segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comportamento defensivo dos defesas e trinco do Sporting

O péssimo posicionamento defensivo dos centrais, frequentemente desposicionados e sem a mínima percepção do que estão a fazer em campo, já foi por diversas vezes aqui abordado. Referimo-nos ao inenarrável Marcos Rojo ainda antes de começar a hecatombe. Talvez por ter passado algum tempo lesionado, Boulahrouz foi escapando à critica. Até determinado momento.

É absolutamente horrível a linha defensiva do Sporting. Aparentam ser um grupo de amigos que se junta ao fim de semana, sem qualquer noção, nem treino sobre o jogo. A ausência de princípios colectivos, desvaloriza ainda mais as individualidades, que ainda assim cometem erros que qualquer equipa dos escalões de formação leoninos não cometeriam. 

Os lances nas imagens seguintes, todos recolhidos da primeira parte do jogo da Liga Europa, não resultaram em qualquer perigo. A razão pelo qual os identificámos foi para garantir que o Sporting a qualquer momento pode sofrer golos. Muitos golos. Não são os adversários que estão a aproveitar os erros. Os erros acontecem a cada segundo, e muito feliz tem sido o Sporting por consentir tão poucos golos. 

O jogo de hoje com a Académica foi inacreditável do ponto de vista defensivo, tendo culminado com um avançado da briosa a receber a bola na entrada da área leonina, num momento em que os centrais estavam abertos. Tudo isto durante a organização defensiva do Sporting.

Identificou muito bem um dos problemas, Oceano. Mesmo durante o jogo, para quem seguiu o jogo pela TV foi perceptível a sua preocupação com a proximidade das linhas. Todavia, os problemas vão muito para além da falta de qualidade do controlo na profundidade. Também na largura há imensos problemas posicionais. Não há equilíbrios. Não há quaisquer princípios. É a equipa mais desorganizada de que há memória em Alvalade.








11 comentários:

Joao disse...

Ainda estou a ver o novo treinador a ir buscar os defesas à equipa B...

Se ao menos o ataque produzisse alguma coisa de jeito!

.D10S disse...

No meio de todo esta miséria em que o scp está transformado há uma dúvida gigante que me assalta o espirito.

Porque carga de água é que o Benfica esteve tão interessado (assim muuuiiito não, senão teria vindo) no Rojo? É que não faz o menor sentido. Se este jogador era o pretendido para a lateral esquerda então só me resta dizer, "meus ricos Melgarejo e Luisinho".

JJ tem sempre que ter, em todas as épocas, uns desejos extremamente estranhos e completamente incompreensíveis - além de estúpidos...

http://benficacompaixao.blogspot.pt/

Anónimo disse...

qual trinco? muito tem feito o rinaudo para disfarçar a desorganizaçao defensiva do resto da equipa...

jps

PB disse...

O Rinaudo é um óptimo jogador, mas não está trabalhado para compensar a asneirada da defesa. N há coordenação trinco / defesa. O q é normal, visto q nem entre a defesa há coordenação... O Sporting precisa de acertar com o treinador urgentemente

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Rinaudo é um "óptimo" jogador? Porquê?

Edson Arantes do Nascimento disse...

(Gostava de saber a tua opinião sobre o Rinaudo, PB.)

PB disse...

está ai nas etiquetas. abraço

Anónimo disse...

Só não se percebe o que é o que o apresentado tem a ver com a qualidade dos jogadores.

hertz disse...

.D10S, não me parece que o Rojo fosse um pedido expresso do JJ. Aliás, li uma entrevista do JJ ao Record pouco depois do final da época e a maneira como ele falou do Rojo deu a entender que não era um jogador que o entusiasma-se muito.

António Gomes disse...

gostava de saber se o problema são os defesas - OS DOIS internacionais pelo seu pais, sendo inclusive o Rojo o defesa esquerdo TITULAR argentina - OU a falta de trabalho feita pelos treinadores.

Sabendo que são internacionais acredito mais na tese do treinador curioso...

António Gomes disse...

D10, Rojo é apenas o titular dessa posição na selecção Argentina!!