segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As diagonais que Vitor Pereira treinou

17 comentários:

Anónimo disse...

No papel é um 4-4-2 losango mas na prática foi um 4-5-1 com zero eficácia no ataque.

zdamen disse...

É um jogo de enorme interesse analítico.

Fico a aguardar (ansiosamente) o "full-disclosure" do mestre PB para mandar os meus bitaites...

Anónimo disse...

Zero eficácia porque as jogadas são terminadas com falta mas o árbitro não marca.

PB disse...

zdamen, foi um autêntico jogo de fase a eliminar de champions. Duas equipas de nível europeu em organização e qualidade individual.

Ao contrário da época passada em q havia um claro ponto fraco no SLB (e q se revelou decisivo), esta época n há pontos fracos. Apenas uns pontos menos fortes q outros.

Blessing Lumueno disse...

Concordo PB daí aliás no meu comentário dizer que ias ter trabalho!
Abraço e também estou a aguardar essa análise com ansiedade

hertz disse...

Já agora PB, o que achaste da exibição do Melgarejo?
No 1º lance do golo do Porto parece-me que estava um bocado mal posicionado (estava adiantado em relação à linha defensiva do Benfica) mas de resto não me pareceu que tivesse feito um jogo assim tão mau como todos por aí dizem. Só acho é que tem de melhorar nos cruzamentos. Muitos foram para fora.

Pedro disse...

Zero eficácia no ataque, mas 2 golos marcados.

Deve ter sido o vento a empurrar a bola para a baliza.

Caro PB, ao ver o jogo ontem, fiquei com a ideia, de que existiam marcações individuais da parte do benfica aos jogadores do Porto. Pelo menos vi sempre o Enzo atrás do João e o Matic atrás do Lucho.

Confirmas?

Abraço

Ricardo Perna disse...

Eu quero é saber a opinião sobre a prestação do Enzo, estou mt curioso p ver a tua opinião... mas lá chegarás, de certeza :)

xirico disse...

E eu estou curioso da tua opinião sobre o Matic.Se achares que vale a pena,é claro.

portista_amadorense disse...

PORTO DEVIA TER GANHO N FOSSE O JOAO PODE SER FERREIRA. FICAVA 2-5 NO MINIMO.

Count Zaccone disse...

Pedro, sê honesto e diz que os golos do Porto não decorreram de jogadas corridas de ataque. Apesar de tudo, o FCP não conseguiu produzir as suas jogadas de ataque, assim como o SLB, que somente fez duas jogadas de perigo, sendo uma um passe largo para o Sálvio.

Mas a sério, vocês portistas são mesmo todos arrogantes ou só os que escrevem aqui?

Sejamos honestos, as equipas igualaram-se.

Ricardo disse...

Companheiro, o Melga fez mais um daqueles jogos terríveis. Quando é a doer (lembrar o Braga na Luz), os erros do puto ainda são mais notórios.

Pedro disse...

Olha lá Count (nick bom sim sim)

Então na 1ª parte, temos 3 jogadores isolados em que são assinalados mal 3 offsides. Vamos fazer o quê?

Voltamos a marcar de bola parada.

A nossa pressão alta rendeu o 2º golo.

Não sei que queres mais. Jogamos fora de casa. Sem 2 titulares: Maicon e James.

Percebo a tua frustração. Mas não aceito.

E não sou arrogante. Estes são os factos.

Há um ano atrás ficou 2-2 no Dragão e foi escrito e dito, que o benfica tinha alcançado um enorme resultado e ficava com vantagem directa.

Agora acontece algo semelhante e o cenário já não é o mesmo.

Quem é arrogante afinal?

KARLOS disse...

PB

O blog cacifo do Paulinho, Tá difícil de alcançar, ele disparou na frente, Mas no Desporto tens mais chance, essa madrugada votei 8 vezes e tinha 53 votos, agora tem 55! Será se essa votação é séria mesmo?

Abraço, continuo votando!!
;)

PB disse...

ahaha Karlos, obrigado, mas n te preocupes com isso :)

Count Zaccone disse...

Pedro.

Tens razão na questão do James, que é 10x mais jogador que o Defour nessa posição, curto muito mesmo a dinâmica ofensiva do Porto com ele. Acho que o Mangala, apesar de achar que é demasiado agressivo, fez um bom jogo, não deves ter saudades do Maicon.

Em relação aos fora de jogo. Sinceramente só me lembro do do Defour no início mal assinalado, não me lembro dos outros que falas. E nesse foi uma jogada que a diagonal funcionou muito bem.

Agora em relação à arrogância. Eu claro que achei que o empate do SLB no ano passado foi bom devido à vantagem directa aparente, tal como acho que é bom para o Porto este resultado!!

E pronto, se queres contabilizar as jogadas de perigo, os remates, a posse de bola acho que as equipas se igualaram, sendo este resultado melhor para o FCP.

Se não achas que o resultado foi justo de duas equipas que se igualaram??

Pedro disse...

Mas eu nunca discuti a justiça do resultado. Aliás nenhum portista, tirando os que ganham dinheiro com isto (jogadores e staff), discutiram a justiça do empate.

Já o vosso lado.

Eu já li que:

.Os jogadores do Porto estavam dopados para conseguirem pressionar

.O Porto não criou uma situação de golo

Defour
http://futebol.videos.sapo.pt/bqrMZMFRjckpKG4z4a3L

Varela
http://futebol.videos.sapo.pt/DEreFb7GYtbs1WSs7S66

Alex (por volta dos 30')
http://www.youtube.com/watch?v=w8nb9MFlEio

.O benfica foi prejudicado pela arbitragem

.O Porto não jogou nada, só sabe lateralizar passes e que é posse sem significado

.O 1º golo do benfica nasce duma jogada corrida (é 1 canto curto)

http://futebol.videos.sapo.pt/Ig0J5OzlsJpncfZjKDdc


E por ai fora.

Empate justo e o jogo do título será no Dragão na penúltima jornada.

Abc