sábado, 2 de Fevereiro de 2013

Filipe Augusto. Uma pérola na Liga portuguesa.

Tem dezanove anos e impressiona pela maturidade.

Mesmo jogando num clube que passa demasiado tempo em situações defensivas, destaca-se pelo critério com que joga sempre que tem a posse. Não perde uma bola. Pressionado ou não, pisa, segura, joga sempre positivo. Ajuda sempre a equipa a sair com qualidade para o contra-ataque. À excelente tomada de decisão, alia muita qualidade técnica, pelo que não encontra dificuldades em colocar no relvado o que a mente lhe sugere.

Defensivamente percebe-se o posicionamento e a agressividade com que se movimenta. Filipe Augusto construirá certamente uma carreira importante. Tem lá tudo. E é muito difícil encontrar tanta qualidade em jogadores daquela idade.

8 comentários:

jc disse...

É caso para apostar um contra cem que vai acabar no Porto e que isso acontecerá em breve.

Pinto disse...

Porquê? É do Mendes...

Diogo Oliveira disse...

Também gostei muito do Diego Lopes.

João Arem disse...

1 contra 100?então é mesmo mt improvável. Se fosse 1 para 1...

Superman Torras disse...

Porque não jogou a titular ontem? Fiquei surpreendido...

Miguel Nunes disse...

Superman, pelo q percebi, pq foi expulso. Cumpriu castigo (onde me parece q falhou o 1o jogo da época, excepto qd tava na selecção), e como quem entrou, entrou bem, o Nuno não ia tirar quem entrou bem. Mas ontem voltou de certeza a ganhar o lugar.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Gosto deste moço. É daqueles que quando mexe na bola um gajo fica logo com os olhos arregalados. Vamos ver como será a carreira dele. Agora em Janeiro falou-se que o Benfica queria contratá-lo.

Diogo Rugeiro disse...

Já viram o Rafa, do Feirense? Grande jogador. Estou boquiaberto com o meio campo que o Feirense conseguiu assegurar; pena que os restantes sectores da equipa de Santa Maria da Feira não se equiparem em termos qualitativos.