domingo, 17 de fevereiro de 2013

Posicionamentos, mentiras e video


Amigos do blog fizeram-nos chegar a informação sobre algumas criticas bem negativas num fórum. Por norma, não se perderia tempo com quem não merece. Todavia porque algumas criticam não as ideias mas a idoneidade, e sobretudo porque por vezes nos divertem alguns comentários, resolveu-se passar para post o que nos chegou.



"até fui um dos que denunciaram esse blog, tendo sacado o vídeo do jogo contra o SLb para mostrar que as críticas ao Elias eram completamente descontextualizadas e violadas de uma má-fé extrema, pois os vídeos corridos mostravam o exacto oposto da ideia que os frames pretendiam transmitir.."

video




"O mesmo blog que critica os posicionamentos de Cedric diz que Melgarejo tem uma "competência defensiva extraordinária" e é muito forte posicionalmente".

Não sei se devia ter postado na secção "humor e divertimento", mas fica o registo..."




As imagens seguintes podem ser consultadas nas etiquetas de Cédric e Melgarejo. Importante que se perceba que a afirmação relativamente à qualidade do posicionamento de um e outro, prende-se com aquelas que são as ideias de quem escreve os posts. O que para nós é um bom posicionamento, poderá não ser para outrém. Como ficou tudo explicado em imagens, talvez seja mais fácil "chegar lá". Há quem prefira laterais em cima dos extremos longe de poder defender a sua baliza. Há quem prefira laterais articulados com centrais e em espaços mais interiores. 

E para que se perceba que não é uma questão de cor, mas sim de posicionamento, a última imagem é de Dier no posicionamento que um lateral deve ter. Na visão de quem escreve por aqui, claro.




















16 comentários:

Anónimo disse...

Se queres torná-lo mais hilariante, vai ler as pérolas.

Para esse 1o lance q o Elias nem vem para trás da linha da bola, andando sempre a passo lê o q escreveu:

"Elias com o André Gomes. Quem abandona a marcação é... Rinaudo. Elias, quando muito, vem compensar e fechar mais atrás.
Já está um homem a interceptar o portador da bola, o que vai lá Rinaudo fazer é algo que me passa ao lado..."

Quando te faltar material é ires pegar em tudo o que esse gajo escreve sobre futebol. Eu de certeza que agradeço as gargalhadas lol

José Rui disse...

Se leres o fórum percebes que ele acredita mm q houve tentativa de manipulação. Mas o problema é q ele n percebe nada de futebol. Ele fala sempre que o Elias devia estar com o André Gomes, e que como tal está bem. Ou seja não percebe as cenas que voces dizem da linha da bola, de dar coberturas ao colega etc. Basta ver essa do Cédric e do Melgarejo. O problema é perceber zero de bola, e depois interpretar os textos ou as imagens mal.

Manuel Humberto disse...

Bem sei que não é totalmente infalível mas o facto de Jorge Jesus ter apostado no Melgarejo, muito meses depois manter a aposta e pelo meio já ter dito 3 ou 4 vezes que é um bom lateral, é ou seria prova suficiente para um ignorante qualquer suspeitar que sim: está ali um lateral competente. Jesus está habilitado como poucos para perceber.
Quanto a Cedric, foi um dos lugares que Jesualdo pegou logo: para mudar. Tal como no centro da defesa. Mas tudo isto não é problema: 80% dos observadores (como eu) não sabem dizer por que razão Cedric é competente ou não. Idem para Melgarejo. Ridículo é a parte que diz "fui um dos primeiros a denunciar esse blog". Patético ...

Gonçalo Ruivo disse...

Dois conselhos:

1) não percas tempo com gente burra e incapaz

2) Não faças mais textos sobre o Sporting. Pelo menos enquanto não houver nada de bom para dizer! Não sou do Sporting, mas acho que se o Benfica tivesse na merda como os lagartos, e as tuas criticas fossem iguais mas para clubes diferentes, terias a mesma reacção mas do lado dos benfiquistas. Isto dos clubes mexe muito com as pessoas, se são capazes de se zangar com as próprias familias e amigos, imagina com criticas que nem sequer entendem? mesmo com imagens e videos explicativos. Mete-te no lugar daqueles sportinguistas da taberna (tb podia ser benfiquistas ou portistas) sp c elogios para o Benfica e criticas para o Sporting, ficam cegos, mesmo que 27 ptos separem as duas equipas!

No.Worries disse...

Para essa gente se calhar é melhor começares a mentir

Anónimo disse...

O Sporting é patético muito pelos seus complexados adeptos.

Caga neles, estão a ter o q merecem

Rui Pedro disse...

Nunca tive vergonha de ser do Sporting nas derrotas! Os pequenos episódios que nos deixam envergonhados são invariavelmente protagonizados por energumeros que são meros adeptos. Mas também te digo que se fores a foruns de outros clubes vais encontrar igual.

Continuação de bom trabalho.

Schmeichel disse...

Vocês gastam o vosso tempo de uma forma estranha. :)

Who cares o que a maioria dos adeptos que polulam nesses foruns e que não percebem nada de bola diz?

Declaração de interesses: sou sportinguista (mas gosto de futebol, fui jogador e tento não ter umas palas verdes e brancas à frente dos olhos).

Jorge Fernandes disse...

Esse cromo, também eu já o critiquei mesmo lá no forum. Ainda consegue perceber menos de bola do que eu. Enfim...

Quanto ao Cédric, acho que ainda está verde, mas acho também que ainda pode vir a dar grande lateral. Precisa é de alguém que o ensine e o trabalhe. Ele com JJ provavelmente jogaria muito melhor. O grande erro do Sporting é ter andado tempo sem treinador de jeito.

Quanto ao jogo de ontem, não vi muito pois estava a jantar com amigos mas fui dando umas espreitadelas a TV, e quando vi logo aos 7 min 2-0 pensei: "É o futuro, é aqui que temos de apostar". O Ilori tem boas características, mas tem alguma paragens cerebrais, o Dier é craque, grande central, o zezinho é um lutador, o nosso Yaya. Temos capacidade para ter um meio campo todo ele português e todo ele made in alcochete:

Adrien
AM
Zezinho
João Mário
William Carvalho
AS

Zezinho e João Mário em duplo pivot defensivo com JM a ser responsável mais pela criação e transporte, por entregar classe ao jogo e zezinho mais recuperador, mais lutador, mais raça, e à frente deles os dois jogava o AM, ou o Adrien.

AM

Zezinho JM

Meio campo titular

Adrien

Rinaudo AS

Nao estou a dizer agora, mas sim daqui a 1/2/3 anos.


Vinha aqui também pedir-te outra coisa. Será que consegues fazer para o Málaga uma análise como fizeste pro Lever?
Acho o Málaga uma equipa interessante, com bons jogadores, e com uma estrela que é o Isco.

Tens aqui o link pra fazeres download de um jogo deles contra o Bilbao

http://forum.rojadirecta.es/showthread.php?189906-FUTBOL-La-Liga-Malaga-vs-Bilbao-16-2-2013

Continuação de bom trabalho, pois até agora tem sido excelente.

Lindo disse...

aahahahahahahahahahah que calhau! Nem com imagens e videos! ahahahahahahahahahahaah

DC disse...

Epah isso de teres sido denunciado por um sportinguista pode ser preocupante. Vê lá se o gajo te foi denunciar ao Pereira Cristovão e agora tens gajos a seguir-te e escutas no telemovel lol.

O Bandido disse...

Sportinguistas.. o mundo sem eles era bem mais triste.

João Luís disse...

Não tem nada a ver com sportinguitas ou benfiquistas,tem apenas a ver com um gajo q é atrasado mental.

Vão lá ver os foruns do benfica a ver quantos não sao assim

Miguel Nunes disse...

Jorge, vou analisar de certeza o Malaga x FCP.

Não devo ter tempo para ver mais nada do Málaga...

abraço

Schmeichel disse...

William é muito lento, duvido que venha a jogar na primeira equipa do Sporting.

O meio-campo do Sporting daqui a 2 anos deverá ser: Zezinho - João Mário - André Martins (isto se nenhum sair entretanto).

Jorge Fernandes disse...

Ok Miguel, Obrigado, só te dei o link pois podia ser mais fácil, por ser no computador.

Gostava muito desse meio campo com o Zezinho, João Mário e o AM