quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AC Milan X Barcelona















18 comentários:

Anónimo disse...

Post cheio de azia culé, nem o Sport diria certas coisas que aqui estão.

Miguel Nunes disse...

ya. é isso.

Miguel Nunes disse...

ya. é isso.

Anónimo disse...

E o relvado, pá? Malandros!
Foi também por causa do relvado que levaram 3 do Real! Wait...

Anónimo disse...

Este Barça sabe que é no corredor central que está o golo, mas menospreza as vantagens que trás usar os corredores laterais, ainda que o objectivo não seja que a bola lá ande.

Não consegui ver este jogo, nem tenho acompanhado o campeonato italiano. Pelo que dizes valeu mais ao Milan a ineficácia do barça? Quando referes à desorganização dos médios do Milan referes as coberturas e equilibrios ao homem que sai à bola? simplesmente preocupam-se em recuar, seja para onde for e se lá estiver um adversário melhor certo?

Abraço,
Sérgio

Miguel Nunes disse...

isso mesmo, Sérgio.

Miguel Nunes disse...

isso mesmo, Sérgio.

Manuel Humberto disse...

Ha no YouTube um video de um pedacinho de uma sessao de treinos de Guardiola onde verbalmente diz o que esta numa das etiquetas: "O objectivo e trazer a bola para fora para termos espaco para jogar ai dentro", apontando por gestos para o 'meio'. Espaco para jogar ai dentro, foram as palavras que usou.

Anónimo disse...

"só um golpe de sorte poderia levar o milan ao golo"
no jogo que eu vi o milan teve várias, e boas, ocasiões de golo.

Barcelona esteve tão aquém do esperado que nem com golpes de sorte poderia ter chegado ao golo.

Pinto disse...

Estes gajos sao muito fracos. Surpresas ha sempre. Espero que passem. Se o Porto passar, ter estes nabos+Gala/Schalke como adversarios no sorteio era mel. 2 em 7 ja nao era assim tao impossivel chegar as meias com (relativa) facilidade.

Anónimo disse...

San Siro

Blessing Lumueno disse...

já tinha ficado com essa impressão e pelo que vi eliminatória a 50-50...

Sim a largura do jogo do Barça era essencial. E a forma como os alas/extremos jogavam confortáveis sob pressão, esperando pelos apoios, no corredor e pelo chegar do adversário era uma das chaves para abrir zona central... Também víamos muitas vezes os extremos/alas a conduzir, como se fosse para linha final, só para fazer a defesa baixar e depois tocar atrás fazendo-a subir e aí atacar no espaço, com Iniesta, Xavi, Alves, Abidal e até Busquets a aparecer no espaço. Essas rupturas, vindas de uma segunda linha eram muito eficazes e ao que parece acontecem muito pouco. Fiquei bué desiludido com a pouca criatividade que meteram nestes jogos.

Ainda assim, acho que há potencial para fazer mais e eu espero mais deste Barça, tem de passar esta eliminatória.

Miguel Nunes disse...

Pinto, ainda estás nas meias?

Primeiro há que passar em Málaga. Ainda vai ser preciso sofrer por lá, como em todos os jogos de champions, mas depois disso, um sorteio favorável e a final é bastante possível.

Favorito em eliminatória contra o FCP vejo o Barcelona, Man Utd/Real e o Bayern.

FCP é o 4o candidato, sendo que poderá passar a 3o, caso Barcelona caia. O q n significa que n possa ser eliminado por qq outro ou q possa eliminar os q sao mais favoritos

Anónimo disse...

Sou Benfiquista mas infelizmente tenho de admitir que o Porto está a jogar muito este ano (bem mais que no ano passado). O Benfica tem-se mantido com o Porto no topo, mas isso tem a ver com a diferença dos 2 primeiros para os outros todos, e com a eficácia rara que tivemos no jogo na Luz com eles. Vamos ver como corre para a frente, mas se tivesse de apostar punha dinheiro no Porto para campeão - JJ precisa de repensar MUITO a organização da equipa se chegar ao Dragão com hipóteses de ser campeão, mas teimoso como é... - mas acredito que também vai depender de até onde o Porto vai na Champions, porque o Benfica tem um plantel mais largo em 4/5 posições chave.

Dito isto, a jogarem assim e sem nenhuma avaria ou jogo desastrado (mas acontece a todos!) vejo-os com bastantes possibilidades de chegarem às meias. Boa sorte!

DC disse...

Acho que a má forma do Fabregas, Villa e Dani e a dispensa do Cuenca também tem muita culpa nesta má exploração dos flancos.

Também acho uma piada enorme a quem chega ao fim dos jogos e só culpa Messi ou diz que ele anda desaparecido quando ele tenta sempre criar um desequilíbrio, aproximar 1 ou 2 defesas e depois isolar alguém no espaço que criou.

Edson Arantes do Nascimento disse...

DC contra o Real, na terça-feira, viste esse Messi?

Eu acho, aliás, não tenho qualquer dúvida que o Messi é de longe o melhor jogador do mundo e, se calhar, é o melhor que já vi jogar na minha vida.

No entanto, nos últimos jogos que vi, não tem sido o jogador que conhecemos. Contra o Real pareceu-me mesmo muito fraco. Más decisões, maus passes, pouca movimentação, pouco apoio.

Estará lesionado ou com outro problema qualquer? Alheado - acho que é a melhor palavra...

Quanto ao jogo Milan-Barça só vi os últimos 30 minutos. Sem atenção. Mas independentemente da falta de organização, pareceu-me um justo vencedor. O resultado foi merecido.

André disse...

O que é que o Milan fez de diferente em relação ao Real? Também vejo o Real a defender com 9 e a chutar bolas pro CR. Há assim tanta diferença?

André disse...

Há assim tanta diferença entre este Milan e o Real? Quais as diferenças? O Real também não defende com 9 e passa a maior parte do jogo a chutar bolas pro CR? Ou isso são "transições rápidas" espetacularmente treinadas pelo grande Mou? O Milan não terá mérito? Ganhou o jogo e foi a única equipa que criou oportunidades de golo. Serão assim tão maus?