segunda-feira, 16 de julho de 2012

Isso por vezes torna-se parecido com um 4x3x3, não é Jesus!?

Muitas vezes assim. Mesmo com Bruno César pela dinâmica, a pressionar o central adversário na saída de bola, e a jogar normalmente numa linha mais avançada que Witsel, demasiadas vezes desenhou-se um triângulo no corredor central do meio campo do SL Benfica. Teremos um Benfica com mais segurança após a perda?


7 comentários:

Jorge disse...

sempre seria uma alteração táctica. estou muito curioso para ver se o Melgarejo cola ao lugar ou não, pode dar uma profundidade ofensiva interessante.

o 4-3-3 será uma opção mesmo com Cardozo no onze? duvido.

abraço,
Jorge
Porta19

Rui Coelho disse...

Não creio, isto tem sido circunstancial devido à ausência do Rodrigo. O jj não deixa o cardozo "sozinho" a menos que seja numa deslocação muito complicada.

Como adepto do Sporting, espero que continue a partir a equipa em dois - cinco a defender e outros tantos a atacar.

B Cool disse...

Não acredito, pois neste momento o Rodrigo ainda não está disponível e quando voltar o JJ vai voltar a abrir o buraco no meio campo.
Gostava de saber é se o Nolito e o Saviola vão continuar proscritos, em especial o segundo, em detrimento das correrias malucas que o JJ tanto gosta.
Já agora PB, o que te pareceu o Olá João nestes primeiros jogos ?
Terá alguma utilidade para o Benfica ?

Bernardo disse...

já no jogo com o marselha, na primeira parte muitas vezes aimar apareceu de perfil com witsel.

já agora, tenho gostado do enzo, embora esteja a jogar como se se tivesse a cagar praquilo parece-me que toma sempre a opção certa.

o que achas do ola john? a mim parece-me tipo o gaitan, com menos técnica, mas ainda assim bom jogador mas meio displicente...

PB disse...

Jorge, estou a conhecer agora o Melgarejo. O ano passado n vi o Paços x Benfica em que dizem que ele partiu aquilo tudo. Aparenta um potencial brutal. Super veloz, bom tecnicamente e não é complicativo. O JJ pode mesmo estar a descobrir ouro p aquele lado esquerdo.

Ola John tb ainda n vi nada q dê p emitir uma opinião. O Enzo é mt forte e é mt responsável com a bola. FOi uma das coisas q me impressionou qd o vi jogar pela 1a x.

Agora quem de facto é um craque é o Nolito. Cmg era ele, Aimar e mais 9... Mas, ainda n vi o jogo todo de ontem.

O Bandido disse...

O Nolito é craque sim senhora, mas para o JJ é um bandido...

Bruno Pereira disse...

PB,
Ficaria muito contente que JJesus assumisse um 4-3-3 em vez do 4-1-1-3-1 ou 5-5 que ele costuma mandar lá para dentro.
A pergunta que te faço é se o SLBenfica não poderia jogar com um triângulo invertido composto por Javi no vértice inferior e mais à frente Witsel e Aimar. Isto obrigaria Aimar a sair a jogar mais detrás (como acho que rende mais...) em vez de estar no apoio ao ponta-de-lança. Penso é que também obrigaria Aimar a um maior desgaste defensivo que não sei se não seria "um crime"... ou há outras formas de não obrigar Aimar a defender tanto e assegurar a mesma consistência defensiva? Obrigado pelos sempre espetaculares posts ;)

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/