sábado, 23 de fevereiro de 2013

FC Porto x Málaga



















30 comentários:

Anónimo disse...

ffuuuuoooodasseeeeeeeeeeeeeee entregaram o blog a um tripeiro. só se ve porto aqui!

5LB disse...

Este Porto com o Deco era de classe mundial. O Lucho é bom mas é pouco criativo no processo ofensivo, joga demasiado ao 1º toque. Penso eu de que!

Manuel Humberto disse...

Tivesse 1 (só 1, 1 chegaria) dos principais dirigentes do Sporting 1/100 da tua capacidade e tudo seria muito muito muito diferente. É pena que não possuas formação superior em Direito, Gestão, nem sejas filho ou enteado de A, B ou C, caso contrário ainda te candidatarias a contribuir para o sucesso do Sporting ...

"Muito forte na construção", "menos bem na criação". És um génio.

"Entregaram um blog a um tripeiro". É uma pena que sejas escrutinado por labregos, sejam eles do SLB, FCP, ou Fórum SCP. Não te canses nem faças caso destes comentários ou de ecos de outros "fóruns" como os que mostraste num «post» para trás: há pelo menos uma ou duas dezenas de pessoas que valorizam muito o que fazes e olham para as coisas com olhos de ver. Em termos de Sporting, a cumplicidade é total e num simples «blog» sem filiação a um particular clube fazes mais pelo Sporting em 10 minutos do que aqueles garotos em 1 ano.

No.Worries disse...

Surreal a sequência de posts depois de uma vitoria por 1-0 com golo em fora-de-jogo. Eles são tão bons, mas tão bons que para ganhar ao malaga teve que ser com a habitual ajuda dos árbitros. É como a questão de terem menos golos sofridos no campeonato: a jogarem com 2 guarda redes, a serem a unica equipa da liga sem penalties contra, têm cá um mérito.
Bem que o pimenta machado tinha razão, de que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira, portanto se num dia o futebol português morreu (http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2010/01/o-dia-em-que-o-futebol-portugues-morreu.html ) no dia seguinte já tinha ressuscitado. Esta adoração ao clube corrupto é simplesmente vergonhosa, principalmente para quem afirma adorar futebol.

Anónimo disse...

Miguel Nunes, como portista, fiquei siderado com este trabalho. Como ex jogador da bola, percebo de imediato que há aqui muito "dedo" de quem percebe da pôda!!! Fui ver o jogo ao estádio e houve um lance, entre os que estão aqui descritos, que registei. O remate de Moutinho quando o mesmo devia ter progredido e atacado o lateral para entregar no Izmaylov, deixando-o sozinho. No entanto, no estádio fiquei com a clara sensação que o Moutinho pensou que o lateral ia acompanhar o Izmaylov e que deixaria uma clareira no centro, que poderia ser aproveitada por ele com um remate à baliza. Pendo ainda que Com James a titular e em forma, esta equipa sofrerá um update que poderá permitir-lhe aspirar a Altis objectivos na champions. Pena que isso implique que o Izmaylov não possa aparecer tanto a 10. Ou achas que, ainda assim, pode Miguel?
Tiago

Tiago disse...

Um desafio para ti, Miguel Nunes:

Apresentares aqui aos teus visitantes, antídotos tácticos e estratégicos para contornar os pontos fortes do FCP.

Um abraço

Diário de um Dragão disse...

Este FC Porto é, de facto, muito bem organizado.

Já agora, tiveste oportunidade de ver o Milan vs Barcelona? Que achaste?

DC disse...

Que grande análise, dá gosto ler!
Há coisas que nos vamos apercebendo durante o jogo no estádio, por exemplo na imagem 13 fartei-me de insultar o Moutinho, mas depois ver isto abre-nos completamente os olhos.

Mais um post fantástico!

Blessing Lumueno disse...

Agora explicar que estes processos colectivos, esta competência a nível de organização não se encontram com facilidade nas outras equipas que disputam a prova e que por isso, só por isso, por o porto ser uma verdadeira equipa e competente, muito competente, pode sonhar com muito realismo com uma chegada a final, já é muito mais complicado...
Muita gente gosta e vai percebendo algumas coisas, daqui. mas muito poucos percebem que os colectivos fortes como estes batem a maior parte das individualidades dos tubarões...
Abraço

Anónimo disse...

loooooooooool nao, não és nada num adorador das bufas do corrupto, consegues ver disciplina tatica na AMARElinha do povoas ta tudo dito loooooool

Miguel Nunes disse...

Manuel, muito obrigado...

Tiago, pode muito muito muito menos. Pq creio que acabará por jogar como extremo no lugar do Varela. E as trocas são sobretudo entre os 4 médios. Mas, em determinadas situações tb vai aparecer dentro. O Varela tb o faz. Mas esporadicamente.

James e Izmailov são dois monstros a jogar nas costas de um avançado. James bastante superior, mas Izmailov como é mt mt mt inteligente e com um remate e passe mt fácil, tb faria estragos que nc mais acabavam

Diário, ainda n vi o Barcelona

Anónimo disse...

no worries tu es um burro todos os dias, fala la dos 3 fora de jogos catados pelo joao pode ser ferreira. fala vá...

Ricardo Amaral disse...

É incrível constatar que depois dum excelente trabalho destes, não importando as cores de quem joga, mas sim o JOGO, haverá gente tão medíocre como o No.Worries e tantos outros. Preocupa-te com o teu blog, que certamente de tão medíocre que é ninguém quererá saber, ao contrário deste que acrescentado algo de valor ao panorama do futebol actual.

Não gostar deste Porto, ou não entender o porquê de ganhar, é o mesmo que não gostar do primeiro ano de JJ no Benfica. Do de AVB. Etc. Todos eles tinham momentos de jogo de equipas de top e pelos vistos o que mais importa para a maioria desta escumalha que infelizmente tem acesso a este espaço é prolongar uma cegueira doentia sem sequer perceber que não importa o resultado, não importa o árbitro, que aqui se está a discutir algo de tal forma fundamentado e objectivo que isso acabaria por nunca evitar que isto acontecesse no jogo fosse quem fosse a apitar ou a definir o rumo dos acontecimentos.

Usem óculos.

Posts destes é o que se quer. Do Porto, do Benfica, do Sporting (pelas piores razões), do Paços e até do Estoril de Marco Silva.

Eu agradeço todos, e sou sócio e portista de coração. Mas a mim o futebol fascina-me, antes do meu clube ou qualquer individualidade.

Um abraço a quem gere este espaço.

Anónimo disse...

Este alter ego do PB, ou novo inquilino, está aelevar a qualidade do blogue (!!!) e em maior quantidade ainda por cima!!!

Eu so me rio com o no.worries em todos os posts e mais do que uma vez (com o nick, anonimo, etc) a repetir a mesma cassete... Filho, se nao gostas volta para o teu antro que é o pior blogue que ja vi! Tas aqui a perder o teu tempo pra que? Nem sequer gostas de futebol, so gostas de arruaça, e a mentalidade de um Noname.

O Bandido disse...

Ricardo Amaral disse...
"É incrível constatar que depois dum excelente trabalho destes, não importando as cores de quem joga, mas sim o JOGO, haverá gente tão medíocre como o No.Worries e tantos outros. Preocupa-te com o teu blog, que certamente de tão medíocre que é ninguém quererá saber, ao contrário deste que acrescentado algo de valor ao panorama do futebol actual." - É isto, venho aqui para ler sobre a parte táctica e técnica do futebol, não para ler os comentários do parvalhão do No.Worries.

Ricardo disse...

O trabalho é de eleição, é evidente. Pena pelos adeptos imbecis que aqui vêm parar - sejam do meu clube ou de outro qualquer. Sobre os do meu clube, tenho pena. Enquanto passarem o tempo a pensar que o Porto só ganha por causa dos árbitros, vão continuar a adorar mentecaptos e a dar-lhes 83 por cento para notáveis títulos de vice-campeonatos.

Miguel, censura a escumalha. Deixa só os comentários sobre bola.

João Arem disse...

Concordo plenamente,há 2 meses q visito o blog e já vi trabalhos fantásticos sobre porto,benfica, a análise ao Leverkusen,entre outros e por cada comentário com pés e cabeça temos de levar com outros de atrasados mentais. Qual é o problema de admitir q o rival joga bem? Apreciem o jogo,gostam do jogo

Pinto disse...

Por acaso uma análise ao Estoril era bom.

PMM disse...

Gosto muito do Blog é dos poucos que realmente fala de futebol propriamente dito mas tenho que referir que estes ultimos post´s sobre o F.C. Porto são incriveis.
Falar de um Porto Mundial porque ganhou ao Malaga que já é dos maiores candidatos a ganhar a Champions por favor sejamos serios. Nem aqueles malucos dos programas da TV como o Guedes e outros dizem parvoiçes dessas quanto mais uma pessoa que sabe realmente de futebol como é o caso do PB.
O F.C. Porto é uma equipa fortissima mas sejamos claros defrontou uma boa equipa mas sem estaleca para ir muito mais longe, aliás o Leverkusen é muito mais forte que este Malaga mas sem comparação o que o S.L.Benfica fez foi notavel ganhando-lhe os 2 jogos a uma das melhores equipas da Alemanha e da Liga Europa.

Ricardo Amaral disse...

A questão não é essa. O que o PB defende é baseado no jogo do Porto e não no seu adversário. Pois não foi o facto de ter ganho contra o Málaga que ele escreveu o que escreveu. O que ele está a tentar passar é que este Porto tem capacidade para eliminar (quase) todas as equipas europeias no momento. E tem. Se o vai fazer? É difícil e imprevisível, dadas as circunstâncias do jogo. Mas tem capacidade para isso. Como o Dortmund, por exemplo.

É perfeitamente normal que o faça após uma vitória contra o Málaga do que contra o Beira-Mar, visto que o nível competitivo é outro.

Quanto ao facto do Málaga ser melhor que o Bayer, não concordo.

Seja como for, foram duas grandes vitórias. O Benfica já se apurou e muito bem. Falta o Porto.

Tiago disse...

Hoje vimos mais um jogo do FCP completamente banal a nível da qualidade do ataque.
Não se vêem jogadas bonitas, nem jogo ofensivo entusiasmante.
Não dá o prazer de sentir que a qualquer momento surge uma jogada espectacular que dá golo.

Na minha opinião o Benfica é muito superior na qualidade das jogadas atacantes. Mesmo que seja mais desiquilibrado defensivamente, também desiquilibra mais ofensivamente.

Eu não estou convencido com este FCP.

Pedro Simões disse...

Hoje o sistema táctico não funcionou nada bem... A ressaca é tramada...

Rearviewmirror disse...

Hoje mostrou-se mais uma vez, que mais importante que a excelência táctica, técnica, das transições, dos processos nos 4 momentos do jogo, dos jogadores comprados e pagos a peso de Ouro, será a estrelinha (e neste caso foi Artur Soares Dias, como já tinham sido decisivos esta época Carlos Xistra, Vasco Santos, Pedro Proença e Jorge Sousa) a decidirem este campeonato.

Vamos tapando o sol com uma peneira, rindo e assobiando para o lado.

Só faltou o Nuno Espírito Santo dizer no final da flash interview: "somos Porto". Mas acho que vontade não lhe faltou...
Aliás, nem sei como é que ele demorou tanto tempo a tirar o melhor jogador do Rio Ave, o Bebé. Esperou que o Porto fizesse o 2-1 para o mandar para o banho para "reequilibrar o meio-campo".

Podia ter dado menos nas vistas.

Manuel disse...

Este blogue é muito bom.

Não se discute a competência táctica da equipa do Porto. Não discuto e até aplaudo.

No entanto, o que eu disputo e o que eu discuto é o que está descrito no post anterior.
Sem isso os sistemas tácticos, por mais bem construídos e competentes que sejam, caem pela base.

No Porto sempre houve gente que percebesse de futebol. Mas não são os únicos. Bem longe disso!

Ou pensam que têm a exclusividade em Portugal ou na Europa do conhecimento? Não têm!
O que têm e sempre tiveram, já lá vão 30 anos, é uma grande falta de escrúpulos em utilizar métodos criminosos, não éticos, golpadas e corrupção a vários níveis, como é do conhecimento de toda a gente, até dos próprios adeptos, para atingirem os seus objectivos.

E isso tem de ser denunciado e apontado por todos. É responsabilidade de toda a gente!

Manuel disse...

Este blogue é muito bom.

Não se discute a competência táctica da equipa do Porto. Não discuto e até aplaudo.

No entanto, o que eu disputo e o que eu discuto é o que está descrito no post anterior.
Sem isso os sistemas tácticos, por mais bem construídos e competentes que sejam, caem pela base.

No Porto sempre houve gente que percebesse de futebol. Mas não são os únicos. Bem longe disso!

Ou pensam que têm a exclusividade em Portugal ou na Europa do conhecimento? Não têm!
O que têm e sempre tiveram, já lá vão 30 anos, é uma grande falta de escrúpulos em utilizar métodos criminosos, não éticos, golpadas e corrupção a vários níveis, como é do conhecimento de toda a gente, até dos próprios adeptos, para atingirem os seus objectivos.

E isso tem de ser denunciado e apontado por todos. É responsabilidade de toda a gente!

Hugo disse...

Sempre os mesmos comentarios doentes dos maneis e dos espelhos desta vida

JVB disse...

Pode o fcp ser um seriom candidato a champions?

JVB disse...

Pode o Porto ser um serio candidato a champions?

Jorge disse...

http://www.oddschecker.com/football/champions-league/winner

B Raposo disse...

A única coisa de o Miguel Nunes esqueceu-se de dizer foi que em grande parte dos momentos aqui analizados OS JOGADORES DO MÁLAGA ESTÃO MAL POSICIONADOS.

Por ex, no 3º a contar do fim: a pressão do fcp só funciona neste lance porque os 2 jogadores do málaga estão muito mal posicionados e não darem linhas de passe.
No 7º a contar do fim: o Moutinho vai para o meio e o Izmailov abre na direita. O que fazem 3 "centrais" do Malaga a marcar o Jackson?? Um deles tinha de subir e parar o Moutinho logo ali.

Dois exemplos para que se veja que o mérito não é só do Porto também há muito demério do Málaga (demais para uma equipa que está nos oitavos da liga dos campeões).