domingo, 13 de janeiro de 2013

Clássico



Confirmações de nível Mundial.

35 comentários:

José Lemos disse...

Dont forget Alex Sandro & Garay.

.D10S disse...

JJ volta a cometer os mesmos erros de clássicos passados. Apesar de ser um belo treinador, nestes jogos, falha sempre na leitura durante o jogo. O meio-campo foi sempre do fcp..

André Gomes teria que ter entrado, não achas, PB? Logo de ínicio, mas quanto muito ao intervalo para o lugar de um dos 2 PL do Benfica.

http://benficacompaixao.blogspot.pt/2013/01/jj-repete-erros-do-passado.html

DC disse...

Eu diria Alex Sandro, Garay e Mangala. Que jogão!

Mas isto com James era outra coisa completamente diferente.

.D10S disse...

Tenho reconhecido que jj tem feito um trabalho extraordinário nesta época, considero mesmo, que este tem sido seu melhor trabalho de águia ao peito mas.. nos jogos contra a escumalha corrupta, ele invariavelmente comete os mesmos erros. Já nem se trata da escolha de jogadores (apesar que muita coisa hoje é discutível..) mas sim da maneira de abordar os jogos.

Entendo que queira transmitir uma vontade ofensiva, uma noção de conquista, mas sejamos sinceros, os corruptos não são o 'cascalheira de baixo', em que podemos povoar o ataque e desguarnecer as nossas zonas mais afastadas da baliza contrária.

É caso para citar Bill Clinton "it's the midfield, stupid!"

hertz disse...

O Matic fez um jogaço. Sempre em todo o lado e sempre que tinha a bola tentava dar-lhe sempre o melhor seguimento. E o golo dele? Sem palavras.
Quanto ao Jackson é mesmo um jogador fantástico. Como é que ele esteve tanto tempo no México sem ninguém "dar por ele"?
Gostei muito da exibição do Enzo. É para mim uma das grandes revelações do Benfica.
Quanto ao resultado, acaba por ser justo.

Anónimo disse...

Lol? E o Alex Sandro e o MVP-Mangala??

PB disse...

Fizeram grandes jogos anónimo lol. Se calhar até foram os melhores em campo anónimo lol. Mas estes dois tÊm sido fabulosos na época toda e num jogo de grande intensidade confirmaram o seu valor, anónimo lol.

E aprenderes a ler ou interpretar anónimo lol?

Anónimo disse...

Só faltava dizer que o Matic fez um jogão mas se não fosse com o árbitro dos túneis vinha cá para fora com o amigo Maxi.

Anónimo disse...

PB, bloqueia os comentários dos corruptos. Gostas de acéfalos? Limpa este espaço. Ainda sou do tempo em que essa corja não aparecia aqui!

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

O Porto jogou o que quis porque simplesmente demos o espaço que eles precisam.

Não tenho dúvidas que se igualássemos o meio campo, pondo o André no meio e , por exemplo, substituir o Sálvio pelo Enzo, o Porto sentiria muito mais dificuldades. PB, tens desmonstrado, e muito bem, o trabalho muito bom que o JJ tem feito, mas esta falta de visão da parte dele contra o Porto, roça o ridículo.

Rearviewmirror disse...

O Porto dos 15 aos 94 minutos, faz UM remate (segundo o record, do Lucho), que eu nem me lembro qual foi.

Dominou, grande partida, são os melhores do mundo. Tacticamente perfeitos.

E baliza???Já querem ganhar sem chutar á baliza??
Fodasse, haja pachorra.

Vá lá que oferecemos 2 golos, dignos de equipas de infantis.
E Garay faz um grande jogo, mas falha a bola no primeiro golo. Foi nas orelhas.

O Benfica não perdendo no Dragão é campeão, porque o Porto é a única equipa em Portugal que consegue pagar 31M€ por dois laterais, e consegue (claramente) tapar aquilo que o Benfica é bom: o ataque pelos alas.

Siga.

Pedro disse...

No final de Janeiro o Porto já vai estar isolado na frente.

Anónimo disse...

O Porto nem rematou à baliza, fartaram-se de dar fruta, Tiveram duas ofertas e acabam o jogo com 3 centrais e sei médios.
Alguém explica como não teriam superioridade na defesa???

4starstarget

Anónimo disse...

só 31?!
vê lá bem se não foi mais.
LOL

PB disse...

epa anónimo, vou bloquear todos os teus comentários (n só os teus), pq tou farto de gente estupida. N gostas n apareças. q te faz vir a um blog pessoal chatear? N gostas não apareças. Eu ficava feliz se não aparecesses mais, vê lá a falta que aqui fazes.

Mike disse...

realmente, tirando estes dois, pouca coisa se aproveita. achei o jogo muito fraco e quezilento.

mas matic e jackson jogaram que se fartaram e por isso merecem nota positiva

enfim..

só me apetece dizer mais uma coisa. jesus podia ser enorme como treinador, mas como é teimoso que nem uma mula, e recusa ceder por um milímetro que seja, é apenas mediano. o benfica nunca poderia abordar jogos destes com um meio-campo tão despovoado. torna-se numa equipa apenas de contra ataque. raramente constrói jogo. é pena.

Henrique disse...

Na minha opinião o Benfica tinha de conseguir sair melhor pelo lado onde estava/não estava o Defour. Não conseguiu porque só tínhamos 2 médios. Estava mesmo convencido que ia jogar o Gaitan no meio, para facilitar a saída.

Agora o Porto foi superior, mas com o pormenor de as balizas estarem a mais. Conseguiram o que mais queriam: não perder.

Octavio disse...

Veio um amigo meu cá a casa (após) o jogo e perguntou-me como é que este tinha sido.
Só lhe respondi: "pela 1ª vez vi um jogo inteiro do Matic e do Jackson e fiquei maravilhado. que grandes jogadores!!"

Abu Cat disse...

Concordo com os destaques, o Alex Sandro também fez um bom jogo... E na segunda parte o Jardel também secou bem o Jackson. À muito tempo que penso que o Benfica devia jogar com mais gente no meio campo, jogar com apenas 2 serve para o campeonato, mas nos jogos com equipas do mesmo nível do Benfica, perdemos o duelo do meio campo.

Count Zaccone disse...

Grande jogo, principalmente do Matic. O Jackson esteve muito bem também, mas reparemos também um pouco na abordagem dos centrais do SLB e do FCP. Há certas impunidades que pronto, deixam-me triste.

Rearviewmirror disse...

Se o Jesus tivesse tirado um avançado para pôr mais um médio, ia-se dizer que ele tinha tido medo.
Como jogou como sempre joga, não foi bom tacticamente. É o chamado preso por ter cão, preso por não ter.

Mesmo jogando com esse handicap, conseguimos ter oportunidades flagrantes para ganhar o jogo na segunda parte, (Cardozo, Aimar), outra de Salvio (que se dá a bola para Cardozo dificilmente não seria golo) e mais um ou outro fogacho.
O FCP, com aquele 4-5-1, teve muito mais bola, como é natural nas tácticas de Vitor Pereira, tentando sempre controlar todos os aspectos do jogo, de forma a minimizar as oportunidades dos adversários.

Arrisco a dizer com grande grau de certeza que o jogo da época do Benfica vai ser em Braga. Se o ganhar, é campeão, porque o FCP não ganha os jogos todos até ao fim.

JMM disse...

Antes de comentar a "confirmação" devo dizer que no dia de ontem houve outra confirmação, Marcos Rojo. Nem numa equipa minimamente estabilizada consegue ser competente. No meio de uma boa exibição ele destoa. A melhor maneira de suportar o que neste blog foi dito sobre ele é neste jogo. é que antes todos estavam mal e muitos culpavam o colectivo, no jogo de ontem quase todos estiveram bem. Para ver a borrada de Rojo ver o video de Highlights no tvgolo.com ao minuto 05:22. O erro de posicionamento de Rojo até levou a reacção do Boula. http://www.tvgolo.com/match-showfull-1358092267---39

____________

Matic é impressionante. Grande qualidade de passe num jogador que parecia um tronco! Sai a jogar com calma e coloca sempre bem a bola. Por duas ou três vezes no meio do triângulo do meio campo do FCP andou com bola controlada sem problema e lançou o SLB no ataque. Além disso ainda fez o golo da noite. Javi Garcia, quem?

Não estive atento a Jackson. Mas é um finalizador. Marca de todas as formas e feitios. Nesse sentido, percebe-se que a diferença para Wolfs não é simplesmente do colectivo. Wolfs ainda ontem foi isolado pelo Carrillo e não estava pressionado (SCP já vencia) e eis que atirou contra o GR. Jackson não o faria porque é bom em todos os momentos de finalização.

No.Worries disse...

Bem, o golo do Matic é algo do outro mundo! É mesmo para ver e rever. Agora, como é possivel o SLB perder pontos contra este clube corrupto de gente reles?!? Como??!!?? Como é possivel o vitótó pereira não ter noção do ridículo e não valorizar o fantástico jogo a que todos assistimos?? Como é possivel o carroceiro fernando acabar o jogo sem amarelo e o maçã podre só levar amarelo aos oitenta e tal minutos??? Como é possivel haver quem goste deste clubeco regional de andrades corruptos, como??!!??

Pedro disse...

PB, aguardo a tua análise à forma como o catedrático prepara tacticamente os jogos contra o fcp. Como, sistemáticamente, lhes entrega o meio campo de mão beijada.

Mais uma vez JJ suporta tudo o que eu lhe critico e te puxa o tapete quando o elogias. :)

Parece q JJ só sabe mesmo preparar a equipa defensivamente. De resto...miserável. É tão fraco q custa a acreditar que seja apenas incompetência.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Porto teve mais bola? Segundo a estatística ficou 50-50 (40-60 na primeira parte).

O Porto controlou ligeiramente melhor o jogo mas quem teve oportunidades para vencer foi o Benfica. Para além disso os dois golos do FCP foram autênticos brindes individuais - e nestes jogos as ofertas pagam-se caro. Nem valia a pena escrever isto de tão óbvio que é.

É como chegar a Barcelona e falhar dez oportunidades de golo. Não se pode dar tantas abébias. Foi um jogo muito interessante. Sobretudo tacticamente.

Rearviewmirror disse...

Ás vezes gostaria de saber quais os critérios que os árbitros têm.

Fernando sobre GAitan (http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?14069)

André Gomes sobre Olimpio (http://videos.sapo.pt/a24Kuzcz4N7bHlb1zv1a).

Mesmo árbitro, mesma época, jogadas iguais.
Num não marcou falta, noutro deu vermelho directo.

Inexplicável

André disse...

No.worries és daqueles com a cassete riscada que só demonstra azia.E que tal veres o futebol como ele é?Bonito...Já chega disso dos corruptos e trata o clube que muitas alegrias da a Portugal pelo nome.
O clube regional como o tratas é o clube com mais titulos em Portugal.
Quanto ao jogo nem falas, simplesmente porque não o percebes.

PC o Metanoso disse...

André, achas mesmo que o Fernando, Mangala e Moutinho deviam ter acabado o jogo?
Ver um tripeiro corrupto a falar de arbitragem, é como ver um pedófilo queixar-se de lhe terem ido ao cu...

Anónimo disse...

VIVA A CENSURA VIVA O ESTADO NOVO

Schmeichel disse...

Não sou portista nem benfiquista, mas acho triste que num blog onde se fala (e tão bem) exclusivamente do futebol surjam certos tipos de comentários mais próprios de um fanatismo cego do que do gosto pelo jogo.

Venho cá porque gosto da forma como o autor analisa o jogo, e desde que cá o venho penso que sempre o fez com isenção, não para ver trocas de insultos (ainda por cima já gastos).

Gandhy disse...

O Matic é um macho de cobrição!!! O homem está em todo o lado, impressionante!!! O lucho já estava farto dele.

O jackson realmente é um boi de forte e sentido de oportunidade.

O Garay um senhor, e o os laterais do porto muito melhores que os do SLB, mas também custaram 30 milhões os dois!!!!

ps. O Artur precisa urgentemente de concorrência ou de ir para o banco!!!

Pedro disse...

"O clube regional como o tratas é o clube com mais titulos em Portugal."

Ai sim?
32 Campeonatos e 24 Taças de Portugal. Ninguem tem mais.

André disse...

Pedro como deves saber a palavra títulos não é a mesma de campeonatos.
Não vi nenhum lance em que qualquer jogador do Porto devia ser expulso, PC o metanoso.
Agora sobre o jogo, acho que foi fraquinho e tacticamente demasiado exigente, onde os treinadores tiveram sempre bem em evitar as jogadas de um pa um.
Matic foi enorme, tal como moutinho, Mangala e JAckson.
Gaitan teve bem na primeira parte mas na segunda desceu um bocado.
Foi um jogo com poucas oportunidades de golo em que ambas as equipas foram eficazes.

André disse...

4startarget, caso não saibas o Benfica gastou quantia semelhante em 3 alas.
Salvio, Gaitan e Ola Jonh.