sábado, 9 de junho de 2012

Poland - Greece. Primeiro jogo e a primeira figura do Euro 2012







A figura. Obraniak. Excelente qualidade técnica. Capacidade de decisão e excelente movimentação, preocupando-se a todo o instante oferecer opções ao portador. Funcionou como um segundo avançado jogando a toda a largura do campo, baixando também para receber. Velocidade de execução bastante aprazível.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não esquecer o grande médio defensivo que a Polónia teve principalmente na 1 Parte...o Sr. apitolovski....

Diogo disse...

Já agora gostava de saber a opinião sobre a forma como a Grécia permitiu à Polónia sucessivas combinações nos corredores laterais principalmente nos 1ºs 20 minutos.

Abraço

Luis Santos disse...

Boas!

Também gostei muito de ver o Obraniak.
Já agora, o que achas do Samaras a jogar no meio?

Cumprimentos!

PB disse...

Viva Diogo.

A opção do F.Santos em encostar os médios interiores ao duplo pivot da polónia, retirava os seus próprios jogadores do apoio aos corredores laterais. Teve a vantagem de durante mt tempo impedir q a Polónia começasse a construír aí.Mas a grande desvantagem de se andar a cair em cima em vez de se marcar o espaço,é q se o adversario for esperto leva a bola p onde há menos densidade de jogadores...

PB disse...

O Samaras fez um jogo horrível. Mas tem 2 lances em que baixa (o da imagem q dá penalty) e outro que depois faz um passe ridiculo, que mostram q se preocupa com coisas importantes e q sabe o q deve fazer. Não sei é se tecnicamente tem capacidade p ser jogador de futebol... Eu tb tenho a mania que sei o q devo fazer... o problema é, será q o consigo fazer?!

Nuno disse...

PB, não concordo nada com isso do jogo horrível do Samaras. O gajo não é prodigioso tecnicamente, e de facto aconteceram-lhe coisas muito más. Mas, se reparares, foi nesse lance, e foram em duas finalizações. E o resto, esquece-se? E as vezes que ele segurou a bola no meio de três adversários, e entregou bem? E a forma como ofereceu apoios verticais? Talvez concorde contigo que ele tentou algumas coisas que não eram para ele, mas esteve bem melhor do que os comentadores foram dizendo. Para mim, aliás, foi o melhor em campo. E parece-me que às vezes a opinião de um comentador contamina as opiniões das pessoas com muito mais facilidade. Como dizes, e bem, ele preocupa-se com as coisas certas, e fez muita coisa boa neste jogo. Fez, aliás, coisas que mais ninguém foi capaz de fazer, na selecção grega. E isso devia ser importante para lhe avaliar o desempenho. Realmente, mandou 2 bolas para a bancada, e chutou no chão numa variação de flanco, mas fez muito mais do que isso, e não devia ser punido só por isso.

PedroF disse...

PB, um pequeno off-topic:
Conheces algum site onde seja possível fazer download de jogos de futebol?

Abraço

PB disse...

Não conheço PedroF

abraço

Luis Santos disse...

PB, acho que concordo um pouco mais com o Nuno do que contigo na questão do Samaras. É provável que seja o jogador que "provoca" opiniões mais diversificadas sobre o seu talento.

Já agora, em resposta ao PedroF, conheço o fórum do rojadirecta:
http://forum.rojadirecta.es
É preciso fazer registo (nunca recebi spam desse site)

Abraço!

xirico disse...

Pois eu acho que a grande figura(ridícula e angustiante)foi o árbitro.Incrível várias decisões caseiras que só vêm confirmar o que acho da arbitragem em geral.

PedroF disse...

Muito obrigado, Luís Santos.

Abraço!

Pinto disse...

O Samaras até na Escócia (joga no Celtic há muito tempo) é conhecido por ser um cepo. Em técnica é muito fraco, o que claro não invalida que seja um jogador com escola e que sabe do jogo.