sábado, 16 de junho de 2012

Netherlands x Germany. Mario Gomez first goal. "Suckers"!

E é basicamente por isto que ignorar o espaço para marcar ao homem é tão prejudicial. O video está em câmera lenta para que observe com toda a atenção a forma como Ozil e Khedira tiram os seus marcadores directos do corredor central, abrindo espaço para a entrada Schweinsteiger.






7 comentários:

JAS disse...

PB,

Tens de arranjar um software como aquele da malta da NBA, que te permita, durante um vídeo, indicar para onde se vão mexer A e B.

Abraço,

Vagusi disse...

PB, acho isso relativo porque o "loirinho" encostado à direita q vem progredindo p espaço interior a passo de caracol também foi muito tenrinho, ou não? Porque é que não fechou o meio? Porque é que não se encostou ao Schweinsteiger?
E o outro gajo do meio-campo que na 2ª foto é o que está mais próximo do Schweinsteiger também deveria ter tido outro comportamento, ou não?

Abraço e boa análise

Tiago Martins disse...

Ozil trabalha mais sem bola do que com bola. Contra uma defesa sem sentido posicional como a da Holanda, os seus movimentos laterais são fatais. Foi algo que o meio-campo de Portugal conseguiu anular no jogo contra Alemanha.

Grande análise a uma das principais armas do ataque germânico.

Sakana disse...

Sakanagem está de volta:

ADIVINHA...ADIVINHÃO...ihihihihih....

www.sakanagem69.blogspot.com

Manuel Nascimento disse...

Brilhante. Já aqui disse várias vezes que és fortíssimo, mas esta tua vertente "craque-a-observar-o-jogo" é, de facto, surpreendente. Conseguir aperceber-se dos pormenores, independentemente de ser numa revisualização ou não do jogo, é um passo à frente tão difícil de dar. Às vezes ficamos com o feeling mas ficamos muitas vezes presos ao magnetismo da bola, sem ver nas entrelinhas. Muit bom. Estás de parabéns.
Principalmente se pensarmos que esta capacidade pode fazer a diferença no banco! Tens que apostar nisto. Força aí. Um abraço,

Luis Santos disse...

Boas!

PB, achas que a intenção dos movimentos de Ozil e Khedira é retirar os adversários do meio? É que fico com a ideia que o que eles procuram é dar linhas de passe. O Ozil em apoio e o Khedira em profundidade (à procura do cruzamento como fizeram muito contra Portugal). Isto numa 1a fase, depois é óbvio que o Ozil procura libertar a linha de progressão com bola e a linha de passe para o meio. Até pelo bloqueio se nota isso.

Cumprimentos!

PB disse...

Pois era João!

Obrigado Manuel!