sábado, 10 de novembro de 2012

FC Porto. O fabuloso James, as permutas com Lucho e a arte de bem defender.

Primeira parte do FC Porto x Marítimo.











Para onde acelera Otamendi?

video

Para a cobertura (entre o colega e a sua baliza), pois claro.

16 comentários:

fc disse...

Pronto! tanto "apertaram" que acabastes por lá ires.

Pinto disse...

O que achaste do Jackson? Apesar da amostra reduzida, marcou 2 golos mas acho que já fez melhores jogos em termos coletivos...

Anónimo disse...

Excelente análise como sempre!
E depreendo por ela que mudaste a opinião inicial sobre o VP, ou não?

E o Jackson, o que achaste?

DC disse...

Excelente análise, como sempre!

E depreendo dela que mudaste a tua opinião inicial sobre o VP, ou não?

E o Jackson, o que achaste?

PB disse...

Ainda só vi 45'. O Jackson n tocou mais de 2,3x na bola. Uma foi um belo golo.

ate agora só apareceu p finalizar

Anónimo disse...

pronto pronto, agora ninguém mais cala a corrupção, ganháram ao maritimo e já têm direito a triângulos e permutas, que por acaso têm o pior ataque que o sporting e que está a lutar pela manutenção com o mesmo sporting, é a loucura no LE!

Olégário Proença disse...

Mas os adeptos do clube corrupto agora mandam nisto?!?
Tanto exigiram, tanto exigiram e o responsável pelo blogue tristemente cedeu... que pena não haver principios...
Já agora, se o clube regional de andrades corruptos é assim tão bom porquê que precisam tanto de ser ajudados pelos árbitros?
Nem é preciso responder porque para mim este blogue acabou... não posso continuar a visitar um blogue com muita informação e troca de ideias interessante para quem está a começar a treinar miúdos que de repente começa a valorizar (?) e elogiar corruptos. É um péssimo exemplo.

Tsubasa disse...

Excelente e merecida análise. Quem não souber valorizar quem joga bem, não pode ou não deve estar apto a transmitir valores a miúdos!

James é fabuloso. Mantenho o que disse: A saída de Hulk foi benéfica para o FCPorto. Além de garantir uma bela quantia de dinheiro (tenham sido os 40, 60 ou 100 Milhões, não deixa de ser muito dinheiro) e ganhou equipa! Esta época, embora de cada vez que entrava jogasse muito bem, enquanto Hulk não saiu James não era titular.

James é um jogador tremendo individualmente, mas a sua qualidade revela-se em pleno a jogar colectivamente. Comparo muito com Messi. Aquele transporte de bola, colada à canhota, a olhar os colegas para tabelar e os passes de rotura para Jackson são ouro! E a cruzar? Para mim, de longe, o melhor do campeonato!

Por fim vem a sociedade James-Lucho. O argentino compreende o jogo do colombiano e o seu trabalho é dar-lhe condições para fazer o seu jogo. Esta sociedade sub-contrata Moutinho muitas vezes, para aliviar a pressão. Atenção: Defour quando joga no lugar de Fernando também se associa muito bem, fazendo deslocações entre-linhas do género de Lucho.

Por ser mais equilibrada no seu todo, em qualidade individual (não existe tanta discrepância entre defesa e ataque) e tacticamente (não tem uma táctica suicida), penso que o Porto tem tudo para revalidar o título.

Jorge disse...

PB:

Como portista aprecio analises do futebol do meu clube.
Mas como amante do jogo aprendo com todas as tuas analises nem que sejam do Carcavelinhos.
Muito bom trabalho.

PB disse...

Jorge, obrigadíssimo. Ai está outro post sobre o teu clube. Abraço.

Pinto disse...

Lol. Otimo, e da maneira que se limpa a caixa de comentários.

Anónimo disse...

se Ganhar ao Maritimo nao serve para post anonimo, numa equipa que ainda nao perdeu, entao para que falar de um jogador que nao resistiu 200 min em campo sem agredir um adversario, numa equipa que vai arrumar com o Celtic e perdeu com o Spartak?

Ricardo Galeiras disse...

se fosse o rojo no caso do otamendi, ia a correr atras dele até bater no fiscal de linha e voltar pa dentro!

Edson Arantes do Nascimento disse...

ehehheeheh

Eu gosto tanto do Rames disse...

..." Comparo muito com Messi. Aquele transporte de bola, colada à canhota, a olhar os colegas para tabelar e os passes de rotura para Jackson são ouro! E a cruzar?"...

E a simular faltas e derrubes... é tal e qual o Messi, principalmente visto de costas !

Adoro os tabuleiros virtuais do PB, que fazem as delícias da tribo do FM :-)

PB disse...

Pois é Ricardo Galeiras, foi mm p se comparar q coloquei aqui o video c o comportamento do Otamendi... a deixar o outro seguir sozinho p o c.lateral. Se a bola lá entrasse, durante o percurso desta ele lá colaria...