quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Por vezes mesmo a mais espectacular das técnicas falha...

Ao ver os cinco passos tão coordenados para trás e os três pulinhos para o lado nunca me passou pela cabeça que não fosse golo. Uma técnica tão espectacular... por favor, não me digam que os pulinhos é só mariquice e que não contribui de forma alguma para o sucesso


22 comentários:

Ricardo Galeiras disse...

viste esse jogo?
a receção do james, a tabela e o passe para o golo da colombia??? delicioso!!

Luis Santos disse...

Boas!

PB, consegues imaginá-lo a competir seriamente com Messi e Ronaldo pela Bola de Ouro? Eu não... (naturalmente que não é só por este vídeo)

Cumprimentos!

PB disse...

vi agora, ricardo. e deu post!

Anónimo disse...

Ele já fez muitos gols com a mesma técnica dos "pulinhos"... (e ninguém comentou!!)

Ha uma imagem q mostra q o pé de apoio dele, levantou a grama (que tinha sido colocada um dia antes)e fez com q ele pegasse embaixo da bola...

Luis Santos, ele tem apenas 20 anos e nessa idade o Messi e o Cristiano não erão melhores do que ele... por isso eu acho sim q ele pode competir com os dois quando for jogar na europa...

E digo mais!! quando ele descobrir q drible é um recurso e não uma prioridade... nem o Messi será melhor q ele...

Abraço PB.

Karlos

Joel disse...

Karlos,

O Ronaldo e o Messi aos 20 anos já eram as estrelas das equipas dele...como o Neymar..a diferença é que o Messi estava no Barça e o Ronaldo no Real..

PB disse...

Karlos, estou certo que os golos que marcou de penalty n devem ter tido mt a ver c a sua magnifica técnica do kaguru estiloso...

Em breve apresentarei qq coisa sobre o campeão brasileiro. O q de certa forma ajudará a explicar o pq de tanto sucesso do Neymar no Brasil e o pq dos europeus duvidarem altamente dele poder almejar sequer estar nos melhores do mundo se vier p um campeonato mais exigente.

PedroF disse...

Se até no Brasil o Menezes era jogador de futebol...

Ricardo Faria disse...

O Ronaldo aos 20 anos ainda estava no Manchester United e a afirmar-se na elite do futebol mundial.

Quanto ao Neymar e a este gesto técnico (que ele faz sempre que bate um penalty de há uns tempos para cá) acho que é uma tentativa de ele criar uma imagem de marca sua, à semelhança do Ronaldo com aqueles 4 passos atrás e a postura dele antes de marcar um livre.

Edson Arantes do Nascimento disse...

As pessoas que falam aqui da maneira que falam do futebol brasileiro devem viver noutro mundo (ou então quem desdenha, quer comprar): porque os melhores jogadores que existem ou existiram à face da terra são, em muitos casos, brasileiros.

A estatística é infalível. E contra factos não há argumentos.

Neymar: é grande! Mas dá para compreender as desconfianças. É um excelente jogador, com características que são muito difíceis de encontrar. Tem tudo. (Bem, se deixasse cair um bocado da banga até seria importante.)

Quanto à análise ao Fluminense espero com ansiedade. Este ano foram sem dúvida a melhor equipa brasileira. E têm lá um camarada que eu aprecio bastante: o Wellington Nem. Que grande jogador.

PB disse...

Edson o jogador brasileiro é soberbo. É tão bom que chega na europa e vinga com facilidade. Mesmo que o campeonato brasileiro seja tão diferente em termos tacticos do europeu. acho q ng critica o jogador brasileiro. Mas o campeonato tacticamente é mt fraco...

Edson Arantes do Nascimento disse...

100% PB, a minha dica não era para ti...

Estamos completamente de acordo - e o exemplo que utilizaste é perfeito. Devem ser centenas de brasileiros que vingam nos diversos campeonatos europeus.

Agora, o Brasileirão é tacticamente horrível. Sinto-me à vontade para falar porque acompanho a prova, com muito prazer e elevada atenção, há mais de dez anos. O campeonato vale por outras características.

Talvez não recordes mas, ao longo das caixas de comentários, fui deixando a minha opinião sobre este assunto. Neste momento não há um grande treinador brasileiro, sequer.

O futebol brasileiro passa por uma crise de identidade muito profunda. Mas o Guardiola na canarinha não perdia um jogo!

KARLOS disse...

Joel, o Cristiano jogava no manchester!!! aos 20 anos, mas não era tão importante pra seleção de portugal...(talvez ainda hoje não seja!! rsrsrs)

O messi jogava sim no barça! mas aos 20 anos, não era importante na seleção da argentina (coisa q só conseguiu nesse ano)...
O Neymar aos 20 anos, já é muito importante pra seleção brasileira (e desde os 12 anos recebe proposta da europa)...

PB
Eu sei q táticamente o Campeonato brasileiro não existe!! mas tecnicamente (falando de jogadores) não deve a nenhum...
Não temos técnicos bons, os melhores hoje pra mim são: Luxemburgo (grêmio), Tite (corinthians)dos outros eu não gosto!!

Embora o Fluminense tenha sido campeão, o time q melhor joga hoje no Brasil é o Corinhthians (bem organizado táticamente em relação aos outros)

Talvez Neymar sofra com adaptação na europa, mas se ele for para o barça, dúvido q não tenha sucesso...
PB
Não é o q ele vem fazendo, é a forma com q ele vem fazendo, técnicamente fora do normal...





Joel disse...

Sim, eu sei que nao jogava No real, mas real e Manchester... E o Ronaldo nao era tão importante porque jogadores com vinte anos nao tem que ser importantes... Mas nao vamos comparar neymar com Ronaldo e messi. Por enquanto ele podechegar a esse nível ou ao do Robinho ou do quaresma

KARLOS disse...

Joel
Tudo bem, não vamos comparar, deixe ele ir a europa... aí o faremos...

;)

B Cool disse...

O futebol sul-americano é em geral tacticamente desorganizado, sendo que a diferença normalmente é feita pelo talento e/ou garra. qualquer jogador que na europa perca o seu espaço mas mantenha as condições técnica/inteligência intactas fará grandes carreiras na américa do sul, pois lá ninguém exige continuidade, mas apenas alguns momentos de talento acima de todos os outros.

O Santos deve ser a equipa mais estúpida a jogar que existe. Aquele treinador é perfeitamente acéfalo. A vitória do Fluminense era previsível já desde que eles conquistaram o Carioca.

São a equipa menos desorganizada que existe, com alguns valores que desequilibram. De resto no Brasil só o Corinthians tem futebol para eles, mas como se focaram excessivamente na conquista da Libertadores, abdicaram do Brasileirão.

Um treinador como o Jesus ganhava o Brasileirão com mais de 20 pontos de avanço sobre o segundo.

Quanto ao jogador brasileiro há de tudo, desde os mais talentosos aos mais cepos, mas como os treinadores não privilegiam o colectivo, os melhores vão perdendo a capacidade de decisão em termos colectivos. Neymar tem muito talento, mas também é muito protegido no Brasil e para triunfar na Europa ao nível do Messi ou do Ronaldo o talento não chega vide os casos do Ronaldinho, Robinho ou mesmo do Pato.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ronaldinho Gaúcho? Um dos melhores de sempre? AHAHAHAHHAHA!

Que faz um hat-trick em pleno Bernabéu a fintar a equipa toda adversária? AHAHAHAHHAA!

É impressionante como no mesmo mundo, vivem mundos tão distintos...

KARLOS disse...

B. Cool
O Pato ainda não vingou por causa das seguidas lesões...

O Robinho sim, não vingou! no meu entender por não se adaptar as funções táticas imposta a ele, jogar de meia-armador para um jogador q não tem como ponto forte o passe, é horrível...

Agora o Ronaldinho... vc só deve está brincando! fala sério...

Sem mais

Anónimo disse...

Nos outros nomes ele tem razão mas no Ronaldinho não. E se nunca atingiu as cifras de outros craques, para mim e dos que eu vi jogar nunca houve jogador que me entusiasmasse tanto. Um artista, um one man show, um entertainer da bola. Messi é melhor? Nem falode Ronaldos... Sim o Messi é melhor mas prefiria ver o Ronaldinho no seu auge (que foi curto infelizmente para o futebol) do que o Messi ou qq outro...

B Cool disse...

Quem fala do Ronaldinho nunca deve ter visto o ronaldo o fenómeno, esse sim era do outro mundo, o ronaldinho tinha muita técnica, mas fez 3 épocas a top no barcelona e depois deixou de ter interesse sabe-se lá porquê ... 3 épocas a top parece-me manifestamente pouco ... Aliás, o Ronaldinho só não é ainda uma super-estrela, porque não tem mentalidade para isso e qualquer jogador que marcou gerações, não deixou de estar a top antes dos 30 anos

KARLOS disse...

B Cool
Eu só falei do Ronaldinho pq vc deu a entender q ele não tinha triunfado na europa...

Mas Ronaldo fenômeno foi o melhor atacante de todos os tempos, não fosse as lesões, sabe Deus onde ele chegaria...

Inclusive o Messi disse a poucos dias, q ele tinha sido seu herói na infância...

JS disse...

"Inclusive o Messi disse a poucos dias, q ele tinha sido seu herói na infância..."

Hummm... porque é que acho que isto não é bem assim. :)
(hint: já foi muito citado por estas bandas o primeiro herói de Messi)

Acho que há uma coisa que não estão a perceber na comparação Brasil/Europa... o futebol mudou muito na última década.

De resto, com 20 anos ou 25, comparar Neymar a Messi ou Ronaldo é um crime, por enquanto. No dia em que vier para a Europa posso dar o braço a torcer... mas duvido que alguma vez chegue ao nível de Messi (ou Ronaldo para quem acha que é o melhor).

Agora, uma questão para o Karlos. Mas como garante que a influência de Neymar aos 20 anos na selecção é maior que a do Ronaldo aos 20 anos?

Aos 19 anos, Ronaldo já tinha um grande hype na selecção, era aclamado. Apesar de não achar decisivo ainda hoje, jogava e marcava já no Euro 2004 (a vantagem face a Messi é que Portugal estava num momento alto).

O Neymar, sinceramente, não sei qual a importância que o valor da selecção brasileira no momento, mas quais foram mesmo os jogos oficiais que o Neymar jogou pela selecção brasileira? Copa América 2011? Tem sido mesmo um influente de uma grande selecção brasileira?

KARLOS disse...

JS

Em entrevista à revista inglesa FourFourTwo

"- Ronaldo era o meu herói. Eu adorava assistir a jogadores como Zidane, Ronaldinho e Rivaldo, mas Ronaldo foi o melhor atacante que eu já vi. Ele era tão rápido que ele podia marcar do nada, e podia chutar a bola melhor do que qualquer um que eu já vi – declarou o craque do Barcelona."

Se for mentira é do messi e não minha!!

Já falei demais sobre o Neymar, e nem gosto dele (como pessoa), acho ele um babaca!!

Deixemos de compará-los, é inútil, deixe o Neymar jogar na europa, daí agente compara.

Abraço
JS.