terça-feira, 26 de junho de 2012

Spain x France. Second half. Euro 2012






A figura. Xavi. Jogo de enorme qualidade. A sua capacidade de passe e de decisão é sobejamente conhecida. É impossível vê-lo fazer um jogo menos conseguido. Tem mil e um truques para sair da pressão com a bola dominada. Recebe, entrega, mostra-se. Notável.

2 comentários:

benficasmepre disse...

Será que podem meter gosto na página Chama Imensa no facebook? Agradecia imenso, obrigado!

http://www.facebook.com/achamaimensa?ref=ts

João Mendes disse...

A verdade é que a Espanha é eximia na organização defensiva, mas vê a ultima imagem, se Ribery para e dá a bola ao jogador que está mais a trás (este deveria estar um metro mais a frente) com uma circulação rápida poderia criar facilmente uma situação de finalização perigosa.

Vi o jogo todo da Espanha - França, e por muito mérito que a Espanha tem a França foi simplesmente ridícula em quase tudo. Já o tinha sido com a Suécia e conseguiu piorar neste jogo.
Para já não falar que me faz uma enorme confusão quando vejo um treinador inventar só porque esta cagado de medo. Não acredito que por muito boa que seja a mensagem passada pelo treinador nos balneários os jogadores não vão para o campo com a cabeça que só com um milagre vão ganhar o jogo.

Quanto a esta Espanha já não me parece o bicho papão que era, faz posse de bola como ninguém, mas a objectividade é cada vez menor. Se Portugal tiver bem na organização defensiva, bem nas coberturas e não caia no erro de seguir individualmente jogadores os caminhos ficam relativamente fáceis de tapar.

Para mim estão aqui as quatro melhores equipas deste Europeu, as que tem as organizações mais bem definidas e os processos mais bem assimilados. Tem ideias e isso é o mais importante em qualquer equipa.

Aguardo por isso com enorme interesse para ver estes três jogos que faltam e que certamente veremos coisas muito interessantes entre 4 equipas de topo.