quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primeira escolha

Rui Faria.

15 comentários:

Pedro disse...

Já recusou. Pretende manter o estatuto de adjunto. Está no seu direito e percebo perfeitamente.

Anónimo disse...

a tua PB?

Se o futebol fosse só treino não hesitaria, mas a questão de liderança e relacionamento com os jogadores e essencial e se ainda não deu o passo de seguir uma carreira como treinador principal pode estar relacionado com alguma falta de confiança nestas variantes.

Pelo menos é a ideia que eu sempre tive, não chega aprender e trabalhar com o melhor.. Talvez um dia o veremos no comando de uma equipa, mas por agora está no sitio certo..

Abraço,
Sérgio

O Bandido disse...

Aposto que o Mourinho o aconselhou, deve ter-lhe dito que com a direcção que anda por lá nem ele próprio ganhava algo.

Leão de Alvalade disse...

PB,

A manutenção de Sá Pinto, a saída de Jesus do SLB e a indefinição no comando do FCP, (até para PdC a decisão da manutenção ou dispensa de VP é difícil) são boas noticias para o meu Sporting.

A busca de LFV por um qualquer sucedâneo de Mourinho, sem qualquer prova dada, sem qualquer jogo de júniores ou juvenis para pelo menos escrutinar as suas ideias revela que o homem está mais preocupado com a cadeira do que em resolver os problemas do clube. E isso também são boas noticias.

Adelino disse...

Eu não percebo a recusa. Era na minha opinião a melhor solução. Lamento a sua recusa.

PB disse...

Leão, o Porto vai escolher bem. Os jogadores parecem pelos cabelos c o V.Pereira, e mudar poderá ser bom.

Quanto ao Rui Faria, tenho a certeza q sabe do jogo e do treino, mas o Sérgio explana um ponto de vista interessante.

Mas, se souber assim tanto de treino e de jogo como eu penso, a competência levá-lo-ia a ser acarinhado pelos jogadores.

O JJ é um caso de estudo. N vi, por exemplo, este ultimo jogo do Benfica, mas trocar o Matic pelo Saviola quando até se está a ganhar... Ele não vai mudar enquanto estiver no Benfica, e portanto n acredito que continue a ser solução.

O Rui Faria seria a minha primeira opção p Porto ou Benfica.

Anónimo disse...

Não acho que seja a solução, mas Paulo Bento parece-me que é o desejado do LFV.

Rui Faria, sem dúvida que seria uma boa escolha. Mourinho tb chegou ao Benfica sem qualquer indicio de treinador, era adjunto. A apostar seria por quem sabe. Quando fazes os atletas acreditar no que trabalhas, que as tuas ideias estão certas a liderança torna-se mais fácil.

JJ pelo que se conhece dos jogadores é um treinador que cansa muito. Fez um excelente trabalho no Benfica, valorizou imenso os jogadores, mas acho que já estão fartos de o ver (tanto atletas como roupeiro, medicos etc).

Centro de Jogo disse...

Just my two cents..

Será que o Rui Faria não pode simplesmente ... gostar de ser treinador adjunto? Há algum mal nisso?

Nem todagente que "vai para treinador", quer ser treinador principal. Se ele se revê na metodologia de treino e na liderança do Mourinho, se sente que é útil, se o próprio Mourinho faz questão de dizer várias vezes que o Rui Faria é fundamental.. Ele pode muito bem querer continuar com as funções que tem.

O que me parece mais grave no meio desta situação toda é que os nomes avançados como possiveis escolhas para treinador do Benfica não têm rigorosamente nada a ver uns com os outros, excepto falarem português.

Os perfis de liderança, modelos de jogo, e até coisas mais simples como o sistema de jogo são totalmente diferentes entre as possiveis escolhas.

Isso é que é preocupante.

Miguel P.

Pinto disse...

E para o Sporting? :P

Hattori Hanzo disse...

Não duvido que perceba de futebol, mas concordo com o Sérgio: a questão de liderança e relacionamento com os jogadores é tão importante como a sabedoria táctica de qualquer jogo e aí só será um ponto de interrogação.

Anónimo disse...

Pinto da Costa senão fosse para agarrar Jesus nem mexia em Vitor Pereira!

Filipe Viera senão fosse as eleições nem mexia em Jesus!

E também não vai ser nenhum treinador a vencer o próximo campeonato!

Muito gostam vocês de treino!

Provavelmente dos outros!

Anónimo disse...

Pinto da Costa senão fosse para agarrar Jesus nem mexia em Vitor Pereira!

Luis Filipe Vieira senão fossem as eleições nem mexia em Jesus!

E também não vai ser nenhum treinador a vencer o próximo campeonato!

Muito gostam vocês de treino!

Ainda por cima provavelmente dos outros!

xirico disse...

a

Unknown disse...

Todos falam que Mourinho não tinha experiência quando assinou pelo Benfica!!No Barça Mourinho orientou sozinho jogos da taça de Espanha quando o treinador era van gaal.Algo que não é normal em nenhum adjunto no mundo!!

Anónimo disse...

Unknown

Será que o Rui Faria não fez isso? Bem que se falou de um gorro e tal...que me lembre não é o primeiro segundo nem terceiro jogo.... ;)