terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi. Para além do golo.

O melhor do mundo. Mesmo que a FIFA decrete como lei a sua impossibilidade de marcar golos.

A forma como em condução quebra contenção e coberturas, sempre com capacidade para ver tudo o que o rodeia, e a forma como depois decide e a qualidade técnica que coloca na decisão que toca. O argentino não tem paralelo com nada.


Aqui.

15 comentários:

Anónimo disse...

não alterava nada... eu bem tento explicar que com zero golos o Messi seria quanto a mim o melhor jogador de 2012... com 91 passa a ser o Melhor de sempre...

Ricardo Nascimento

hertz disse...

Mas os argumentos do "ah e tal, o CR ganhou a liga espanhola contra a melhor equipa do mundo e por isso merecia o prémio" é mesmo para dizer WTF? Então o prémio que fosse para o Mata que para além do Euro ganhou a Taça de Inglaterra e a Champions eliminando nas meias-finais a melhor equipa do Mundo.
Se o melhor argumento que conseguem usar é "o CR ganhou a Liga Espanhola" então acho que está tudo dito.
O Messi ganhou a Bola de Ouro 2012 porque este prémio é para o melhor do mundo em 2012 e por isso está entregue a quem a merece inteiramente.

Luis Santos disse...

Estou curioso para ver a evolução do Lucas Moura na Europa. Não digo que chegue ao nível do Messi, mas se deixar para trás o supérfluo, pode muito bem tornar-se um candidato a um dos 3 primeiros lugares da bola de ouro (mais que o Neymar, na minha opinião).

Já agora, as pessoas podem comparar os jogadores (Messi e Ronaldo) facilmente. No "canal" desse vídeo há um do Ronaldo com sensivelmente o mesmo espaço temporal. É notória a diferença.

Cumprimentos!

Gon disse...

Nem mais.

O que me entristece/chateia são as pessoas que acham que por afirmar que Messi é superior a Ronaldo isso significa que somos anti-Ronaldo ou invejosos ou o que quer que seja. Não é verdade.

Admiro muito Ronaldo mas acho que o futebol de Messi é superior.

Acho que a mudança para Madrid não "fez bem" ao português. Apesar de os seus "números" terem melhorado no Real, o estilo de jogo quando em Manchester era, para mim, muito mais apelativo (era mais jogador de equipa). Acho que o Ronaldo de Manchester daria mais luta a Messi.

POC disse...

Adoro. Continuo a adorar as justificações para acharem que o Linic é melhor.

Blessing Lumueno disse...

A questão que fica por responder aos que ainda não se renderam a evidência é esta: Se tiverem de mostrar um vídeo a uma criança para ensina-la a jogar futebol, mostram um de Ronaldo ou um de Messi?! Fica a questão...

Pedro disse...

Aimar é o melhor jogador do SLB. Achas que foi o melhor jogador do SLB em 2012?

PB disse...

O Aimar estava na minha equipa do ano, Pedro?

O Messi é melhor, mas mereceu o prémio pq foi melhor em 2012. Como terá sido nos anos todos anteriores e como será se n tiver nenhuma lesão,nos anos vindoiros

El pibe disse...

(Ainda no post anterior) se eu sou um bom funcionário na maior empresa de Portugal e, há outro funcionário com provas dadas noutros países e quando chega a Portugal(a convite de uma empresa recente) continua a apresentar níveis do Caravaggio...

a)Messi está numa categoria superior à de Zizou? É como comparar o QI de uma barata ao de um golfinho, Zidane é a personificação da inteligência.

b)Messi está numa categoria superior à de Diego Maradona? Quando ele ganhar uma UEFA e um campeonato com uma equipa promovida que luta pela permanência (foi só na altura do fabuloso Milan do Arrigo Sacchi que há tempos falaste!) voltamos a conversar.

Abc

JML disse...

E o Rojo fica logo fora da primeira convocatória...

Anónimo disse...

El Pibe...venho por este meio informa-lo que depois do seu comentário o Messi e o Ronaldo decidiram entortar uma das suas pernas, pois na história do Futebol existiu um senhor que sendo fisicamente inapto jogava muito muito...Sendo assim pela sua lógica o Messi e o Ronaldo só serão dos melhores de sempre quando provarem que conseguem jogar como jogam depois de serem fisicamente inaptos, ou seja,depois de terem uma perna torta como o Garrincha...

Não me recordo de tarefa mais dificil do que esta...ser fisicamente inapto e jogar pra caralho!!! A mim faz-me crer que ser campeão pelo Sporting actual seria mais fácil...

Ah,se o bom é ser campeão numa equipa fraca, porque é que o Ronaldo foi pro Real Madrid!?



Rearviewmirror disse...

"A questão que fica por responder aos que ainda não se renderam a evidência é esta: Se tiverem de mostrar um vídeo a uma criança para ensina-la a jogar futebol, mostram um de Ronaldo ou um de Messi?! Fica a questão..."

Para ensinares a jogar obviamente que mostras Ronaldo.
O que Messi faz não se ensina.

Era aí que querias chegar, né? ;)

El Pibe disse...

MOSTRAVA UM REDONDO E OUTRO DO JOAO PINTO.

Esquilo disse...

Há claramente um futebol antes e depois de C.Ronaldo.Conquistou a terra de sua majestade e na difícil,exigente e intolerante Madrid,contra companheiros de equipa,companheiros de profissão,adeptos do próprio clube,imprensa,enfim tudo e todos,já vai em 174 golos em 172 jogos!Um conto de fadas!

ADexterA disse...

Para ensinar a jogar futebol não mostraria um video nem de Ronaldo nem de Messi.

Provavelmente utilizaria um do Xavi. por isso é uma falsa questão.E concordo com o RearView, o que o Messi faz nao se ensina..