domingo, 10 de março de 2013

Do saber escolher

Uma lição. Não são as internacionalizações, os ordenados ou estatutos que ganham jogos. Da Segunda Divisão B e da Terceira, nasceu uma equipa de Superliga. Porém escolher bem implica observar como fez Van der Gaag. Traçar perfis para empresários apresentarem cardápios com nomes e internacionalizações será sempre um risco cujos custos serão naturalmente ainda maiores.

14 comentários:

Anónimo disse...

Uma equipa da SuperLiga que passou meio campeonato atrás do Sporting B e não passa o resto sabemos bem porquê. Já agora muitos jovens também são internacionais, como são sempre os melhores. Grandes escolhas em Alcochete. Quanto ao post, não se percebe bem, no mínimo contraditório.

Blessing Lumueno disse...

Miguel, não conheço em termos de treino o Gaag, mas conheço o professor Simão, adjunto e tenho a certeza que tem sido uma mais valia enorme em termos de treino para ele.

Miguel Nunes disse...

anónimo, n se percebe nada desse comentário. Já agora, o Sporting B tb foi uma equipa mt bem escolhida. Um plantel mt bem formado. O único dentro dos grandes. Ah, e qd os miúdos da equipa B subiram à A no Sporting, a desvantagem pontual já era de cerca de 10 ptos. Mas não sei bem o que é que isso prova ou o que é que isso interessa :S

Talvez me possas ajudar a desvendar esse comentário misterioso...

Anónimo disse...

só tu é q n percebeste q isso é um comentário dum lagarto aziado ahahahahah

Calma, para o ano logo ganham a 2nda divisão. Só n sei é se n é com a equipa A.

São tão burros que me vai dar especial prazer vê-los a definhar pelo meio da tabela nos próximos anos ahahahah

Anónimo disse...

Se calhar quem explicava ainda melhor era o anónimo das 19:05, que diz saber muita coisa, muitos disparates.

Mas vamos lá então, internacionalizações, ordenados e estatuto, tudo o que também caracteriza os grandes jogadores, apesar de tom depreciativo usado. E os grandes jogadores não ganham jogos? Claro que ganham. Se calhar o que se pretendia dizer é que não chegam mas para isso faltou o "só" e sem ele a afirmação fica completamente destituída de qualquer sentido, pelo menos prático. Nem sequer pretendi insinuar qualquer referência ao actual Sporting ou pelo menos ao que começou ainda esta época mas se for esse o caso já agora também posso garantir que por exemplo Domingos Paciência sempre foi da opinião que não só dispôs de grandes jogadores no Sporting como chegou a conseguir formar uma grande equipa e ao fim de muito pouco tempo de trabalho, o que só realça ainda mais o valor dos internacionais que aqui se pretendeu desvalorizar. Não foi por acaso uma sequência de mais de 10 vitórias logo na 1ª época. Evidentemente que não foi possível e por várias condicionantes formar o plantel perfeito numa época. Apesar do esforço para se conseguirem 2 jogadores por posição tal nunca chegou a ser concretizado e pela condicionante mais famosa, a capacidade financeira.

Já a parte e a forma onde se fala dos empresários garante que não é de certeza do Sporting que se pretendeu falar aqui.

Em relação à estreia da equipa B do Sporting na segunda Liga, com Sá Pinto como treinador andou maioritariamente sempre à frente da equipa do Belenenses mas parece que em relação ao valor desta equipa também com muitos internacionais já concordamos mais. O mesmo treinador que chegou depois à equipa principal e ainda chegou à final da Taça de Portugal e aos quartos da Liga Europa, com a maior parte dos jogadores recém chegados e muitos internacionais como refere o post. Não fosse o tal valor acrescentado reconhecido que o post tenta desvalorizar e só muito dificilmente Sá Pinto teria conseguido tanto na época passada no Sporting. Foi realmente pena não ter conseguido alcançar o acesso à Champions mas sobre o que realmente inviabilizou o mais importante para um grande clube não faz muito sentido aqui mais qualquer comentário. Assim como as várias razões que deitaram tudo a perder na época seguinte, lá está quase com o mesmo lote de jogadores internacionais, que só por si nunca chegam

Não queria terminar o desafio sem dizer que se realmente é o Sporting que está em causa pior que afirmar que não se ganham jogos com jogadores internacionais é algo muito característico das redes sociais, abordar temas dos quais se sabe muito pouco.

Miguel Nunes disse...

Lamento não conseguir perceber o comentário. Mas numa coisa sei que estou de acordo com o Domingos. Tinha grandes jogadores! Pereirinha, Matias, Izmailov e Daniel Carriço sobretudo. Mas também o Rinaudo e o Carrillo, por exemplo. Mas nem todos eram mt usados se bem me recordo. E discordo que o Domingos tenha feito uma grande equipa (colectivo), mas óbvio que dava 10 a 0 à que o Sá Pinto formou.

Não sabia que o Sá Pinto tinha estado na equipa B do Sporting.

Anónimo disse...

Este faz lembrar um de há umas semanas quando o SCP foi buscar um dos laterais esquerdos que melhor esteve na 1º volta a um clube mais ou menos da dimensão de onde veio outro grande craque, Luisinho e já só tinha jogadores de clube pequeno. Quem diria, afinal são os melhores. Só não percebo se o problema é com o SCP ou com a coerência.

Anónimo disse...

Já tinha reparado que escapa muito do Sporting. Se for com Oceano fica mais claro e o Sporting já andou à frente da super equipa?

Miguel Nunes disse...

O Luisinho como o Joãozinho tb é um craque :)

Já agora penúltimo anónimo, o problema n resulta do clube de onde vem, mas da qualidade do jogador. O Joãozinho como mais de metade do plantel do Sporting são jogadores de Beira Mar. Mas isto n significa que não estejam no Beira Mar jogadores de Sporting... Por acaso n estão, mas poderiam estar. No Moreirense está um, por exemplo.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ainda dizes que eu sou doente do Benfica... Pelo nível dos comentários, diria que este thread está um bocado Carlos Martins.

Miguel Nunes disse...

ahahah Edson. O facto de haver malucos de outros clubes n invalida q n sejas tb um loool (brincadeira)

a propósito, o C Martins ainda é craque ou já vais mais por mim? lol

Edson Arantes do Nascimento disse...

eheheh :-)

Mas olha: onde é que eu disse que o Martins é craque? Não vou dizer que é mau jogador, não é, mas está cada vez pior.

Contra o Bordéus parecia que o homem estava louco... Há muito tempo que não via tanto disparate junto. Foi um horror!

Miguel Nunes disse...

lol tava a brincar. Mas já houve mtas opiniões trocadas sobre o Martins. E realmente ele agora está pior do que nc...

Anónimo disse...

o Martins é craque , o André Martins. Ouvi dizer que tem contrato com um dos outros grandes já.