sábado, 29 de setembro de 2012

Este Sporting é mesmo de Sá Pinto

Tudo coração, zero de organização.

Já o havia mostrado no jogo em que sofridamente havia derrotado o Gil Vicente em Alvalade.

Pelo caminho que leva, começa a ser muito difícil imaginar que entre sequer na luta pelo pódium. Todo e qualquer pensamento diferente deste não passa de mera fé.

20 comentários:

Rodrigo Pekka disse...

Mas no prolongamento o SCP jogou melhor que o estoril

MM disse...

Os melhores momentos do Sporting estao invariavelmente ligados a entrada de Andre Martins, e o resto existe mas e acrescento. Nao ha mais nem menos alma, ou querer, somente alguns jogadores que sabem o que fazer a bola e outros que vao fazendo o melhor possivel.

PB disse...

N é questão de jogadores. O homem tá completamente perdido. é tudo ao calhas!

O A.Martins é obviamente superior a todos os outros, já aqui o disse mil vezes, mas desta x entrou numa fase em q o estoril ja tinha morrido.

4 ptos em 6 contra Estoril e Gil em casa. 4 ptos justos, mas com mta dose de felicidade. Podia ter facilmente sido 0 ou apenas 1. Se o Gil é péssimo e nc foi capaz sequer de fazer 2 passes consecutivos, o Estoril só não ganha e se calhar por mais de 2, pq o outro rapaz foi parvo e expulsou-se!

Josefa disse...

Andre martins entrou bem assim como jeffren.
Sá continua a inventar. 2 avançados BEM, mas ao mm tempo copm 2 extremos colados as faixas, sem interiorizar jogo??? Este rapaz não sabe o q anda afazer, vai fazendo qq coisa

MM disse...

PB, vi o jogo com muita frustracao mas 99% pela incapacidade de criar. O Sporting foi inofensivo em mais de 2/3 do tempo e nao pode entrar de inicio com Capel, Carrillo, Viola e Wolfswinkel porque Carrillo ou Capel nao sao jogadores de meio-campo. Opcoes estranhas. De resto o Estoril poderia ter ganho sim senhor, mas como? Um penalty e um lance que comeca num pontape de canto a favor do Sporting. Mais uma boa ocasiao num lance igualzinho ao 2-0 para fazer o terceiro mas foi tudo: o Sporting so nos ultimos 7 minutos tem 3 ocasioes para ganhar o jogo e nenhuma dela apareceu por "muito querer" ou vontade. Apareceram porque entraram Jeffren e Andre Martins que comecou (o ultimo) a pegar na bola onde ate entao estava Izmailov (ate as substituicoes o Russo jogou sempre recuado talvez por iniciativa propria, e ainda bem), Izmailov que por sua vez continuou o que havia feito durante 70 minutos mas mais perto da baliza. Pronto, e o Sporting comecou a jogar. As tantas pelo lado direito 3 jogadores eram suficientes para ultrapassar 5 do Estoril. Na esquerda e mais dificil porque Insua parece bom jogador mas e so mesmo parecenca, embora Viola tenha notoriamente muia qualidade.

Nao sei se a equipa e desorganizada e se Sa Pinto e mais ou menos caotico. Digo apenas que com 2 ou 3 jogadores nos sitios certos o futebol passa a ser outro. Sa Pinto no ano passado contou sempre de inicio com Andre Martins numa fase decisiva da temporada e certamente nao se arrependeu. Por que razao essa situacao mudou (?), nao sei. Mas o Sporting sai penalizado.

pjsimoes disse...

"P.S. - Conforme mais do que previsto na jornada passada, O FC Porto assume a liderança bem cedo na Liga. Sporting de Braga e SL Benfica prometem luta acérrima pela entrada directa na Champions."

É preciso é alguma coerência!!!

Só com uma dose de grande mas mesmo muita grande sorte é que o Sporting vai lutar pela Champions!!!

Agora que o Benfica assumiu o comando como é que vai ser?

PB disse...

é verdade que o Porto assumiu a liderança no momento em que o esperava. E q a perdeu (de forma isolada) sem que o esperasse... Grande Artur nos descontos (n vi os ultimos 3 jogos do Benfica, mas vi o resumo!)

Anónimo disse...

Grande Artur nos descontos?

foi aquele lance que o avançado estava fora de jogo 5 metros?

Anónimo disse...

"Conforme mais do que previsto na jornada passada, O FC Porto assume a liderança bem cedo na Liga. Sporting de Braga e SL Benfica prometem luta acérrima pela entrada directa na Champions."

"é verdade que o Porto assumiu a liderança no momento em que o esperava. E q a perdeu (de forma isolada) sem que o esperasse"

se não fosse o xistra, a esta hora...

PB disse...

epa, isso do fdj n sei mesmo! Como disse, só vi o resumo no site do tvgolo e o lance fez parte do resumo. Se tava fdj parece-me q n o deviam ter metido lá! A menos q o árbitro tenha deixado passar. n sei!

Anónimo disse...

é para enganar as pessoas que não viram o jogo, metem no resumo o que querem, não metem as repetições e depois pensa-se que... e sim o árbitro assinalou, não foi fdj de 5 metros, mas foi claro!

Anónimo disse...

Tava fdj e não foi marcado.. Mas não deixa de ser uma enorme defesa do Artur. Essa e não só.. Nos últimos minutos safou muita coisa naquela baliza!

Deixo aqui um site para passar publicidade ;) acho que vale a pena espreitar..

http://luisvilar.wix.com/scienceoffootball#!home/mainPage

Abraço,
Sérgio

Anónimo disse...

PB, estava fora de jogo.

jose disse...

PB um aparte. Vais ter tempo de escever acerca do papel do Enzo no Benfica? E que o homem fez grande jogo na sexta

B Cool disse...

PB, deixando de lado as equipas grandes, preferia ouvir os teus comentários sobre as equipas B, em especial do Benfica e do Sporting que parecem ser as que mais sucesso têm. Quanto aos jogos do Benfica B podes encontrar os files no blog Chama Gloriosa, os do Sporting B já não sei.

PB disse...

O Benfica B ainda n vi. O Sporting B vi alguns jogos. Muita maturidade e potencial. Muito mais equipa tacticamente que o Sporting A. Mas não creio que isso seja pelo Oceano. É mesmo pq são jogadores muito cultos, que passaram por uma formação especialmente forte.

Não consegui ver os ultimos 3 jogos do Benfica A, portanto n sei se conseguirei ter tempo para ver o B...

Mas vou tentar...

PB disse...

José,n vi o Benfica jogar desde o fecho do mercado! Ainda n vi nada do Enzo, mas prometo pegar nisso. O jogador q recordo é um craque! Mt inteligente com grande capacidade técnica. Como tb ja percebi q é mt disponível p o jogo, talvez tenha tudo para render ali.

Mas,ainda n vi nada

POC disse...

PB sempre em grande.

Por mim, carrega Sá Trinco.

claudio disse...

Sporting tem um bom plantel, jogadores com muita qualidade e capazes de render muito num modelo organizado e bem conceptualizado. André Martins, Rinaudo, Schaars, Adrien, Izmailov, Carrilo são alguns exemplos. Sá Pinto como treinador nao está a altura do cargo que tem e é preciso perceber que não basta ser sportinguista e pedir garra para que as coisas resultem. é preciso saber trabalhar, treinar bem. Penso que o Sporting se tivesse iniciado esta temporada com um bom treinador e que desse primazia a um modelo de posse e controlo dos jogos, este seria o ano em que o sporting podia ter lutado pelo titulo.

Válter disse...

PB o enzo é um craque e nos últimos três jogos tem feito o seu jogo aproximar-se do Aimar em termos de espaços e de avançar no terreno de forma mais rápida ou mais lenta. Todavia tem algum medo de conduzir a bola no centro. Sem dúvida melhor que Carlos Martins para a posição mas sente falta de Aimar e o Rodrigo afasta-se demasiado, mesmo como 2º avançado: Saviola e Ramires Precisam-se!