sábado, 9 de Fevereiro de 2013

Ponta de lança com forte impacto no futuro. Ainda no Chile.

Nicólas Castillo, dezanove anos, joga na Universidad Católica.

Muita força. Avançado muito poderoso na área, com enormes qualidades finalizadoras. Seja no ar pela impulsão e gesto técnico no cabeceamento, seja no chão, pelo remate fortíssimo. Move-se na grande área com assertividade atacando as zonas de finalização com uma agressividade ímpar. Rápido e capaz de segurar com qualidade a bola fora da grande área, mostra qualidade nos apoios que oferece nos corredores laterais. Entrega sempre a bola jogável e preocupa-se a cada instante com o sucesso colectivo.

É a sua qualidade e enorme potencial, que obriga o seleccionador chileno a abdicar de Diego Rubio no centro do ataque. O chileno do Sporting jogou o sudamericano como extremo direito. 

Quem primeiro o garantir, terá um ponta de lança de potencial mundial. Não deverá ser uma transferência demasiado elevada, nesta fase da sua carreira.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tiras-lhe o golo e não tem nada.

Anónimo disse...

é o novo postiga.

Luis Santos disse...

Boas!

Concordo inteiramente. Já agora, o que achaste do Rubio na direita? Sinceramente, gostei mais de o ver a jogar solto do que quando o vi a jogar fixo no centro.

Uma dica: se puderes vê o Lucas Moura no PSG. Do que vi está a fazer uma adaptação muito boa à Europa e, na minha opinião, devia ser a aposta do Brasil para melhor do mundo (no futuro, claro). Muito mais objectivo que o Neymar e tecnicamente não lhe fica muito atrás.

Cumprimentos

José Alvito disse...

Muito forte mesmo!

Miguel Nunes disse...

Luis, já vi 2 jogos do Chile. Com o Brasil quase não teve bola. Com a Bolivia o Rubio fez um jogaço na direita. A assistência p o golo do Castillo é sublime. Qd aparece na área tem naturalmente mais presença/agressividade que o normal p um extremo.

Terei tempo para ver mais...

Miguel Nunes disse...

Queria dizer Argentina e não Brasil

Anónimo disse...

Tiras-lhe o golo e não tem nada.

+1

Miguel Nunes disse...

Tem mais coisas para além da capacidade finalizadora. Mas sem dúvida que é um avançado que vale principalmente pelos estragos que faz na grande área.