sábado, 14 de abril de 2012

Tinha tantas saudades tuas...


Para já é só isto. Outro dia "rasgarei" o Jesus, cujo prazo de validade já expirou.

P.S. - Adoraria poder conviver de perto com Aimar, só para poder questioná-lo sobre o que pensa de ver Oliveira e Rodrigo jogarem em detrimento de Saviola.

32 comentários:

bareira disse...

E o Benfica ganha a única competição onde ele foi verdadeiramente opção...

bareira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bareira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo Teixeira disse...

Estranhamente, é um jogador pequeno que está sempre nas bolas paradas, posicionando-se sempre ao segundo poste e é impressionante a capacidade de ganhar tantas segundas bolas. Saudades temos todos, adeptos do futebol.

Gonçalo Teixeira disse...

Curiosamente, o pior ano das bolas paradas do Benfica é aquele em que o Saviola praticamente não calçou. É um dos momentos mais importantes do jogo. Jesus preferiu andar a tentar valorizar miúdos.

BENFIQUISTA de Braga disse...

Jogadores como Javier Saviola é que fazem um campeonato evoluir... Há poucos, muito poucos...

Carlos Alberto disse...

É moda!

JL Martins disse...

Tenho de concordar contigo. principalmente Oliveira, que nada acrescenta. Aliás hoje o Gil apresentou um avançado, Hugo Vieira, muito superior a N. Oliveira.

E sim, Saviola está a anos luz.

masterT disse...

O que eu acho que deveria ter sido o 11 base esta época:
Artur;
Maxi, Luisão, Garay e Capdevila;
Nolito, Aimar, Javi e Witsel;
Saviola e Rodrigo.
Saliento o meio-campo reforçado e a elevada capacidade técnica e de decisão da grande maioria dos jogadores. Futebol de técnico e inteligente, ao primeiro toque, um pouco à la Barcelona.
Que me dizem?

Anónimo disse...

Somos dois! Adoraria ser uma mosca para poder ouvir conversas que estes dois teriam acerca de algumas opções de Jesus.

E na conversa quem sabe não estará lá também o Nolito e o Capdvilla...

Abraço
Sérgio

Nuno disse...

Uma das coisas que mais curiosidade tenho é de saber o que vai na cabeça do Aimar por estar há 3 anos no mesmo clube com um dos jogadores com quem mais gosta de jogar, e não jogar ao mesmo tempo que ele há praticamente 2. Se for como eu penso, até porque já tive experiências parecidas, o Saviola deve estar mais chateado por não poder jogar com o Aimar do que não ser titular. E o Aimar deve ser igual. Continua a fazer aquilo que sabe porque é sério profissionalmente, mas desconfio que, por dentro, deve sentir uma frustração desgraçada. Não acredito que não lhe passe pela cabeça que o cromo do Jesus lhe tenha estragado 2 anos de puro prazer a jogar com o amigo.

Rui disse...

Há jogadores que correm muito e há outros que optam por jogar com inteligência... um deles é o Saviola e o outro o Capdevilla.

Anónimo disse...

Como diria JJ: Saviola entrou muita forte...e até marcou um golo de recarga.....estilo parafuso!Aquilo até o amigo Emerson marcava ! Saviola só mostrou saber jogar nos primeiros 2/3 da 1ª Época em que o Benfica foi campeão .....depois disso é um jogador que ha muito devia ser dispensado!

No.Worries disse...

Acho que todos tinhamos saudades do Saviola, mas a verdade é que as poucas vezes que jogou esta época, apareceu quase sempre mal. Desta vez apareceu no momento certo para o Benfica ganhar mais uma taça da liga, que hoje em dia é mais prestigiante do que qualquer taça pereira cristóvão.
Claro que o Jesus já "passou de prazo". Quem ainda está dentro do prazo são os proenças, os hugos, os sousas, os xistras, os olegários, etc, e aposto que contigo a treinar o BENFICA não havia os roubos que tem havido, com destaque para o jogo do SLB em Coimbra, em Guimarães, em casa contra o futebol corrupto do porto, e no campo do clube cujo vice presidente espiava e ameçava àrbitros. Se não fosse o Jesus o Benfica conseguia ganhar todos estes jogos em que enfrentou 14, certo?

PB disse...

MasterT, esse seria tb o meu onze

xirico disse...

Estou pelos pelos cabelos com o JJ.Outro treinador e já pois este atingiu o seu principio de Peter.O Benfica nunca atingirá um outro patamar de excelência com ele.Obrigado pelo titulo e vai-te embora.

Pinto disse...

E onde o Emerson nao foi e o Capdevilla foi lol

Pinto disse...

Se te matasses se calhar ate conseguiam...

Anónimo disse...

mas há alguem que, gostanto de futebol, não sinta saudades do saviola?

na minha opiniao, se jesus tivesse montado uma equipa em que saviola-nolito-aimar fossem titulares indiscutiveis (saindo da equipa apenas por questoes fisicas) o benfica tinha ganho o campeonato com 20 pontos de avanço. mas enfim, que sou eu! sou apenas um adepto!

mas pronto. para o ano há mais. espero que com outro treinador.

tenho uma pergunta para o autor do post ou para quem queira responder:
não estará o nelson oliveira por estes dias hiper sobrevalorizado? não digo que o rapaz não tenha potencial, pois não acompanhei a carreira dele em pormenor, como a maioria das pessoas despertou-me atenção no mundial do ano passado, mas tirando a velocidade sem bola, não tem nada de especial. com bola é lento, não têm uma qualidade técnica por ai além, e mais grave que tudo isto, decide quase sempre mal. não me parece que seja egoísta, como já li por aí escrito, mas a sensação que me dá é que devem ter-lhe ensinado que um avançado deve ter sempre "os olhos na baliza" e então quando se vê com 2 metros de espaço livre, remata mesmo que tenha companheiros em muito melhor posição.

EK disse...

Eu gostaria era de saber quem é que pode fazer evoluir o Benfica. Está claro que JJ já está no limite .. Mas quem??

Vasco disse...

Bruno César e tacuara têm de jogar!

Anónimo disse...

O problema do Saviola é a sua condição física, porque ele joga muito, mas há muito tempo que a mesma é deplorável, o Saviola normalmente faz excelentes primeiras épocas em todos os clubes, menos no Real porque jogou muito pouco, mas nas épocas a seguir decai muito, pela falta de frescura e com o aumentar da idade foi piorando.

O problema do Benfica é o Jesus que é um treinador fraco e com muita soberba, um treinador competente em três anos tinha ganho dois campeonatos e se fosse bom se calhar ganhava sem nenhuma derrota.
O jesus é um treinador cego, teimoso e cobarde:
- Cego porque vê coisas que mais ninguém vê como achar que um jogador é bom e que vai jogar mais apenas porque ele acha que sim, ex.: Emerson.

- Depois de ver que não resulta continua a insistir no erro, ex.: Emerson e David Luiz na esquerda.

- Cobarde porque nos jogos grande joga sempre com medo e altera a sua filosofia de jogo porque tem medo de perder.

Gostava de ver o preud'homme como treinador não sei se iria ser uma mais valia mas tenho um feeling sobre o homem.

Benfiquista de Baguim.

Anónimo disse...

O problema do Jesus são os erros do passado e continuar a insistir neles, o efeito Jesus esgotou-se e como balanço final são maiores as perdas que os ganhos.

Para mim, porque acredito que com a equipa que tivemos nos últimos três anos um treinador competente teria sido duas vezes campeão, o Jesus não foi um erro mas se continuar vai ser um desastre.

Benfiquista de Baguim

Anónimo disse...

Não consigo perceber como aceitam alguns tipos de comentários...O blog não é sobre futebol?Quanto à opção Saviola, penso que seja um pau de 2 bicos, se jogasse e não produzisse diriam que tem lá 2 miúdos melhores que ele.Sinceramente até acho que para o modelo de jogo do jesus o Rodrigo é a melhor opção, apenas porque é mais rápido e em termos de decisão até me parece um jogador evoluído para a idade, mas principalmente porque percebeu que na champions tem de jogar em 4-3-3 e não num 4-1-3-2 suicida.
Obrigado e cumprimentos

Anónimo disse...

Saviola?!

O Saviola faz exibições decadentes desde Março de 2010 e tu esperas que ele marque um golo de baliza aberta, e após recarga, para vir colocar um post?

Que oportunismo. Deplorável ...
Assim não vais lá!

Gabriel Garrett disse...

O Jesus não "andou a valorizar miúdos", antes optou pela força, potência física e velocidade em detrimento da inteligência, do perfume de futebol! Daí a lógica, mas não necessariamente por ser miúdos!

Edson Arantes do Nascimento disse...

"Artur;
Maxi, Luisão, Garay e Capdevila;
Nolito, Aimar, Javi e Witsel;
Saviola e Rodrigo"

Estou enganado ou esta foi sempre a equipa titular do Benfica (trocando Nolito - que ultimamente tem sido uma nulidade - pelo Gaitán e o Saviola pelo Cardozo)?

Já não percebo nada. O problema do Jesus, se é algum problema (na Europa resultou quase sempre, mesmo quando o Benfica perdeu, ao contrário do ano passado), está na disposição dos jogadores.

Rodrigo? Leva quinze ou dezasseis golos na época...

E a melhor fase dele foi a jogar a segundo avançado - apesar de concordar que está talhado para ser a referência. Mas o Cardozo é o melhor ponta-de-lança da liga portuguesa.

Gonçalo Correia disse...

Anónimo,

Oportunismo? O PB fez um post a dizer que tinha saudades de o ver jogar. E que tinha ficado feliz de o ver jogar.

E, nisto tudo, está implícito que gosta do Saviola, acha que é bom.

Que oportunismo há nisto?

Não faz sentido encarar isto como uma discussão de quem tem ou não razão; é futebol, basta.

Reconheço: acho o Saviola bom (no Presente), foi ainda melhor no Passado.

Por certo, vendo-o sem ser na TV (quando um jogador do Benfica tem a bola, ele nem sempre aparece... mas é igual ficar parado ou mexer-se a preceito?), teria (ainda) melhor opinião.

Não tanto, ou apenas, do que faz com a bola nos pés (e toma quase sempre boas decisões nestas situações, executando também bem), mas da forma como ajuda a equipa.

Como ajuda a equipa a ter bola durante mais tempo no meio-campo adversário, a desposicionar jogadores da equipa contrária, abrindo espaço aos colegas...

Futebol

Vitto Vendetta disse...

Também tinha, caro PB. Também tinha.

Anónimo disse...

gosto muito de o ver jogar mas em termos de finalização não é o mesmo Saviola do ano do título (falta de confiança?).
Obviamente isso dá vontade aos adeptos de arrancar o próprio cabelo...

-qua

Pedro disse...

Das toneladas de críticas que tenho para com Jesus há algo que me faz "abanar" um pouco: os elogios que Pablo Aimar lhe faz.

É pá...Pablo Aimar. Não é nenhum meco. A elogiar Jesus. Fosga-se...

Testa do Carneiro disse...

eu só acho engraçado é o fenómeno, que quando ele jogava queriam que fosse po banco, agora que não joga querem que seja titular.