sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Real Madrid x Man Utd





















14 comentários:

DC disse...

2 perguntas agora que analisaste o jogo:
- Achas este Utd forte candidato à Champions com este meio-campo?
- Achas que o jogo interior do Real foi pouco explorado mais por mérito do Utd ou por demérito do Real?

masterzen disse...


Ainda não percebi se o PB é também o Nunes. Se eu tivesse poder no Benfica, a minha primeira medida seria criar o tal gabinete de inteligência futebolística que o famoso Filósofo Manuel Sérgio preconizou para o Benfica e tu serias titular desse gabinete de certeza absoluta, depois com o tempo logo se via a tua capacidade para operacionalizar os teus conhecimentos no campo. Não há ninguém que pegue neste(s) moço(s) ???

Abraço e não pares de escrever

Miguel Nunes disse...

DC, sim acho. Mas acho sp q só um azar do Barcelona o impossibilitará de triunfar no fim.

Mérito do UTD. O Real tentou, mas sobretudo na 2nda parte, o Utd sp mt próximo, mt baixo.

Master,obrigado e abraço

Luis Santos disse...

Do que tenho visto do Real Madrid e aproveitando algumas imagens (no caso a vista aérea aos 7:17 e a chamada de atenção para não utilização de um trinco), uma jogada com bastante probabilidade de sucesso contra o Real seria recuperação na esquerda (da defesa), rotação/basculação para a direita (Ronaldo joga central ou muito avançado e obriga Alonso a sair do meio) e corredor central, não achas? É difícil fazer a rotação do lado, mas depois entrar no corredor central é relativamente fácil e fica "só" com a linha de 4 pela frente.

Ainda falando desse problema, não seria melhor para o Mourinho trocar Alonso por Essien em jogos da CL? Mais energético e melhor a nível posicional que o Xabi Alonso, na minha opinião.

Cumprimentos!

Eagle disse...

Em geral a análise que fazes parece-me muito boa. No entanto, ao ver o jogo fiquei com a sensação que o Real é mais desequilibrado a defender do que aquilo que transparece nesta análise. Quando saia contra-ataque do Mn Utd ninguém sabia onde estavam os laterais do Real. Se calhar, por ai a entrada de Pepe. Parecia-me mais o Man Utd com probabilidade de marcar que o Real.
Outra da sensação que tive é que a posse do Real estava limitada em largura pela grande área. Se calhar dai algumas movimentações inteligentes de Higuain que deu linha de passe no corredor. E das duas vezes que deram largura na parte final do jogo, uma foi a oportunidade do Coentrão.
Foi realmente um jogo de TOP, mas parece-me que sobretudo devido à qualidade individual dos jogadores. De ambos os lados pareceu-me que a qualidade da organização das equipas não estava ao nivel da qualidade dos jogadores.

Joao Rodrigues disse...

Não teria o United, com o Cleverley a meio.campo e o Jones a central maior capacidade para sair a jogar?

Blessing Lumueno disse...

Boas Miguel,
Me parece que o United tal como o Real não são candidatos...
O Manchester porque a jogar dessa forma, com bloco baixo a duas mãos contra o Barcelona, vai perder sempre. Parece que são bons ao nível do posicionamento, mas muito fracos na reacção se a jogada for rápida ou a transição, eles desorganizam logo. Por exemplo numa bola parada marcada de forma curta ou num ganho de bola sucedido de uma perda e ataque rápido do adversário a tendência dos ingleses seria para seguir os seus instintos nativos comprometendo a organização.

O Madrid, tem problemas graves de criatividade! Ou seja a jogar contra um bloco baixo onde devia jogar muitas vezes em apoios verticais seguido procura do espaço nas costas do homem em apoio, só conseguiu bascular a bola na largura e com aquela velocidade nem a minha equipa de juniores desorganizava. Da forma como jogavam deveriam circular a bola de forma rápida, porque de nada vale circular em organização se não estamos a abrir brechas na defensiva adversária. Acho honestamente que foi mais demérito do Real por deixar também o seu jogador mais criativo, no banco!
Como é possível Luka não ser titular nesta equipa? Eu acho que sei, a equipa procura muito as movimentações do Cristiano e sem elas e com ele bem marcado faltam ideias aos merengues. Nota-se bem a intenção de procurar o Cristiano e sempre da mesma forma, em demarcação de rotura entre lateral e central ou cruzamentos para centro da área onde ele aparece em diagonal... Modric parece ser o único com ideias diferentes e boas ideias, não joga...

Não sei se achas mesmo que foi mérito do United, pois com uma equipa poderosa com o Madrid, esses gajos têm de fazer mais! Muito mais!

DC disse...

Eu ao ver o jogo fiquei com algumas idéias parecidas com as do Blessing (que até escrevi noutro post).
O Real pareceu-me pouco criativo no ataque e o Man Utd pareceu-me ser uma equipa facilmente "desposicionável" (ou seja, que com algumas trocas de bola mais rápidas se perdia um pouco. Digo isto porque via muitas vezes alguns jogadores do Man Utd a terem que reagir em sprints, só que o Real normalmente também dava um seguimento lento á jogada. Ao imaginar uma troca de bola "à Barça" naquela situação, acho que iriam sofrer muito.)

E também, tal como o Blessing gostava de ver o Modric a titular e até gostava de ver a experiência dum meio-campo com Modric, Kaká e Ozil com um só médio à frente da defesa. Mas tendo em conta que o Mourinho abandonou esse modelo há muito e o Xabi Alonso, salvo erro, nunca jogou dessa forma na carreira, é pouco provável que aconteça.

DC disse...

Eu ao ver o jogo fiquei com algumas idéias parecidas com as do Blessing (que até escrevi noutro post).
O Real pareceu-me pouco criativo no ataque e o Man Utd pareceu-me ser uma equipa facilmente "desposicionável" (ou seja, que com algumas trocas de bola mais rápidas se perdia um pouco. Digo isto porque via muitas vezes alguns jogadores do Man Utd a terem que reagir em sprints, só que o Real normalmente também dava um seguimento lento á jogada. Ao imaginar uma troca de bola "à Barça" naquela situação, acho que iriam sofrer muito.)

E também, tal como o Blessing gostava de ver o Modric a titular e até gostava de ver a experiência dum meio-campo com Modric, Kaká e Ozil com um só médio à frente da defesa. Mas tendo em conta que o Mourinho abandonou esse modelo há muito e o Xabi Alonso, salvo erro, nunca jogou dessa forma na carreira, é pouco provável que aconteça.

KARLOS disse...

Salve!! Blessing Lumueno

Me diga! onde eu assino?

Acho q vi o jogo no mesmo canal q vc viu!! kkkkkkkkkk

E confesso q o Real não me anima, embora o ache melhor q United. Mas o Real é mesmo sem criatividade, sinto falta de uma tabela entre os jogadores perto da área, assim como é feito em demasia pelo barcelona... nada melhor pra quebrar um sistema defensivo do q uma tabela com jogadores inteligentes... percebo o Ozil e Di maria distantes dos avançados, raras são as tabelas entre eles!!

Estava esperando o jogo com ansiedade e confesso q me decepicionei... as vezes dava sono!!

E no mesmo dia (a noite aqui no Brasil), assisti Atletico Mineiro x São Paulo um jogo muito técnico, criativo, (Tático não, aí já é pedir demais!!) e Pasmem!! veloz!!... kkkkkkk


Eu tambem não percebi se o PB é o Nunes! ou se ha um terceiro, ou se "os três" são a mesma pessoa com personalidades diferentes assim como o FERNANDO PESSOA fez...

kkkkkkkkkkkkk

Abraço a todos
;)

Miguel Nunes disse...

verdade KArlos, vale sp a pena ler os comentários do Blessing!

Henrique disse...

Eu acho que o Mourinho esteve mal nas substituições, especialmente com a entrada do Pepe. Deveria ter arriscado num meio campo com Ozil, Modric, Di Maria atrás de Ronaldo e Higuain. Mas percebo que sofrer o segundo golo seria fatal para a eliminatória.

KARLOS disse...

Miguel Nunes

Não é só Blessing, os seus (textos e comentários) também valem muito apena, assim como os do PB de muitos frequentadores desse blog...

É sempre um aprendizado visitar esse blog!!

Grande abraço
;)

Blessing Lumueno disse...

Importância da criatividade e jogo entre linhas... MODRIC, e dois golos de criar bem naquele espaço...