quarta-feira, 13 de junho de 2012

France x England. Euro 2012

 Jogo bastante aquém do que o nome das equipas prometia.

Sem qualquer criatividade e consequentemente muito previsível o futebol de Inglaterra. 4x4x2 bastante rígido com a movimentação básica dos tradicionais 4x4x2. Aparentemente há imenso tempo que Inglaterra não apresentava uma selecção tão "british". Chamberlain e Milner sem um pingo de criatividade, Welbeck que se limita a correr e a procurar a profundidade, e Young a parecer deslocado. Parker e Gerrard os melhores tentam disfarçar no meio campo a total ausência de criatividade aquando da posse de bola.

Melhor a França. Jogo apoiado, a beneficiar bastante da qualidade de Nasri e do apoio de Benzema ao processo de construção de jogo ofensivo. Poucos movimentos de ruptura e poucas oportunidades de golo para tanta posse de bola. A Inglaterra defendeu-se bastante, mas a França nunca pareceu muito incomodada com o resultado. Trio do meio campo a aparentar pouca criatividade. A rever.

A figura. Nasri. Jogo bastante interessante do jogador do City. Sempre a procurar receber atrás dos quatro médios ingleses, procurando combinar essencialmente com Benzema, demonstrou excelente capacidade técnica na forma como em espaços tão curtos recebe e enquadra. Dos seus pés a bola nunca sai para o adversário. Percebe sempre quando o passe deve ser feito para o pé ou para o espaço.








1 comentário:

Anónimo disse...

O momento alto do jogo foi mesmo com as equipas alinhadas ao som do God Save! Ver o esplendor da Old Albion e a cara da escumalha continental que não tinha lugar em nenhuma prisão britânica!