quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013

"Jesualdo é o melhor em 4x3x3. Isto pode parecer, mas não são números. Sabe dar dinâmica às suas equipas em 4x3x3" Jorge Jesus.

O inexistente defensivamente meio campo leonino aqui

E a tradicional dinâmica defensiva do meio campo de Jesualdo aqui

O Sporting tem hoje um treinador que percebe de futebol, e que sabe no treino potenciar as suas ideias. Só isso já é um upgrade muito grande em relação ao passado mais recente. 

9 comentários:

Joel disse...

E na primeira vez que faz uma convocatoria deixa de fora apenas um jogador.... Quem terà sido?

Anónimo disse...

Vais ver como o Jesualdo vai desaprender depressa...

E sim, sou do Sporting.

JMM disse...

Mas o que quer dizer que é o melhor em 4x3x3? É uma questão de dinâmica ofensiva e defensiva?

Mais, tem o Sporting jogadores que permitam a implementação dessa dinâmica?

No.Worries disse...

É o mehor em 4x3x3 mas só em Portugal e só enquanto treinador do futebol corrupto do porto, onde até uma vassoura no banco serve, uma vez que não são os técnicos nem treinadores que decidem as vitorias forjadas daquele clube. Em Espanha e na Grécia o jesualdo foi corrido a pontapé... lá o 4x3x3 dele não funciona muito bem...
Mas custa alguma coisa ao Jesus dizer que só fala do Benfca e do jogo seguinte??!??

JG disse...

Teremos o Pranjic a lateral esquerdo? Gostava de ver o Rojo outra vez, principalmente por ser um jogo treino e a derradeira oportunidade para mostrar porque joga na seleção argentina nessa posição.

Anónimo disse...

Por acaso esse jogador estava lesionado (ver A bola), mas enfim, não foi para o SLB por isso é mau, mt mau.....

JG disse...

Pois foi corrido do Panathinaikos quando a equipa estava a 15 pontos do líder, agora vai a 22 e no terceiro treinador. Não faço ideia do que se passa por lá mas nem sempre a culpa é diretamente do treinador. Nem a culpa nem a virtude, daí que o futuro dele no Sporting seja para tripla, com tendência para 2...

Anónimo disse...

Não vai durar muito se continuar a apostar no flop Pranjic.

JMM disse...

Pranjic é um excelente jogador.

Tecnicamente evoluido e de decisão rápida. Tem um bom remate também. Quem o viu na Holanda e na Alemanha (mas especialmente na Holanda onde jogou no meio-campo ofensivo) sabe.

Com o momento do Sporting quem mais sofre são os que desequilibram. Não há confiança. Numa equipa confiante Pranjic é um excelente activo. Não é, contudo, lateral esquerdo.

Alterações na equipa com Jesualdo? Apenas duas:

1. Jeffren a jogar atrás do avançado e com muita liberdade

E uma boa ideia. Jeffren tem um bom remate e está cada vez melhor. Sem problemas físicos será importante.

2. Jeffren e Carrilo a virem buscar a bola cá atrás.

E a única solução. Aquele futebol em que os 4 jogadores ofensivos estão o mais longe possível da bola não resulta, Sporting não consegue construir jogo. MAs com estes a descer a qualidade da posse aumentou.


De resto, ZEZINHO tem um conjunto de princípios que fizeram a diferença logo que entrou. Corrigiu alguns posicionamentos de colegas de equipa. Mais, teve posse de bola sempre com critério.Gostei muito de o ver. A solução para o SCP talvez passe por um meio campo com Adrien, Andre Martins e Zezinho. Acho que Zezinho tem muito mais critério que o Rinaudo (em cada 10 saídas a jogar acerta 2 . mas uma deu golo. menos mau).

Veremos o onze de Jesualdo em olhão já com Insua e Dier nas opções. Nestes quatro ou cinco dias deverá ser o back to basics.