terça-feira, 12 de junho de 2012

Spain x Italy. Euro 2012











A figura. Pirlo. Absolutamente fabuloso. A Itália conseguiu sempre sair a jogar e muito ao seu médio o deve. Importante logo na primeira fase, onde era a si que por norma cabia aparecer para oferecer opção de passe ao central com bola, ou ao lateral quando a bola ai entrava. Extraordinária técnica de passe e sempre a decidir bem a sua acção, foi o melhor em campo. Equilibrou e desequilibrou.

6 comentários:

PedroF disse...

No golo da Itália, faltou alguém na que impedisse que Pirlo progredisse com bola e Ramos erra ao tentar colocar Di Natale em fora de jogo, já que num primeiro momento está a pô-lo em jogo e depois ignora o movimento de Piqué.

No golo da Espanha, penso que a linha defensiva poderia ter feito mais: O central que joga do lado direito hesitou em pressionar Silva, dando-lhe espaço e obrigando o outro central a pressioná-lo. Bastou que esse central saísse do seu espaço para se abrir um buraco para Fabregas penetrar.

Abraço!

Ps. E o lance de 3x2 em que Fabregas não só não conduz a bola para o corredor central como faz o passe para o pé de Iniesta em vez de ser para o espaço?

Filipe Araújo disse...

Pirlo é daqueles exemplos que mostram que por vezes, antes ficar uma época a jogar intermitentemente, mas a ser ensinado por um grande jogador, como no caso Rui Costa, a ser emprestado a uma equipa menor onde jogue frequentemente.

Claro que nem sempre é assim.

Wagner disse...

PB quem escolheria para a sua equipa: Xavi ou Pirlo?
Iniesta ou Fabregas?
Gerrard ou Modric?
CR7 ou David Silva?
Neymar ou Hulk?

Saudações brasileiras

PB disse...

Xavi, Iniesta, Modrid.

Neymar n conheço mt bem, mas n sou fã de Hulk.

Ronaldo ou D.Silva é mt dificil de escolher... Um dá golos o outro dá futebol, axo q essa escolha dependeria dos outros 10 q tivesse

Pedro disse...

Claro claro.

Foi mesmo o Pirlo que aprendeu com o Rui Costa.

É das ideias mais parvas que já li aqui.

São dois jogadores tão distintos.

Wagner disse...

Nossa nunca pensei que escolhesse o Xavi até pelo seu post. Pirlo ganhou calcio quase sozinho, não?
O Gerrard de há anos atrás kakaka.

Valeu!
Abraço!