domingo, 17 de fevereiro de 2013

Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmund













 

9 comentários:

Miguel Nunes disse...

De 68.22 para 68.25 não vão 5 segundos. LOL. Perdão pelo erro. Dá muito trabalho mudar, fica assim. Espero que compreendam :)

Anónimo disse...

Boas Miguel, mais uma excelente analise como sempre, não vi o jogo em questão, mas concordo contigo quando dizes que falta um pouco mais de cultura táctica ao Shaktar, qualidade individual não lhes falta. Nesse aspecto o Dortmund é muito forte, Klopp é de facto muito bom nesse capitulo. Já agora, não achas que com a venda de Kagawa e também de Perisic, o Dortmund não devia apostar num 433 com Bender a pivot e Gundogan e Sahin a interiores? Pessoalmente acho que seria interessante!

José Soares

Jorge Fernandes disse...

Duas equipas com muito talento, e duas das quais gosto muito

Anónimo disse...

Falaste só ao de leve, mas o que me impressiona mesmo no Dortmund é a Mobilidade. Impressionante como conseguem criar constantemente linhas de passe em todo o lado e desiquilibrar com isso a defesa adversária.

Se calhar é mesmo por isso que são tão tramados em ataque rápido.

Jogão! =D

BM

Luis Santos disse...

2 grandes equipas que dão gosto ver jogar. O Shakhtar apoia-se muito no talento individual, mas não deixa de ser uma grande equipa. No Dortmund gosto mais quando jogam com Gundogan ou Sahin no duplo pivô (contra uma equipa com tanta qualidade no 1vs1 entendo a opção, porque Kehl e Bender são muito mais responsáveis e tecnicamente melhores a defender). Em relação à falta que o Kagawa faz, acho que era melhor suprimida pelo Reus em zona central. Ele fez uns quantos jogos como AV e 2ºAV no Gladbach e sempre o achei melhor do que como extremo.

Já agora, BM, são tramados em ataque rápido não só pela criação de linhas de passe, mas também pelas velocidades tanto de execução como de corrida (com e sem bola).

off-topic:
Miguel Nunes, o teu blogue não fica completo sem um comentário ao mais recente vídeo das aventuras do Toni lol
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qXRuJVnrmmo

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Excelente análise, obrigada! A mobilidade dos jogadores do Dortmund é realmente fabulosa.

Blessing Lumueno disse...

Boas Miguel, achas que com esta mobilidade e trocas posicionais o Borussia bateria "fácil" o United?

Parece que a velocidade e variabilidade que eles colocam na transição ofensiva, seria determinante no desfecho positivo num embate contra Sir Alex.

Abraço

Anónimo disse...

Parece ser uma tendência defender em 442, com as linhas juntas.

Válter disse...

Adoro ver o Dortmund jogar. E adoro ver jogar douglas costa, fernandinho, taison e companhia... Muito mais equipa o Dortmund, mas há mesmo talento a sobrar na Ucrania...

Já agora dêem uma vista de olhos:
http://www.facebook.com/AOcasiaoFazACronica