quinta-feira, 7 de março de 2013

Beira Mar de Costinha II



















14 comentários:

j. disse...

Nestes posts todos, e em relacao ao Sporting, ha algo que nao compreendo. Entao bastou uma semana e meia no Beira Mar para mudar e melhorar o esquema tactico, posicionamento dos jogadores e dinamica da equipa. Porque e' que no Sporting tem demorado MESES a implementar principios basicos de jogo e melhorar o funcionamento da equipa?

E quem diz Beira Mar diz outras dezenas de equipas por ai.

Miguel Nunes disse...

mas por aqui sp disse q mais do q o tempo q mts dizem q é preciso dar, é preciso é competência. Se o Sá Pinto ainda lá estivesse estaria tudo na mesma. Vercauteren não tanto, mas tb mt longe do nível do Sporting.

e obviamente q o problema do Sporting n era unicamente colectivo. Era principalmente isso, mas tb de mta falta de qualidade individual (comparado c SLB, FCP e SCB). Sp afirmámos isso esta época. Aliás, logo no inicio ha um comentário algures ai a dizer q do Sporting provavelmente só os centrais e gr entrariam no 11 do Braga. E isto antes de se ver a qualidade do Rojo...

Miguel Nunes disse...

Ahh e é importante perceber q o Costinha criou apenas uma base que parece bastante interessante. Vamos ver como evolui nos detalhes...

Mas acredito que a base poderá ser suficiente p evitar a despromoção. Mas, isto tudo c base num só jogo pode ser demasiado precipitado!

Jorge Fernandes disse...

Nao podes dar o link para os jogos? Ou agora tens Sportv?

Miguel Nunes disse...

tiro tudo do rojadirecta.

inclusive o sudamericano (perguntaram-me ha uns posts, mas ja me perdi onde foi)

venis disse...

e o rojo de novo na seleção argentina lol se ainda fosse na seleção dos amigos do chutão ainda percebia, agora assim...

Ricardo Galeiras disse...

AGUARDO A ANÁLISE AO PRÓXIMO JOGO DO BEIRA-MAR!!!
SERÁ MUITO INTERESSANTE SEGUIR O PAÇOS DE FERREIRA - BEIRA MAR!

Tim disse...

Escreve-se privilegiar....

Miguel Nunes disse...

Tim, tive a dúvida e só n fui confirmar ao google como se escrevia por preguiça. A ver se é desta que aprendo!

Miguel Nunes disse...

Tim, tive a dúvida e só n fui confirmar ao google como se escrevia por preguiça. A ver se é desta que aprendo!

Pedro disse...

E não é interessante constatar que o Costinha, com dois jogos, ao serviço do último classificado, conseguiu aproveitar as debilidades tácticas do catedrático Jorge Jesus?

Miguel Nunes disse...

como assim? Isto n tem a ver com o Benfica ou com o Porto ou REal Madrid. Tem a ver com o Beira MAr

Anónimo disse...

Caro miguel achas possivel o beira mar ganhar o jogo ao paços no sabao?quais as suas possibilidades no teu entender?

Daniel Santos

Manuel disse...

Este blogue é, na minha opinião, o melhor sobre futebol. No entanto... por vezes... exagera-se.

A ajuizar pelo que dizem, o Costinha é o melhor treinador do mundo, pois apenas numa semana já conseguiu ensinar aos seus jogadores todos os princípios de jogo revelados pelas fotos que levam meses e anos ao JJ e ao Mourinho a ensinar aos seus jogadores. É uma excepção, com certeza!

Embora não tenha pretensão de perceber muito de futebol, uma coisa eu sei e tenho a certeza. Sem uma excelente preparação física toda e qualquer táctica, todo e qualquer princípio de jogo cai pela base. Depois de ver o jogo, dei por mim a pensar que estávamos a jogar contra o Porto e disse-o a quem estava a ver o jogo comigo.

Quando a Académica jogou contra nós e quase empatou na Luz, toda a gente elogiou a equipa. Eu achei a equipa demasiado "entusiasmada" nesse jogo e, de facto, perdeu os seguintes 4 jogos. Isto é um facto!

Será muito interessante, eu irei estar muito atento, ao que o Beira Mar irá fazer nos próximos jogos. Uma coisa eu sei, os jogadores do Beira Mar tinham um prémio de 2000€ oferecido pelo Porto no caso de conseguirem retirar pontos ao Benfica. Como é fácil de perceber, o dinheiro, assim como a química, funciona como uma forma de doping.