explosão, a participação constante, a disponibilidade?
Pega no Guardiola (ícone do que, e bem, idolatras). Não lhe dês treinos, e coloca-o no Barcelona. Achas que rende?

Parte da excelente exibição do Saviola hoje, vem da postura que o Marítimo adoptou, maior passividade, mesmo sem colocar o autocarro.
Não lhe retiro o mérito. Ainda é um bom jogador. O grande Saviola já era, aparecerá a espaços e aparecer a espaços não chega para ser titular do Benfica.
Provavelmente és do Sporting, e não sabes. Mas digo-to eu!

Um abraço


Ps: o título do post é muito abixanado :)


BC

NSC disse...

O jogo de hoje mostrou bem que teria valido a pena ter rodado mais a equipa. E que, obviamente, há jogadores que deveriam ter jogado muito mais.

BENFIQUISTA de Braga disse...

Saviola para mim é Saviola... os putos são bons, mas ele fura as defesas como ninguem... e o segundo golo é de mestre...

PB disse...

BC, o problema é q o Saviola n faz jogos deprimentes. As pessoas é q tendem a não perceber o seu jogo pq n é rapido, não dribla e não chuta forte.

PB disse...

Quanto ao que disse Jesus, concordo totalmente. Há por ai mt post a referir que a escolha do 11 n deverá influenciar nem 10 por cento o sucesso de uma equipa. A menos que sejam cometidas atrocidades. E trocar a força e a velocidade pela tomada de decisão é uma atrocidade.

O Benfica de hoje foi igual (péssimo) na transição. Neste esquema (2 extremos bem abertos) continua a jogar sp c mta gente à frente da bola e sem tempo de defender de forma efectiva qd se dá a perda. Isso é que é verdadeiramente relevante. O desiquilibrio táctico.

11s cada um tem o seu, e é difícil dizer quem está certo. A menos que, tal como disse, se cometam atrocidades. E Nelson ou Rodrigo jogarem em detrimento de Saviola é uma das maiores atrocidades já cometidas em futebol. Se jogassem na vez de Cardozo seria mt mais compreensível

Pedro disse...

" Se jogassem na vez de Cardozo seria mt mais compreensível"

Mas igualmente errado...

Pinto disse...

Lol para o titulo do post PB

Paulo Jorge Martins disse...

"o problema é q o Saviola n faz jogos deprimentes. As pessoas é q tendem a não perceber o seu jogo pq n é rapido, não dribla e não chuta forte."

Muito pouca gente vai perceber isto.

MM disse...

Insinuar que o PB anda a reboque de resultados consegue numa medida ser pior do que imaginar que o Benfica passou / vai passar mais um ano sem nada ganhar porque ele, PB, aponta defeitos a Jorge Jesus.

Tantas e tantas vezes foi Jorge Jesus aqui elogiado, e bem, mas mais: muitas vezes ja os maus resultados se somavam continuou o PB a #admirar# Jorge Jesus em algumas das muitas qualidades que tem. Recordo um post onde o LE com uma fotografia de Jesus diz claramente que os jogadores evoluem com bom treino, nao com boas palestras. Foi ha pouco tempo.

Tentem perceber que os maus resultados do Benfica acontecem por mas opcoes do Jesus. Likewise, os bons resultados. O PB, muito bem, aponta os motivos de ambos.

Quem escolheu o 11 desta tarde / noite? Venceram 4-1, e o PB aponta aqui alguns dos responsaveis, 1 mais 3. Mais boa-fe e com boa-fe perceber o que e dito.

MM disse...

Ate porque amigos: na outra meia-final Europeia o Sporting adiantou-se no marcador. Vantagem curta sim, demasiado curta que obriga a nova vitoria em Thum, mas pronto foi ganho. O Sporting esta em condicoes de colocar Portugal novamente no mapa andebolistico Europeu.

Nao e culpa do PB, vivam com isso.

Anónimo disse...

Sim, pois claro...

e o Ronaldo não presta pq é rapido, só dribla e só chuta forte.

Também tenho muita pena de ver tanto de jogador numa "embalagem" daquelas mas a verdade é que ou não dá ou ele não quer...

Anónimo disse...

"E trocar a força e a velocidade pela tomada de decisão é uma atrocidade".

Concordo. CR7 tomou hoje uma sábia decisão de partir em força e em velocidade para a baliza contrária. Pode ter valido um campeonato.

Defender hoje Saviola depois de duas épocas vergonhosas é que me parece atroz.

Anónimo disse...

o homem esteve lesionado teve uma quebra querem o quê ..

dsss vai tu treinar todos os dias com eles assim não dizem disparates !.
chega de tanta asneira ..

Pinto disse...

MM tens a mania das grandezas. Mas alguem aqui fica incomodado com uma vitoria europeia do Sporting em andebol? Alguem aqui sabia disso sequer? "Thum"? Nem sei onde isso é, boa sorte para esse jogo.

No.Worries disse...

ó PB, quem merecia uma foto no post de hoje depois da goleada ao maritimo era o Nolito. Que granda jogo! Sem dúvida uma das melhores contratações do futebol português desta época.
E claro que tenho que concordar que com ele, Saviola e Aimar em campo o QI da equipa sobe em flecha. Mas a verdade é que o Saviola nas vezes que jogou pouco produziu, e lembro-me do jogo em paços onde ele fez a 1ª parte toda e parecia que o Benfica estava a jogar com 10. Esteve pura e simplesmente alheado do jogo. A questão aqui é: o Saviola joga pouco porque não está bem (leia-se porque não está como esteve na 1ª época no SLB), ou não está bem porque joga pouco? A resposta só pode ser dada por quem trabalha com ele todos os dias...

Anónimo disse...

E PB, quem é a melhor equipa do mundo? quem é o melhor do mundo? MADRID,CR7

Joel disse...

Alguem aqui sabia disso sequer? "Thum"? Nem sei onde isso é, boa sorte para esse jogo.

Epah, mas o facto de tu não saberes onde fica não retira nem importância nem valor ao jogo que o Sporting tem com esta equipa suiça...a unica cena que revela é ignorância da tua parte

Blog 90Minutos disse...

Amigos,

Propomos uma troca de Links. Somos um blog novo, um projecto novo que pretende uma analise diferente do Futebol Portugês.

Em termos de estrutura do Blog, dividiremos as participações dos vários autores na apreciação dos jogos das suas equipas de eleição, centraremos as analises nos quatro maiores clubes Portugueses, F.C.Porto, S.C.Portugal, S.L.Benfica e S.C.Braga, no entanto, não deixaremos de comentar e colocar à discussão outros jogos do campeonato Português que mereçam tal referência.

Procuraremos conseguir entrevistas a Jogadores, Dirigentes, Treinadores do panorama desportivo nacional e internacional, promovendo antecipadamente foruns de discussão sobre quais os temas a abordar nas entrevistas, os nossos leitores vão então ter uma participação activa no Blog.

Esperamos contar com a vossa visita em 9x10.blogspot.com

Pinto disse...

Ah é na Suíça Joel? Então não será Thun? Não sou ignorante. Cumprimentos. Este blogue não é de andebol.

Anónimo disse...

PB

desde já felicitaçoes pelo excelente blog.

gostava que reflectisses em analisar esta situação, penso que e um bom momento devido às exibições recentes.

matic/javi: tenho defendido o sérvio ha algum tempo. Penso que o JJ está a fazer dele um bom jogador, e poderá sair dali um caso sério. Se será muito chegar ao nível de javi no momento defensivo(que é tão importante neste sistema, e falando dele a trinco), confesso que em posse é muito dificil não gostar do matic em campo. Passes sempre inteligentes e tirados ao milimetro, a queimar logo a linha de pressao mais ofensiva dos adversários. Gostava de saber a tua opinião, já que tem-se sentido perfeitamente que é mal-amado pelos adeptos, acho que é muito injusto perante a vontade e o talento do jogador

Joel disse...

Eu apenas copiei o que escreveste...

Sim, eu sei que o Blog é de futebol, mas não invalida que o andebol também tenha a sua importância...

Anónimo disse...

off-topic

Então PB, que se passa com a melhor equipa do mundo e arredores esta época? Nem Liga nem Champions.

Não sei se estás para isso mas gostaria muito de um post sobre o baixar de rotação dos culés.
A mim parece-me que Guardiola chegou ao 3-4-3 e já não consegue "inventar" mais nada.

-qua

Pinto disse...

Thum foi o que disse o MM inicialmente, eu estou-me nas tintas.

joão bobe disse...

PB, pegando naquela tua divagação de que o benfica goleava o benfica.

concordas com esta minha?
http://robertofutre.blogspot.pt/2012/04/equipas-de-mourinho.html