quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A hipótese Jesualdo Ferreira em poucas linhas

É seguro que percebe do jogo, que sabe operacionalizar. É seguro que no terreno é superior a qualquer outro da história mais recente do Sporting. Contra si a demasiada importância que tende a dar a estatutos e hierarquias. 

E se há algo que o Sporting precisa, para além da competência no processo de treino, é de um treinador que coloque os melhores a jogar. Alguém que não conheça sequer o nome dos jogadores, nem idades, nem que saiba os "onzes" que recentemente vêm subindo ao relvado. Alguém que tome as suas decisões única e exclusivamente de acordo com o que os seus olhos presenciam no campo de treinos, esquecendo ordenados, preços pagos em transferências e importância no balneário. 

29 comentários:

MM disse...

Porque falas em Paulo Alves ou Jesualdo Ferreira? Não são opções para treinar o Sporting. (São?)

"Alguém que não conheça o nome dos jogadores, nem idades", porque a única idade interessante chama-se qual(idade).

Ricardo Galeiras disse...

Alguem que jogue com:
Patricio, Cedric, Carriço (Ilori), Nuno reis, Insua, Rinaudo, André Martins, Adrien, Izmailov, Ricky e Betinho, em 442 Losango!!!

GC disse...

Clap clap clap.

Anónimo disse...

Ricardo esse 11 é para a primeira ou segunda divisão?

Ricardo Galeiras disse...

para a primeira e para dar 'chocolate'

Pedro disse...

Havia de ser bonito!!! Venha, venha!!
☺☺☺☺

Joao disse...

Jesualdo Ferreira é um bom treinador, têm é aquele defeito comum aos treinadores portugueses. Contra os grandes é demasiado cobarde (principalmente na europa)!

Mas entre Jesualdo e Scolari não há discussão possível, o português é bem melhor do que o brasileiro!

João Martinho disse...

Ricardo, com esse 11 só dás "chocolate" a...bom a ninguém da 1ª liga.

Quanto ao Jesualdo,nunca fui muito seu fã por achar que é daqueles que teve o trabalho facilitado por treinar o fcp, veja-se o que fez no benfica...Tem como prós ter iniciado o trabalho de evolução do braga e ,apesar dos pesares, ter sido campeão 3 vezes, coisa que ninguém é por acaso (a não ser que o vp seja tri-campeão lol) ...deixa-me dúvidas, mas actualmente todo o treinador que entre no Sporting me irá deixar duvidas...

Para terminar, PB, o que achas de um treinador estrangeiro para o Sporting?? Tens algum nome que se encaixe e que seja realista?

No.Worries disse...

O Jesualdo é o exemplo máximo dum ex-treinador do clube corrupto: só ganhou títulos graças aos favores dos árbitros, amarelinha e clubes satélite. Foi corrido do málaga, e na grécia só não o foi ainda porque não há dinheiro para lhe pagar, e ele não tem vergonha e acha que deve continuar.

Pedro disse...

Este otário que comentou acima de mim, tem claramente o código genético alterado.

Never the less eu dou-lhe troco.

Otário.

Amarelinha tem o teu clube, pergunta ao Quim ou ao Nuno Assis, o que tomaram, para terem sido suspensos por doping.

Clubes Satélite. Onde está o Alverca? Leiria? Campomaiorense? Belenenses? Onde tocais, é género cancro, acaba tudo a disputar o campeonato do berlinde.

Árbitros é a lenga lenga do costume. Onde estão os teus títulos Europeus, disputados com árbitros Europeus? Sabes onde estão? Não, não estão onde está a Maddie. Estão sim na década de 60.

Otário.

Mais coisa menos coisa.

Pinto disse...

Pedro, outro argumento é quando dizem que os nossos estão dopados porque depois não vingam lá fora! Ahahah com Deco Ricardo Carvalho Lisandro (capitão do Lyon agora) Falcao Lucho Pepe etc lol eles até há dois anos só podiam falar no Simão que nunca foi nem a 1a nem a 2a estrela do Atletico.

Anónimo disse...

Amigo Pedro,

Fazes parte daqueles que é contra a corrupção de segunda a sexta feira (políticos do psd e do ps) e ao fim de semana metes folga (fcp)?
Para ti corrupção deve ser marcar trinta penaltis a favor e expulsar quinze jogadores. É óbvio que o porto tem jogadores de qualidade e muitos, é óbvio que tem também mérito e muito, agora não me venhas dizer que não praticou corrupção e hoje em dia tem só um part time numa rede de influências gigantescas no futebol português. O teu accionista António Oliveira já explicou como é, a oliverdesportos é que escolhe quem ganha e além disso ela já foi dono também dessa empresa. Depois é ouvires como o actual único dono da Oliverdesportos atende a chamada de pinto da costa " Tá mestre!"...
Não é difícil, é só somar as coisas além de que o teu presidente foi condenado com pena suspensa por corrupção desportiva...
Compreendo que seja difícil é um processo duro onde se mistura o mérito e a corrupção. Quantas empresas há em Portugal que obtiveram fundos, informações fruto da corrupção e hoje são empresas fortes e importantes? Por causa do seu estatuto actual não foram corruptas?

Abraço

João Miguel

Pedro disse...

hahaha
Estes adeptos do clube corrupto vivem mesmo num mundo à parte.

Leiria? Belenenses o do "uma salva de palmas ao Presidente Pinto da Costa que tanto nos ajudou"?? Campomaiorense? Alverca do tempo em que Vieira era amigo do Corrupto mor?

HAHAHAH

O Marselha e a Juventus tb têm conquistas Europeias...eles lá fora sabem o que vocês valem. Perguntem aos gajos da Marca, ao Fergunson, ao Zubizarreta.

E um adepto do clube corrupto querer falar em amarelinha? Queres ver q a seguir quer falar de visitas de árbitros a casa do presidente? Ou não há tomates para isso?

Uma vez corruptos, corruptos para sempre.

HerrKommandant disse...

mesmo a propósito:

http://oantitripa.blogspot.pt/2012/10/sem-frutinha-de-dormir-nem-pensar.html

Anónimo disse...

Estes lampiões otários pensam que por repetirem uma mentira muitas vezes ela se torna verdade.
O Ferguson já esclareceu o que quis dizer com a afirmação dele e quis dizer que o Porto ganha tantas vezes que para ele é tão habitual como ir ao supermercado ou qualquer coisa trivial. É habitual e é de clube grande!

Quanto aos satélites onde foi parar o Estoril com o vosso amigo Veiga? E o Alverca que vos vendeu (???) Yanick, Manu, Zé Rui, Ronald Garcia, Bruno Aguiar, Artur Futre, Anderson e Mantorras? Que é dele? Onde andam os 5 milhões por metade do passe do Mantorras? A PJ já acabou a investigação?

E o Belenenses que andava com Adus e Felipe Bastos foi parar onde nesse ano?

E o Leiria com 8 emprestados do 5LB onde está?

E o Boavista que abriu as perninhas para vender o Petit em troca de promessas e para se voltar contra o Porto? O que lhe aconteceu?

E corrupção na Europa? Perguntem ao Mr. King quem lhes pagava as putas!
Não fomos nós que chegamos a uma final com um golo com a mão.

E doping? Nuno Assis? António Tavares? Féher? Tiveram mais casos em 3 ou 4 anos que todos os clubes portugueses na sua história!

Anónimo disse...

Grandes piadas dos corruptos que na sua personalidade idónea alternativa são mais papistas que o Papa.
Mas alguém se esqueceu de que quando conquistaram a champions com o Mourinho só apanharam um 'colosso' numa das eliminatórias e que curiosamente no jogo decisivo é anulado um golo limpo ao MU que podia ter mudado o jogo?
O clube do alterne e da fruta é o grande estandarte do regime corrupto e criminoso que tomou de assalto o país, quando eles cairem do cadeirão vão de arrasto muito rápido.

Pedro disse...

Para o desgraçado que comentou ai em cima.

A corrupção politica, retira dinheiro dos bolsos dos contribuintes, não confundamos esse conceito tão simples e único.

Adiante.

O Sporting precisa de reestruturar a cúpula directiva e só depois a equipa técnica. Ou então contratar de novo o Marinho Neves, para lhe fazer relatórios "secretos" sobre os árbitros.

Quanto à puta badalhoca, que tem o mesmo nome que eu, que vá debitar romances de cordel, para o blogue "7 comentários" por post dele.

Aqui trata-se de futebol à séria e vocês sujam esta merda toda, sempre que por cá aparecem.

Pinto disse...

Completo a parte do Ferguson, com o facto que as supostas declarações do Zubizarreta não estão em lado naenhum, são invenções de aziados com complexos. Ele disse sim que o benfica na 2a parte nem tocou na bola!

Então o LFV não é grande amiguinho do Joaquim de Oliveira? (Até lhe lambe o cu, é vê-los em jantares e no camarote).

Fora quando compram jogadores antes dos jogos para assegurar vitórias e depois nos acusam do mesmo, quando os telhados são de vidro... Rachado.

Anónimo disse...

Herrkommandant, o que vos dói e bem é que, quando o Jesus sair, vai começar a ganhar como nunca ganhou no Benfica, mas no clube que vos deixa complexos de inferioridade, o FCP...

A falta de noção quando falam no doping mo Porto... Para que serve o Seixal Lab? E o gajo das camadas jovens do Benfica a ir entregar, durante o jogo, uma "chiclete trident" (lol) ao colega, em direto na benfica tv. Como no jogo do túnel ganho com um offside do Saviola (claro que os prejudicados aos olhos dos aziados são sempre os mesmos), em que até o Cesar Peixoto parecia um cavalo. Desta partida destaco o jogão do... Urreta, que nao perdeu um sprint, uma luta de corpo, passou mil vezes pelo Fucile, no seu primeiro e único jogo dessa epoca no benfica. Duas semanas depois... Emprestado para uns mancos quaisquer, depois de um jogao daqueles contra o maior rival, em que parecia uma locomotiva. As tais pastilhas do Jesus...

Pedro disse...

hahahahahahaha

Bem..uma coisa é certa. De mentiras são os adeptos do clube corrupto especialistas.

Sim...perguntem ao Mr.King quem lhes pagava as putas. Pergunta!!

Sim sim...o Fergunson q fez o comentário após ter sido roubado descaradamente num jogo contra vocês foi mesmo nesse sentido q fez a afirmação. Claro claro...hahahahahaha

Portanto o Belem anda anos e anos a lamber o cu aos corruptos, um ano tem dois emprestados do SLB e é por isso q desce de divisão. Não hão-de estes mecos serem convencidos de todas as patranhas que o corrupto mor inventa...LOLOLOL

Reconhece q o Boavista desceu pq fez frente ao clube corrupto. Menos mal... Mas aposto q nem percebeu o q escreveu.

LOLOLOL

Vá...continuem a enterrar-se.
☺☺☺☺

Hugo disse...

Pedro slb mentes . Informa-te quando o Ferguson disse isso . Se nao queres perceber o que ele disse ao menos nao inventes .
Nao vale inventar como fizeram com o Zubi .

Anónimo disse...

O Pedro mente com quantos dentes tem (que são 2 ou 3), nem vale a pena responder a idiotas destes.

Vasco disse...

LOLOL
Estes adeptos assumidamente corruptos são do crlh. Falam do Leiria e dos 300emprestados e no entanto esquecem-se que, quando foi jogar ao Dragay não convocou 5titulares por opção e o que era do FCP lesionou-s na véspera

Anónimo disse...

e agora chega o Vasco para suceder ao Pedrito bidente como o mentiroso de serviço!

Manuel disse...

O que o Ferguson disse foi , "Porto every time that buys a paket of milk at Tesco gets 3 points!"-
O que ele quis dizer está muito claro para quem percebe inglês.

E ele NUNCA explicou nada do que tinha dito, primeiro porque ninguém lhe perguntou e, segundo, porque está claro para toda a gente o que ele queria dizer.

Quanto ao Mr.King, os jogos foram com o Sporting e não com o Benfica.

O Zubizarreta fez aqueles afirmações aos microfones da Antena 1 no dia anterior ao jogo às 12.30, declarações essas que foram confirmadas pelo jornalista Pedro Luz.

O doping foi utilizado pelo Porto durante muitos anos, havendo inclusivamente quem fizesse experiências utilizando os juniores como cobaias. Existem muitos testemunhos e muito mais a falar sobre isso.

Para quem tem dúvidas, vão ao blogue Pulpus Corruptos e percam algumas horas a ler os posts. Está lá tudo!


é assim mesmo disse...

Esta caixa de comentários é a típica discussão entre o roto e o esfarrapado. Ainda não consegui perceber quem é que consegue ser o mais mafioso!

Pedro disse...

Manuel, basicamente, és mentiroso. Só escreveste merda. Então a do Zubi...é o rir. Não houve declaração nenhuma. Não passou em nenhuma rádio, em nenhum jornal, em nenhum sitio.

Que fazer? Ganhar campeonatos, ganhar campeonatos, ganhar campeonatos!

Anónimo disse...

Manuel, fonte do zubizarreta ou pedro luz? nicles

Fazerem dessas palavras do Ferguson isso é de rir. Primeiro esse ingles nao tem pes nem cabeça, segundo o Porto vinha de 1 titulo em 4 anos LOL era sim o detentor do titulo, da taça uefa, da taça e tinha uma equipa de sonho.

sim manuel, vou ja ao pulpus corruptos. Totalmente imparcial. Depois vou ao antitripa já agora não? Experiencias, nunca vistas em direto na benfica tv (chicletes trident lool)

jogadores comprados para comprar jogos:
Marcel
Nuno Coelho
Jardel
Moretto
Carlitos
Jorge Ribeiro
Makukula
entre outros

Os penalties falhados do Maku e do Jorge Ribeiro, para o meio da baliza e sem força, não enganaram ninguem. No Boavista ficaram fodidos com o J. Ribeiro.

"
O segundo caso ocorreu em 1992, para um jogo entre o Benfica e o Sparta de Praga. Segundo o próprio Howard King, dessa vez, para além da rapariga que esteve com ele, “o valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras a que estamos autorizados”."

Hugo disse...

Manelito

"Porto every time that buys a paket of milk at Tesco gets 3 points!

O que é um paket of milk?

"O Zubizarreta fez aqueles afirmações aos microfones da Antena 1 no dia anterior ao jogo às 12.30, declarações essas que foram confirmadas pelo jornalista Pedro Luz."

Exacto declarações para as quais não existe nenhum link ou vídeo. Já agora não existe nenhum jornalista chamado Pedro Luz na Antena 1...

A propaganda encarnada tem de trabalhar melhor pois anda a aldrabar demasiado