segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os adeptos não são muito espertos, mas o Sá Pinto também não ajudou.

Mesmo percebendo o intuito de condicionar uma das mais valias da Académica, não se pode deixar de crer que as declarações de Sá Pinto sobre Adrien foram absolutamente patéticas, se recordarmos que o treinador do Sporting, ainda mais que atleta foi um profissional exemplar.

Por motivos profissionais não vi a final da Taça de Portugal.

Curioso por tentar perceber o que se terá passado, enquanto não vejo a gravação, esta manhã mais do que nunca tenho espreitado imensos blogs. Em todas as caixas de comentários parece haver sempre alguns espertos que garantem que Adrien porque fez uma excelente exibição, porque foi de uma incrível perseverança  e porque lutou ao limiar do seu esforço, sempre com qualidade, para conquistar um troféu junto do grupo que o acolheu na actual temporada, não tem mais condições para jogar no Sporting.

Como muitos destes comentários devem provir em grande parte dos mesmos espertos que criticaram a entrega do melhor profissional que recordo em muitos anos do campeonato português (João Moutinho) não estranho. Apenas lamento.

13 comentários:

O Bandido disse...

O Sporting é especial, porque é um clube onde reina a pieguice, as lamentações e a mania da perseguição. Perderam e bem, mas já culparam o árbitro, o Adrien e a SIC por ser do Benfica. Digo e repito, ontem foram o Manchester City de Portugal, pensavam que já estava ganho e enganaram-se redondamente, e o resultado ainda podia ser mais dilatado não fosse a azelhice do Edinho..

Anónimo disse...

Quanto aos adeptos não serem espertos, talvez seja porque tem a mesma qualidade que muitos, ou quase todos, os comentadores e bloguistas, no fundo qual é a diferença?
Vamor então comparar os casos do JM com o Adrien. O que se criticou e critica quanto ao JM não foi a sua falta de profissionalismo em campo, foi a sua atitude fora dele, ou seja, não aceitar ser transferido para o estrangeiro e fazer questão de ser transferido para o FCP ameaçando que se assim não fosse criaria mao ambiente. Será este um comportamento correcto? Talvez seja por eu não ser esperto que não o posso aceitar.
Quanto ao Adrien creio que vai fazer o mesmo camninho do JM (o empresário até é o mesmo) e, mais uma vez, o que se critica não é o seu comportamento dentro de campo, mas sim fora dele. Mas está bem, deixo uma melhor análise para os entendidos e para os espertos, com alguma pena pois até gostava do blog e de algumas análises aqui feitas, mas não consigo acompanhar o nível intelectual do mesmo.

luissm disse...

Não vejo que o Adrien tenha feito nada de mal. Disse que queria ganhar a taça. E depois?

Mal é a falta de desportivismo gritante que conduz ao golo da académica.

xirico disse...

Realmente criticarem o Adrien porque disse que ia dar o melhor de si para ganhar e depois vir o Sá Pinto tentar condicionar o jogador dizendo que estavam em "black out"e que ele não tinha nada que falar é a pulhice habitual da estrutura do Sporting.Enquanto isto não for comprendido o Sporting continuará sem passar da sempre torta.Não há mais nada a dizer desta pulhice.

Joao disse...

Caro anónimo, um jogador de futebol não é nenhum escravo, ninguém o pode obrigar a escolher determinado clube...

João Moutinho preferiu ficar em Portugal no melhor clube português a ir para um qualquer clube europeu do meio da tabela. Neste momento têm a possibilidade de escolher um bom clube europeu para prosseguir a sua carreira...

Anónimo disse...

Sou um admirador do Adrien desde que o vi jogar num Benfica Sporting em juniores no Estádio da Luz.

Fez um grande jogo ontem, e era isso que tinha de fazer, pq é um profissional... mas só o fez porque o clube ao qual pertence o seu passe se chama Sporting.
Porque não tenho a MÍNIMA DÚVIDA, que se o Adrien fosse emprestado pelo FCP não jogaria uma final da Taça contra os azuis... Os Super Dragões iriam encarregar-se de fazer os habituais avisos (como fizeram com Costinha, Adriano, Fernando Couto, etc).
E mesmo que jogasse iria faze-lo condicionado...
É por isso que independentemente da excepcional categoria do Adrien (tal como o Cedric), o futebol é um pântano, onde cada vez mais o meu Sporting se vai afundando.

SL
saint

Pinto disse...

Edinho : 5 intern. A / 2 golos xD
Coitada da jornalista da Sic N. Animal de merda.

Catão disse...

É engraçado dizer que um tipo já não tem condições para jogar pelo sporting por cumprir o seu dever. Mas depois, na altura de sair, querem que cumpra o seu dever e tenha respeito pelo contrato. Sem perceber que se trata exactamente do mesmo profissionalismo. Parabéns ao Adrien, que mostrou brio de quem gosta de representar o sporting!
assembleiadesexta.blogspot.com

Constantino disse...

Este jogo só confirmou a impressão que tinha desde que sa pinto assumiu o sporting: com o actual modelo de jogo de sa pinto, o sporting não é candidato ao titulo. Joga no erro do adversario e em transições rápidas. Serve para defrontar porto, benfica e braga, mas contra equipas que privilegiam o jogo baixo sentem demasiadas dificuldades. Tenho tendencia a comparar o sporting de sa pinto com o SLB de quique flores: desde koeman foi o SLB que esteve mais perto de ganhar nas antas, bateu o sporting na Luz e ganhou os 2 jogos ao braga, mas depois foi um somatorio de empates, derrotas e muitas vitorias pela margem minima. De resto era uma equipa que fazia da furia espanhola a sua principal arma. Não funcionou com o SLB, nao vai funcionar com o sporting

JoaoB disse...

Há uma coisa que não percebo, então mas o miúdo não está a jogar na Académica? Não faz qualquer sentido o blackout do Sporting se estender aos emprestados... se o Benfica entrasse em blackout entrão metade da equipa do Leiria não podia falar!! LOL é simplesmente anedótico. A culpa do jogão que o Adrien fez é do Sporting, se ele não estivesse emprestado não o tinha feito. Além de que se queriam condicionar o jogo do rapaz, ordenassem que lhe doesse a barriga, como acontece com os jogadores emprestados por outras equipas! Alguém dizer que o Adrien não pode jogar no Sporting por causa do que se passou ontem é mera estupidez... Dus queira que não jogue mesmo e que continuem lá com os coxos que tão bem jogaram ontem!!!

Valter Correia disse...

O adrien é do scp, e se está a jogar pela Académica, é pela Académica que tem de se esforçar. Disse que ia dar tudo e faz muito bem, e se quando voltar para o SCP der tudo, melhor ainda. Profissionais defendem o seu clube e também a camisola que represeentam. O clube é o SCP, mas defendeu a camisola da Académica, porque é a académica que o treina. OBVIO.

Quanto a final da taça vs final da champions. Dá mais gozo ver o chelsea a defenser que a académica a queimar tempo.


A Uefa não aceita fazer interrupções com repetições de lances duvidosos para averiguar culpados durante o jogo, mas não compreendo como é possível ver uma substituiçao com um jogador a passo, recusa-se a ser empurrado pelos atletas do SCP, só leva amarelo e ainda mais numa final, o jogador não voltaria a influenciar o resultado. Isto não é anti-jogo. É anti-futebol, e o jogador que entrava devia ser punido com dois ou três minutos de suspensão, com a equipa a jogar com 10 jogadores. Concordam que assim não haveria menos percas de tempo e o futebol ficava mais bonito e mais justo? O jogador que saiu foi punido mas não serviu de nada.

Caro PB, agradecendo os seus artigos, e também por ser seguidor do lateral esquerdo, fica este link que lhe será muito útil (é o jogo completo)

http://www.youtube.com/user/DesportoTVHD?feature=watch

Cumprimentos

PB disse...

Obrigado Valter.

Tenho o jogo gravado na meobox tb

JL Martins disse...

Depois das coisas acontecerem, PB, é sempre fácil de escrever um post. Já aqui explicou a diferença entre ser um bom profissional dentro de campo e não o ser fora dele. Aconteceu com João Moutinho e acontece agora com Adrien... Que em 2013 irá representar o FCP.