segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rúben Amorim

É português, internacional e cheio de qualidade(s). Com a partida de Javi e Witsel é o melhor médio centro (trinco ou interior) do SL Benfica.

Está emprestado ao Sporting de Braga.

Matic e Carlos Martins para uma época inteira. Não parece que Jesus se possa queixar. Afinal, o seu 4x1x1x4, não precisa de centrocampistas.

17 comentários:

Anónimo disse...

Matic, Airton, Amorim e C. Martins seriam as melhores opções para render face às saídas de Javi e Witsel. Sem qualquer investida no mercado e com garantias de rendimento (não ao mesmo nível mas com qualidade bastante satisfatória).

Assim, fica mais difícil... ou menos compressível... Em vez de gastar 4,5M + Michel no último dia de mercado mas valia resgatar Amorim. Mas não, JJ preferiu afastar um Português Benfiquista do Benfica...

Abraço,
Sérgio

Anónimo disse...

Gostaria de saber a tua opinião sobre a possibilidade de enzo perez a interior e já agora em que posições o miguel rosa pode jogar. Obrigado

Miguel Mourato disse...

Ridiculo perderem os dois elementos chave do meio campo. Se com o jesus já por si era dificil ser campeao, sem estes dois...

Diogo Rugeiro disse...

Num plantel com um excessivo número de extremos e médios ofensivos devo dizer que a transferência dos dois médios defensivos até me tranquilizou um pouco; mas por enquanto ficarei a espera da confirmação das transferências de Gaitan e Oscar Cardozo (deitado e sem suster a respiração, podendo assim acordar de um sonho sem males de maior). Só assim ficarei minimamente tranquilo face a ameaça que paira sobre o valor de mercado dos jogadores que ocupam e compõem o sector ofensivo dos encarnados; ainda para mais depois dos milhões investidos em Ola John e Salvio, para não falar do Lima!
Perante tal situação o melhor é vender mesmo. Ao contrário do que muitos dizem ou afirmam, até olho com esperança para este "downsizing" do plantel. Com esperança que (1) o Jorge Jesus adopte um modelo de jogo diferente, promovendo uma maior consistência defensiva, ocupando mais o espaço central, (2) a receita seja bem investida (e não gasta a ir buscar mais dois ou três extremos!), (3) que jogadores que bem merecem, como Carlos Martins e Enzo tenham definitivamente possibilidades de se demonstrar e jogar regularmente (potenciação dos activos). A isto só falta desejar que se verifiquem propostas financeiramente vantajosas no final da vigente época...

venis disse...

o jj vai revolucionar o jogo pá, se não já o fez! se formos à raiz propriamente dita, o futebol é um desporto de ataque e defesa, logo usa-se atacantes e defesas. futebol é ciência, não é só meter o WITZ e o MÁTIQUE e já está, é muito mais do que isso.

GC disse...

E eis senão quando o Zenit deixa o Sporting e o Braga com hipóteses de lutar pelo título.. Quem vão ser os médios centro do slb agora? (é uma pena o mercado já ter fechado, JJ e LFV eram bem meninos para ir buscar mais um avançado e outro extremo... É disso que a equipa claramente precisa! Carrega benfica!)

moleculasdeamor disse...

Uma hipótese credível é Jardel ou Kardec a imponência física destes dois atletas faz lembrar um bom trinco....
Oremos pois!!!!

xirico disse...

Fica a nu a gestão desportiva LFV/JJ.Para quem não consegue ver verdades de La Palisse esta é uma boa oportunidade.

Pablito disse...

Mister...
Com a merda já feita ... e com o plantel que se vê ... como minimizavas este estrago???
Achas viável alteração do sistema??
Mais adaptações??

abraços


Pedro

PB disse...

Pablito, é mt dificil vislumbrar uma solução. O que o JJ vai fazer é Matic com Aimar, ou Matic com Martins ou Matic com Bruno César. Depois os 2 extremos e os 2 avançados.

Eu jogaria sp c 3 no meio. Matic a 6, Aimar a interior do lado esquerdo (pegava mais "baixo" na bola) e o interior do lado direito o Enzo!? (não sei. ouvi dizer q já jogou por ai. é inteligente, tem mta técnica e é disponível para o jogo...) O Bruno César podia ser o interior do lado esquerdo tb. Até me parece que poderia dar mais que tão aberto na ala.

Na frente Salvio,Nolito e Rodrigo.

Pensando desta forma acho q n seria um cenário nada mau. Mas tal como o JJ idealizou, será catastrófico! É tipo 1a parte do jogo com o Nacional...

o problema é q o JJ jamais vai jogar com 3 ali como as outras grandes equipas europeias. E jogando só com 2 sem Javi e Witsel... só um milagre!

dezazucr disse...

Enzo?

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Ruben disse que não jogava mais no Benfica com o Jesus.

http://relvado.sapo.pt/benfica/ruben-amorim-diz-que-nao-volta-ao-benfica-com-jorge-jesus-365306

Edson Arantes do Nascimento disse...

E também é certinho que em Janeiro vão comprar jogadores...

No.Worries disse...

O Ruben Amorim pode ter (na tua opinião) muita qualidade, mas isso não é suficiente quando ele faltou ao respeito ao Benfica e aos seus sócios. Já antes de ser emprestado mandou uma boca do género: "ainda bem que o paulo bento não pensa como o Jesus", e afinal deixou de ser convocado e nem ao europeu foi. E parece que nem no braguinha é titular, por isso se calhar não é assim tão bom.
Com a partida de Javi e Witsel o melhor médio do SLB chama-se Matic, e ponto.
Se Jesus jogasse com 1 trinco e 2 médios interiores podia muito bem fazê-lo com Matic, Aimar e Carlos Martins, ainda podendo jogar à frente do trinco Bruno César, Enzo Perez e Gaitan. Além da muita qualidade que existe para esse lugar na equipa B.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Nem sempre concordo com o No.Worries mas neste caso estou com ele.

Eu gosto do Rúben e é evidente que daria pra cima de um jeitão. É um bom jogador. Competente. Mas acho que tem tido uma atitude miserável em relação ao clube que representou e onde ainda tem contrato em vigor.

Até posso acreditar que o Jesus tenha cometido algum erro na relação com o Rúben, mas penso que isso por si só não justifica as atitudes do jogador.

Pedro Quental disse...

Pode ser que assim o Miguel Rosa possa ter uma oportunidade que, no meu entender, só peca por tardia.

Pedro Quental disse...

Pode se que assim o Miguel Rosa tenha a sua oportunidade.
É jogador, na minha opinião, bem superior ao Rúben Amorim.