terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ai vão subir? Esperem ai que eu desço só para apertar o Lima.


Siga o movimento de Marcos Rojo, contrapondo com o dos colegas. O argentino não tem a minima noção do que faz no campo de futebol. É provavelmente o pior central que passa pela Liga portuguesa em muitos anos. A cada posse adversária, o argentino faz questão de manter em aberto a possibilidade de surgir um golo. Não há palavras suficientes para definir a qualidade de um profissional de futebol que percebe menos do jogo que qualquer infantil.

video

22 comentários:

JMM disse...

Confirma-se que é um lateral-esquerdo e não um central. Acho que tem características físicas boas para central e ontem até foi dos seus melhores jogos. Mas contra factos não há argumentos, ele em campo é, de facto, anárquico.

A pergunta é porque é que Vercauteren não mudou os centrais quando chegou.

JMM disse...

Mais, porque é que ROJO não consegue melhorar?

Não digo que subitamente se transforme em Maldini, mas melhorar ao ponto de parecer um central é assim tão difícil? O que anda Vercauteren a fazer? A sobriedade de discurso chega se o que temos é o Sporting de Sá Pinto sem mais?

Jesus diz que viu melhorias tácticas no Sporting. Melhorou? Ou foi efeito de jogar com 11 atrás da bola?

PS: Dier ou Mendes estão no Sporitng. Não os utilizar como centrais continuar a transcender o meu entendimento.

Mike Portugal disse...

Não estás a perceber PB. Rojo é um génio incompreendido. Ele simplesmente estava a prever uma possivel perda de bola do colega que a transportava. E também estava a prever que esse perda resultadria dum ressalto no próprio colega, logo o Lima não estaria em fora-de-jogo e marcaria um golo. A ação dele foi a pensar no futuro. De génio. LOL

jzz disse...

Não sei se reparam num livre em posição frontal, e com
A barreira formada um dos jogadores
Do sporting recua para o poste direito, o que levou os jogadores do benfica a avançar para um golo que seria tão fácil quanto ridículo.

Ah se o arbitro tem apitado e o cardozo passado a bola, era um youtube hit.

Anónimo disse...

Isto já é mais um ódio de estimação! Nem preciso de dizer qual era o outro até há bem pouco tempo, pode ser que juntos se ajudem PB.

Ajorge73 disse...

sim... isto já me parece embirração. O gajo é péssimo e sobre isso não há duvidas mas não vejo ninguem a ser tão constantemente sovado e ridicularizado neste blog como o
Rojo.

Arranje lá outro para embirrar que assim também perde a credibilidade...há mais coxos por aí.

Rui Pedro disse...

Os centrais do Sporting, tanto um como o outro são autênticos génios da inteligência. São ambos jogadores da distrital e se do Rojo ainda se pode dizer q tem potencial pq tem caparro eu pergunto,ok, e qts na 1a div tb têm caparro e não são tão burros como ele? Qts há melhores? E o Sporting séniores é agora uma escola para ensinar a jogar à bola os coitadinhos?

N me lixem. O que esta direcção fez ao meu clube é uma vergonha! quem é q contratou esta quantidade de nabos?!

André Marques disse...

a um lançamento lateral do Benfica um pouco a frente do meio campo, o maxi lança para o lima e o Rojo sai da zona central para ir ter com o Lima, estando na zona do Lima três jogadores do Sporting, deixando um buraco entre a zona lateral e a zona central aonde estava o outro central do sporting com o Cardozo.

Mike Portugal disse...

PB,

Agora fora de brincadeiras, eu devo dos poucos que acredita que o Rojo pode vir a dar um bom central. Pelo menos as características físicas ele tem: é relativamente alto, tem velocidade, não é tosco de pés e sabe passar, tem antecipação. Só falta ter um treinador que o ensine a usar isso.

Gonçalo Teixeira disse...

O problema do Rojo parece-me claramente individual mas falta o Sporting ter um treinador que saiba organizar defensivamente a sua equipa. O Boulahrouz que é um jogador com uma experiência enorme, também parece um defesa à parte. Não há ligação entre eles e faz a dobra ao Patrício no segundo golo, algo incompreensível..

hertz disse...

Incrível. A defesa do Sporting a subir para deixar o Lima(?) em fora de jogo e o que o Rojo faz? Começa a recuar. LOL E depois no seguimento do lance está sempre uns 2m à frente da linha defensiva do Sporting. Completamente à deriva.
Outra coisa inacreditável no jogo de ontem foi o caso no livre do Cardozo. Como é que é possível o Pranjic ir-se pôr ao lado do poste no lance do livre directo, deixando todos os jogadores do Benfica em jogo? Isto é amadorismo ao mais alto nível.

Anónimo disse...

Carlos Freitas e Luís Duque, Rui Pedro. Se calhar foi por isso que o Godinho os mandou embora... no ano passado gastaram 30M€ em jogadores que podem ser bons, mas que tem problemas físicos constantes, este ano foram menos, mas sem qualidade e muito caros.
Que falta faz o Ogouchi ao Sporting... e se calhar até o Carriço! Melhor que estes cepos Rojo, Boularouhz e o Xandão são de certeza. Aliás, até o Nuno Reis o é. Não percebo como o Vercauteren não apostou numa dupla nova de centrais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E são os dois internacionais? O rojo ainda percebo, agora o Bolo de arroz... Muitos jogos importantes na Holanda, esteve no Chelsea, já tem mais de 30 anos... Incrivel

Anónimo disse...

Que o JJ quis o Rojo não é segredo para ninguém, para quê não sei.

.D10S disse...

Confesso que também não me lembro de um central tão fraco. Até poderia supor que estivesse afectado pela miséria actual que é o ceporting, mas errar tanto e de forma tão atroz, não pode ser só uma situação conjectural.

Esta é talvez a melhor notícia para a época do Benfica, a não contratação de Rojo.

http://benficacompaixao.blogspot.pt/2012/12/ministerio-publico-acusa-benfica.html

Anónimo disse...

O Lateral Esquerdo nunca posta sobre a selecção PB? É muito deselegante ser convidado em Alvalade e depois vir aqui malhar nos jogadores do SCP.

Anónimo disse...

Esqueci-me, mesmo para um lampião como o PB, por sinal o melhor que passou pelo SCP.

POC disse...

PB convidado a ver o jogo? Anh? Ui...

Edson Arantes do Nascimento disse...

(É proibido malhar em alguma coisa? Eu cá gosto muito de malhar...)

Acho piada às descrições que fazem aqui de gajos que "são, ou podem vir a ser, bons jogadores": "tem caparro", "é rápido", "é relativamente alto", "tem antecipação"...

Então e pensar? Ter uma cabeça e dois olhos na cara e um cérebro? Para mim um bom jogador, com potencial, é um gajo que pensa e decide com qualidade! O resto... o resto é o resto. Até pode ser o Tyrone Bogues.

O Rojo não tem nada disto. Nadinha. Tem uma cabeça, mas é como se não tivesse. Tem um cérebro, e é como se não tivesse. Tem olhos, mas parece que não vê. (E por aí adiante.)

Depois: o Rojo "passa bem"? Só se for numas passadas marroquinas ou numas passadas de um bom semba. Porque jogar a bola - tá quieto.

Bola nos pés do Rojões é bico na frente pela certa. Dizer que o Rojo tem potencial é a mesma coisa que dizer que o Jesus o queria no Benfica.

Também o Labyad (LOL) estava para ser desviado do Sporting pelo Benfica. Ok. Cada um acardita no que quiser.

O Carlos Freitas de futebol percebe pouco ou nada (em Braga até o F. Couto a director-desportivo ia mamando uma Liga Europa) mas nos meandros da comunicação social o camarada é mestre...

... disse...

PB concordo consigo na análise que faz a Rojo. No entanto há uma coisa que não entendo, o porquê da sua titularidade em todos os jogos, após tantos erros.
E não é por falta de soluções pois há Dier(sim, a central onde é bom, e não a defesa direito onde poderá ser razoável), Ilori, Mendes, etc...
O que mostrará Rojo para continuar a ser aposta dos treinadores?

Pablito disse...

Anónimo... o que mostram o Rojo, Boularhouz e Xandão acrescento eu???
E já agora respondo...
É que se joga um puto que ganha 5000 e vai para o banco o craque de 50 000...
não é só o craque que fica mal na fotografia...mas muito mais quem o mandou vir...