domingo, 23 de setembro de 2012

O Benfica e o FC Porto. E o burro sou eu?

"Esta equipa está extremamente rotinada numa dinâmica com um triângulo aberto no meio-campo. Depois, os alas têm liberdade para ficar nos corredores ou surgirem no centro. Já disse que o coração da equipa está no meio, e aí é preciso recuperar muitas boas, correr atrás dos adversários. Acredito sinceramente que o James, tendo menos desgaste defensivo, pode dar mais», começou por dizer o técnico.
"Se virem quando joga como extremo, ele está grande parte do seu tempo ao centro. É claro para mim que, jogando com ele a 10 e apenas dois médios, perdemos consistência."

«Haverá jogos em que precisaremos disso, mas não estou muito inclinado a mexer no miolo e satisfazer aqueles que acham que o James, jogando a 10, é muito mais jogador. A dinâmica do meio está muito bem assimilada e dá-me gosto de ver o meio-campo assim" Vitor Pereira.

"4x3x3 é sistema de clube pequeno" Jorge Jesus.

P.S. - Conforme mais do que previsto na jornada passada, O FC Porto assume a liderança bem cedo na Liga. Sporting de Braga e SL Benfica prometem luta acérrima pela entrada directa na Champions.

32 comentários:

PedroF disse...

Quando é que o JJ disse isso?

MM disse...

PB, sai Hulk e ai esta James. Bate infelizmente tudo certo naquela casa.

Tinhas razao, o SLB caiu em Coimbra, mas salvou-se o golo de Lima porque assim marca presenca nas contas de Jesus. E um bom jogador e se em 2 ou 3 utilizacoes curtas como a de hoje nada de relevante fizesse cairia no esquecimento. Ainda assim e provavel que caia, quando a fase de grupos da LC terminar e caso Cardozo nao saia em Janeiro.

O Sporting e mais forte que o Braga e o SLB perdera (deseja-se) muitos pontos nos jogos fora. Daqui a 1 semana estara (SCP) isolado no 2' lugar (Benfica caira em Pacos de Ferreira), e chegara ao Dragao com hipoteses de apanhar o 1'o (o FCP perdera pelo menos 2 pontos em Vila do Conde).

Amanha, goleada. Depois vitoria sobre o Estoril, nova vitoria com o Videoton e tudo ficara mais desanuviado. Veremos depois o que acontece no Dragao mas a certeza de que logo a seguir venceremos a AAC em casa, o Setubal em Setubal e o Braga depois em casa.

Tudo rola bem, PB. So falta fazer.

MM disse...

ps,
"Fomos altamente prejudicados", Maxi Pereira. Passam a vida a ser beneficiados mas nada dizem sobre isso, e quando de muito em muito tempo aparece um lance onde tem razoes de queixa, falam como se estivesse tudo contra eles. Aquele clube nao tem a nocao do ridiculo.

Anónimo disse...

e o xistra é capaz de ganhar o dragão de ouro esta época não? com jeitinho ainda arbitra a final da LC deste ano.

Anónimo disse...

Lol, claro, porque o Benfica não criou mil oportunidades pra golear nem nada.
A Académica teve alguma sem ser os penaltys?

Isto já pra não falar no Xistrema.

PB, perdeste uma boa oportunidade pra estares calado, só te enterraste.

Continua a achar que o VP é o maior que estás num bom caminho.

No.Worries disse...

Fdsse, ó PB, mas estás a gozar ou quê?!? Não achas que já chega de fingir que os árbitros não decidem jogos e competições em Portugal?! Mas alguma vez as táticas, os jogadores e os treiandores têm alguma influência comparando com o papel dos árbitros?! Mas o futeol corrupto do porto tem algum mérito em ficar isolado na liguinha tuga?!? Dinâmica do meio campo quando árbitros prejudicam sempre uns em beneficio de outros?? Sê sincero e assume se achas que se o Jesus jogasse em 4-3-3 os árbitros não roubavam como foi o caso de xistra ontem em Coimbra. O P.S. deste post é simplesmente nojento e parece escrito por alguém que vive no mundo do faz-de-conta. Tens a certeza que não estava previsto antes desta merda de campeonato começar??

PS disse...

a começar pelo Barcelona e a acabar no Real Madrid

PS

ricnog disse...

Também acho que o Benfica, continua a ter as virtudes e defeitos das épocas transactas e agora vão ser mais evidentes, por não ter lá o polvo. Inacreditável, o tempo de espera da estrutura do Porto, para lançar jogadores com muita qualidade. A grande vantagem é que o vende depois de se ter aproveitado deles, desportivamente.

Enquanto Benfiquista, deixa-me triste, saber que todos os jogos, temos muitas dificuldades em não sofrer golos!

Fenómeno disse...

Também pergunto quando é que o JJ disse isso?

Concordo plenamente com a falta de equilíbrio da equipa de Jesus, desde a época 2010/2011 - 2009/10 disfarçava porque o Benfica era muito mais forte que os outros e o Ramires era mais interior e tem uma qualidade ímpar. Ainda assim, isso não apaga o que o Xistra e os outros vão fazendo...

Anónimo disse...

Lol um arbitro comprado marcava penalty e expulsao para o gajo da Academica?
Tanto choro, o Porto na primeira jornada viu 3 penalties nao assinalados e na segunda mais um com o jgo em 0-0 (mao do Ndyaye ou la como se escreve). Nos adeptos caimos em cima do Vitor e nao do arbitro em Barcelos e na 2 jornada esmagamos de seguida.
O Benfica joga quase sempre contra 10, contra o Braga que é rival direto expulsou um jogador quando queria dar amarelo ao Custodio, e nem assin onseguiram tirar partido. Uma Academica com 3 dias de descanso de um jogo na Europa de Leste? Com 10 na segunda parte? Va la que ainda ha benfiquistas com olhos, parabens Ricnog

O Bandido disse...

A culpa é sempre do árbitro, é o Cardozo a falhar golos de cagada mas disso ninguém fala! é o Jorge Jesus a jogar com Barriga César de inicio, isso ninguém fala! é o Aimar e o Carlos Martins no banco, disso ninguém fala! é jogar só com uma unidade no meio campo, ainda por cima fora, isso ninguém fala! é jogar mais de 45 minutos contra 10 e nem fazer mossa, mas isso ninguém fala! resumindo a culpa é do árbitro, comer gelados com a testa é "muita" doce!

PB disse...

JJ disse isso na entervista de final de época. record ou a bola. ja n sei

João disse...

acabei de ver os lances de penalti do Académica-Benfica e estou indignado. Nenhum dos lances é penalti, sendo que uma das situações é um escândalo que exige investigação da PJ ao senhor Xistra. É uma vergonha!

Rfa disse...

Interessa ganhar. Nao importa os meios. Viva Portugal.

NSC disse...

Para o Benfica é tudo mais difícil. Na temporada 2009/2010 foi muito superior a qualquer uma das outras equipas e mesmo assim apenas conseguiu ganhar o campeonato pela diferença de 5 pontos.

Ou seja, não basta ser melhor, tem de ser muito melhor, caso contrário arrisca-se a perder pontos em qualquer lado. Neste último jogo, apesar de ser bastante superior, e porque os seus avançados revelaram desacerto, empatou a 2 bolas com uma equipa cujas únicas oportunidades foram duas assistências de Carlos Xistra. Sofre dois golos de uma equipa que entrou duas vezes na área. Se tivesse entrado três talvez tivesse perdido o jogo.

A realidade é que mesmo num dia menos bom, caso o árbitro não andasse a espalhar asneiras, o Benfica acabaria por ganhar. A Académica, que não tem culpa nenhuma, não fez absolutamente nada. Mas assim torna-se muito difícil.

Gandhy disse...

E porquê que o fcp está em primeiro e o SLB a discutir a entrada direta com o Braga na Champions?

Primeira Jornada: Golo mal anulado ao Cardozo (menos dois pontos)

Quarta Jornada: duas penalidades mal assinaladas (menos dois pontos!)

Edson Arantes do Nascimento disse...

Oh Bandido... Este blogue é sério, interessante, didáctico e ainda que possamos discordar das opiniões do PB ele normalmente fundamenta-as com argumentos sinceros.

Podemos entrar na mesma onda?

Então é assim. Eu mandei lixar o árbitro porque o Benfica não empatou o jogo por culpa dele (apesar da manifesta incompetência do senhor), nem sequer devido ao sistema táctico.

O Benfica empatou com a Académica porque falhou alguns dez golos, algumas dez oportunidades claríssimas. Só nos primeiros minutos de jogo falhámos três golos com jogadores isolados.

Portanto, quem não fez mossa foi a Académica... Já agora, seu Bandido, podes me explicar qual foi a equipa que ficou "mais de 45 minutos" a jogar contra 10?

Viste o jogo? Fazer comentários a salivar pelos sovacos nem sempre é bom resultado.

Manuel disse...

Para o último comentador que, a ajuizar pelo nome, se julga muito esperto, deixo uma parábola. Pode ser que assim que se faça luz na sua cabeça que não estando nos sovacos, parece!

"Vai uma pessoa na rua... na algibeira, 2 mil euros acabadinhos de ganhar, após um mês de duro trabalho...
Aparece um ladrão e; - passa para cá os 2 mil euros!
Consumado o roubo, o individuo roubado ao queixar-se, só vai ouvir pela certa; - a culpa é tua. - Se ganhasses 4 mil euros por mês, ainda tinhas 2 mil para gastar! - Arranja um emprego onde te paguem mais, e para a próxima não votes no presidente Cavaco! - Não tivesses apoiado o Cavaco e agora não havia ladrões!
Em portugal, a culpa não é de quem rouba, não; a culpa é dos roubados!
É como na pedofila; ainda hei-de ver as crianças da casa pia condenadas por difamação e os pedófilos condecorados".


Um pouco de reflexão não custa nada. Custa apenas um pouco de... reflexão.


venis disse...

pb, esperava mais de ti...

Anónimo disse...

no worries, o celtic é que é um colosso, fora de portugale ninguem vos para!!!

Anónimo disse...

Gandhy, o Braga estava com 10, porque ele quis expulsar o Douglao em vez de amarelar o Custodio. Olha, na mesma jornada, o árbitro errou pois o Gil fez 3 grandes penalidades, nenhuma foi assinalada: Gil 0-0 Porto
O GR na pequena área NÃO PODE ser tocado.

João Martinho disse...

Manuel,

Comparares pedofilia infantil a qualquer situação futebolística, por mais grave que seja, revela que és um atrasado mental de primeira ordem. peço desculpa mas não há outra forma de o dizer !!! Pessoas como tu não merecem assistir ao espetaculo que é o futebol...Se não aguentas ver o teu clube, que não te dá nada nem a ti nem à tua familia, ser prejudicado então não sei que adversidades é que conseguirás enfrentar na vida.

Cumprimentos

Manuel disse...

João Martinho, em primeiro lugar não fui eu que comparei pois aquilo a que tu chamas comparação não é da minha autoria. Se soubesses ler verias que eu limitei-me a citar outra pessoa.

Em segundo lugar, ninguém está a comparar nada, isto não é uma comparação, tu é que tens problemas graves de interpretação do português. Isto nem é uma metáfora ou alegoria, apenas uma maneira simples de fazer passar a mensagem, especialmente a pessoas como tu que têm dificuldades de compreensão do português. Tu não passas de um iletrado, de um indivíduo sem capacidade para compreender e usar a informação escrita, de modo a desenvolver os
 teus próprios conhecimentos.

Anónimo disse...

o celtic é um colosso dizes tu? pois, já foram campeões da europa, o que faz dos videotons, horsens e sportings do quê? GRANDES COLOSSOS?

Anónimo disse...

pró iluminado, o custódio já tinha amarelo, se leva o 2º, era expulso...

Anónimo disse...

o gil não fez 3 penaltys ó iluminado, fez 30, tu é que não viste.

Carlos disse...

Custódio já tinha amarelo?

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256529

As mentiras repetidas muitas vezes...

ILUMINADO disse...

É tão fácil dar KO aos aziados, que mentem com os dentes todos para ganhar uma discussão

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=293&epoca_id=142&op=zoomstats

único amarelo do Custódio esta época, foi contra o Beira-Mar

E depois "o gil não fez 3 penaltys ó iluminado, fez 30, tu é que não viste"... deixaste a noção na mesinha de cabeceira. Isso é suposto descredibilizar? é que mesmo tendo empatado queixei-me foi do Vitor Pereira nesse jogo. Vocês é que se queixam por tudo e por nada, o típico bêbedo benfiquista com a unha gigante do dedo mindinho... "foram 5 pénaltes! O pinto da costa comprou o árbitro!"- até depois de jogos europeus LOL

João Martinho disse...

Manuel,

Se apenas estavas a citar uma pessoa e não foste tu o autor da afirmação então peço desculpa, enganei-me. Mas isso ainda faz de ti um atrasado mental maior, muito pior do que a pessoa que fez esse comentário que citaste. Isso quer dizer que além de concordares com essa pessoa (que não sei se conheces ou não) ainda admiras suficientemente a linha de pensamento dela para a citares.

E a frase não é uma comparação?? Bem eu não sei que tipo de conhecimentos de português tu tens, se calhar atrás do computador até és um professor de português ou algo do género por isso nem vou discutir essa parte. Escolho antes reformular o que disse e então dizer-te que, qualquer pessoa que traga para uma discussão sobre futebol exemplos como a pedofilia é um profundo atrasado mental que não merece assistir a nenhum jogo de futebol ! Assim está bom ?

Quanto a eu ser iletrado, bom se tens essa opinião baseada em conhecimentos que...não tens sobre mim, então é lá contigo. Dizes que eu sou um "...indivíduo sem capacidade para compreender e usar a informação escrita, de modo a desenvolver os
 teus próprios conhecimentos...", deixa-me dizer-te que mesmo que isso fosse verdade, não seriam de certeza as tuas frases a ajudar-me a desenvolver qualquer tipo de conhecimentos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

corruptos, engano meu pá, antes do lance do penalty, já devia ter um, logo... façam as contas iluminados!

o árbitro viu dois penaltys fantasmas, marcou um certo e ainda não viu outro claro, logo faz as contas corrupto!

Anónimo disse...

Lol a fuga para a frente dos acefalos vermelhos...

Anónimo disse...

Para quem se diz iluminado e ainda o jogo Benfica-Braga, que conste que impedir a bola de seguir para a baliza com a mão é vermelho, ponto final!