terça-feira, 26 de junho de 2012

Italy x England. Euro 2012.






442 Losango italiano muito bem definido. Largura oferecida pelos laterais e pelos avançados. Cassano a movimentar-se a toda a largura e profundidade do campo, com Montolivo a completar com Pirlo um toque de classe com bola. Não foi avassalador o futebol ofensivo italiano, mas teve sempre a bola consigo e criou oportunidades suficientes para evitar o prolongamento e os penaltys. Desde a primeira jornada que têm deixado marca. São claro outsider para o jogo com a poderosa Alemanha, mas têm argumentos. Será um jogo tremendo.

A figura. Pirlo. Outra vez. Tudo gira à sua volta. Os passes longos que isolam Balotelli, os passes curtos sempre com o toque de classe, seja por fazer a bola passar por cima dos adversários, seja por a fazer passar por baixo. O seu futebol é encantador. Sabe ocupar o espaço, move-se em coberturas, e ainda teve capacidade e intelecto para deixar a sua marca no penalty. Fantástico.

3 comentários:

Filipe Araújo disse...

Tem na minha opinião muito de Rui Costa! O tempo que passou com ele no Milan teve clara influência, na minha opinião!

cumps

Anónimo disse...

Admiro o Rui Costa como jogador que foi mas não percebo porque gostam as pessoas de lhe colar o Kaká ou o Pirlo.

O Kaká tem um estilo de jogo completamente diferente, dependente do físico (acelaração com bola principalmente).
Já o Pirlo demonstra uma inteligência em campo que simplesmente não se ensina, actuando numa zona do campo que o Rui Costa não conheceu.

Filipe Araújo disse...

Com kaká não vejo grandes semelhanças, mas em Pirlo vejo Rui Costa. Mas é apenas a minha opinião. Haverá outras certamente, mas é o que eu vejo.

cumps