quarta-feira, 30 de maio de 2012

André Martins. Pergunta de algibeira.






video

Na forma como procura o melhor espaço para receber. Como conduz. Como decide. Como atrai o adversário para libertar a linha de passe que quer usar. Como pensa mais além, percebendo desde logo o sucesso/insucesso que o seu colega terá se lhe endossar a bola. Na simplicidade, na classe, na categoria.

Há um pouco/muito de quem em André Martins? (Joga na Liga Portuguesa)

25 comentários:

Anónimo disse...

Aimar?

Ricardo disse...

pablito!!

JFC disse...

Pablo Aimar?

O que pensas da Briosa?

J disse...

Pablo Aimar

Ricardo Perna disse...

Aimar? (apesar de tudo, a ser é uma comparação injusta para o André Martins...)

Miguel Pironet disse...

Pablito Aimar

Mário Torres disse...

"EL Mago"...

Anónimo disse...

Moutinho...

Lisboa disse...

Aimar ou Witsel, mas para já, inferior aos dois.

RuiCosta disse...

Xavi Hernandez

Gonçalo Correia disse...

Do Sporting? Tem um pouco de Adrien e de Izmailov.

De fora do Sporting? Um pouco de João Moutinho e muito de Aimar.

PatrickPereira disse...

Para mim há um pouco de Pablito Aimar. Na maneira como vem buscar a bola sem medo para a levar até ao meio campo adversário.

JediVermelho disse...

Pablo "El Mago" Aimar!

Gonçalo Teixeira disse...

Aimar.

Jorge disse...

PB:

E obvio que valorizas muito a inteligencia de um jogador.
Como e que inseres esse componente na seleccao de jogadores feita nas escolas de formacao e academias?
O que eu via em Portugal quando era novo e vejo nos EUA e que a componente fisica e tecnica domina a seleccao de jogadores.
Isso poe de lado jogadores que tecnica e fisicamente (ainda) nao sao muito bons mas poderam ter uma capacidade de assimilicao e de compreensao muito maior. Ou seja, poderemos estar a perder jogadores como o Aimar e o Socrates.

PB disse...

Pois é, Jorge. Por cada miúdo pequenito talentoso que vinga, se calhar outros 5 perderam-se porque não se soube perceber o q vinha dali. Felizmente o Barcelona tem quebrado alguns mitos.

Filipe Araújo disse...

Aimar, obviamente! :-)

Anónimo disse...

O problema é que para avaliar a capacidade técnica e física basta 1/2 treinos e é possivel tirar conclusões. Capacidade intelectual é algo que necessita já existir uma aposta e desenvolvimento. Ou alia uma boa técnica a inteligência quando é novo, ou a oportunidade pode nunca chegar.

Quando a qualidade de formação for eficaz na maioria dos clubes, os menos dotados fisicamente poderão vir a ter estimulos e aprendizagens positivas fora dos grandes clubes formadores, e poderão vir a mostrar-se mais tarde. Como funcionada actualmente, é mais dificil..

Sérgio

Cantinho do Morais disse...

Lucho Gonzalez. E, também, Deco.

Anónimo disse...

espero que seja melhor que o Aimar, tendo em conta que o Aimar está há 4 anos em Portugal e nunca sequer conseguiu ser decisivo num jogo grande, marcar um golo a Porto ou Sporting. Basicamente é o maior na taça da Liga.
Que seja tão bom como o Deco, esse sim decidia jogos e campeonatos.

Jorge disse...

Lucho

No.Worries disse...

Tanto post sobre o mesmo jogador?!? Deve ser mesmo craque... vamos ver onde vai jogar no próximo ano, sabendo que também depende de fazer um bom europeu, se lá estiver...

Joel disse...

off topic:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticias/scolari-luiz-felipe-scolari-ricardo-caravalho-selecao-euro-2012-portugal/1351624-1191.html

Será que não indicia nada a sua atitude nos treinos com Paulo Bento e Scolari?

Jorge disse...

Eu gostava de ver uma academia que desse valor a inteligencia futebolistica comecando desde miudos. O Aimar iria para a escola de medicina se nao tivesse assinado pelo River, o Socrates era medico. Nao me admiraria que o QI de jogadores como o Rui Costa, Iniesta, Xavi, Zidane fosse muito superior a media dos jogadores do mesmo nivel competitivo. Esse potencial intelectual "apanhasse" e "trabalhasse" quando os jogadores sao novos e os processos pedagogicos serao semelhantes aos processos academicos aplicados na escola.

Mehmedi disse...

Chicharito!