sábado, 14 de julho de 2012

Melgarejo a defesa esquerdo

É rapidíssimo e tem uma capacidade técnica apreciável. Se for inteligente. Repito, se for inteligente, será um reforço tremendo para a lateral esquerda da defesa. As qualidades inatas o miúdo tem. Tenha capacidade para aprender o jogo em termos posicionais, algo que não é tão complicado assim, desde que se esteja disponível para tal, e desde que haja quem esteja disposto a ajudar (e Jesus, seguramente que o fará perceber posicionalmente o comportamento que espera de quem integra a sua linha defensiva), e será bem provavelmente melhor que qualquer outra solução que esteja no mercado.

22 comentários:

Anónimo disse...

Boas
Gosto muito do vosso blog e tenho um respeito imenso pela vossa opiniao
No fundo aprendo a ''ver'' futebol aqui e acho que é isso que vos distancia da maioria dos blogues
Mas o Melgarejo?ok..acredito no que voces escrevem, mas nao se perde assim um avancado incrivél?

PB disse...

Obrigado.

Eu não conheço bem o Melgarejo. Vi ontem que é mt rápido e tem boa técnica. Se a tomada de decisão com bola e sem bola for boa (se o levarem a isso), dará um excelente defesa esquerdo, tal como deram outros que não jogavam nessa posição.

Como n o conheço bem, n sei se se perde um avançado "incrível"...

abraço

Anónimo disse...

Ok

incrivél é um pouco exagerado...
tal como tu nao o conheco

Mas depois de ler a tua opiniao vou ter mais atencao a esta evolucao

Obrigado


e mais uma vez, o vosso blog é muito bom

Leio há bastante tempo e só hoje comentei

PB disse...

Mais uma vez, eu é que agradeço

Pedro disse...

PB, desculpa a provocação mas, dado que assumes que não conheces bem o Melga, não achas puxado uma previsão dessas?

É que o "se" que colocas é um se muito grande!!!!

PB disse...

No fundo o q pretendo dar a entender é q n deve haver preconceito com adaptações. Um jogador com boa técnica, velocidade a executar e a deslocar-se, se for inteligente será sp melhor q outro q n tenha estas caracteristicas.

Ou seja, um Figo por exemplo, seria melhor mm a defesa central q qq defesa do Benfica da década de 90...

No.Worries disse...

Acho que tendo Luisinho o outro lateral esquerdo tem que ser alguém com estatuto de internacional, com experiência e rotina. Parece-me muito arriscado confiar a lateral a duas incógnitas, por mais qualidade que tenham.

Anónimo disse...

Quer isso dizer q o Gamarra daria um bom extremo?


Minha Pessoa

PB disse...

Tua pessoa, daria um melhor extremo que o luis gustavo que era extremo...

Válter disse...

Dado a ter um amigo aficionado ao Paços consegui acompanhar a época do Melgarejo. as suas principais características são mesmo a velocidade e a técnica. joga de uma forma muito semelhante ao Rodrigo quando a avançado, apenas com melhor poder de choque e com menos classe. quando a estremo perde intensidade de jogo. (um pouco como o gaitán desde que deixou de procurar zonas interiores) Mas daí eu duvidar que possa dar um bom lateral dado que quando adaptado perde intensidade de jogo por não estar à vontade com a posição. recordo que Melgarejo jogou a primeira metade da época a extremo e quando passou para o meio tornou-se num dos jogadores a chegar aos dois dígitos em golos na liga.
Será este o perfil de um bom defesa esquerdo? não me parece, mas posso ser surpreendido.

Anónimo disse...

Quase q concordo. Quase - pq n considero q o Luis gustavo fosse extremo. Era um tipo q por algum acaso do destino foi metido a jogar ali.


Minha Pessoa

Anónimo disse...

Ele já é rápido, com as pastilhas do Jesus made in Seixal Lab (daquelas "trident") até vai de mota.
Mas este sabe qual é o melhor clube de Portugal, basta ver que camisola é que gosta de vestir quando está entre amigos, por exemplo na piscina do Caetano.

Tsubasa disse...

Eu vi o Melgarejo jogar esta época e penso que o poder de expulsão é mesmo o seu ponto mais forte. Não o vi a jogar a lateral, mas penso que não é de todo errada a ideia. Parece-me, olhando para os dois quando ainda eram extremos, mais viável que o próprio Coentrão, que está muito bem a lateral.

Este Melgarejo em Leiria (na Marinha Grande, vá) partiu tudo, infelizmente. Embora, penso que não tenha feito qualquer golo, esteve na origem dos 4 do Paços. Foi, juntamente com o médio Vítor, as boas razões de ter ido à bola nesse dia...

Germano Bettencourt disse...

Mas PB, não tens curiosidade em ver este miúdo jogar na sua posição neste nosso Benfica? Não seria uma mais valia fazer a ala? Aprendendo na mesma as questões técnicas do jogo? é que estas não interessam só quando se defende. Digo isto porque tenho essa curiosidade!

Abraço

Anónimo disse...

"Ou seja, um Figo por exemplo, seria melhor mm a defesa central q qq defesa do Benfica da década de 90..."

que idade tens? talvez a maior parvoice que alguma vez disseste!

Ricardo Gomes, Aldair e Mozer...penso que chega

Nuno disse...

Poder de expulsão ? Despachem-no já senão vai ser uma carrada de jogos a jogar com 10

Anónimo disse...

LOOOL sem dúvida a melhor característica de sempre: "o poder de expulsão"

há com cada uma...

Anónimo disse...

Quanto ao Figo a central a comparar com os centrais do Benfica nos anos 90's recordaria um senhor que lá andou pela 2ª vez....Carlos Mozer....

blackjack online disse...

Gosto deste jogador, tem qualidade. Espero que se consiga adaptar rapidamente ao grande Benfica

Anónimo disse...

Vê-lo ontem numjogo de beneficiencia ser humilhado por jogadores reformados ha quase meia década deve ser doloroso

Jorge Miguel disse...

Figo a central?! O Futebol não depende apenas da inteligência de jogo, se não seria jogado pelos treinadores. Há caraterísticas técnicas, táticas, físicas e psicológicas que definem o Todo do jogador. Essa questão do entendimento de jogo é fundamental, mas se as outras dimensões corresponderem a determinados critérios. E o Melgarejo em primeira instância tem que saber defender e nesse aspeto o Fábio Coentrão está a anos-luz. Até agora demonstrou fragilidades defensivas evidentes, no entanto poderá ser no futuro um bom defesa esquerdo. Neste momento até Jorge Jesus terá as suas dúvidas...

Francisco Oliveira disse...

Bem a primeira prova de fogo na nova posição de def. esquerdo o Melga, não passou. Parece evidente que esta opção vai ser um tiro no pé, ainda para mais numa equipa que joga para o título e com ambições na "champions" a gestão desportiva do Benfica não devia arriscar tanto e o Melga é o menos culpado.
Francisco