domingo, 24 de março de 2013

Israel x Portugal. 2nda parte.
















11 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos aqui reconhece que receber, enquadrar e assistir é criação de situações de finalização.
Não se percebe é a insistência em todas as referencias a Ronaldo o indicar como o 2º... é um sentimento muito negativo esse em relação a um jogador.
Depois contradiz-se quando diz que PB devia colocar CR a participar menos na criação mas simultaneamente diz que quem cria em Portugal não tem a qualidade de quem cria no Real. Será que Higuain falhava a oportunidade que postiga falhou? Será que o passe do Messi deixou o Higuain em tão melhores condições do que o passe do Ronaldo deixou o postiga?

Miguel Nunes disse...

sentimento negativo ser o 2ndo melhor do mundo quando o sentimento em relação ao 1o é que esse é o melhor de sp?! Uau Como é inteligente este anónimo.

Como referi no post anterior, n discuto com quem não tenho nada para aprender nem com quem não quer aprender.

Abraço e volta sempre.

Anónimo disse...

Boa.
2 respostas e nenhum argumento.

Joao Rodrigues disse...

Quem é o lateral que está em jogar em Itália?

Miguel Nunes disse...

Pereirinha

Miguel Nunes disse...

argumentei o pq de n argumentar ctg, não reparaste? :)

Anónimo disse...

nenhum argumento relativo ao jogo... ao contrário do que tenta fazer parecer essa pseudo superioridade intelectual é apenas falta de argumentação racional.

eu nao ensino mas aprendo todos os dias...

o que uns simples comments a demonstrar discordância de opinião fazem...

Manuel Humberto disse...

"Pouca qualidade quando comparado com um Passado pouco distante (Rui Costa, Pedro Barbosa, Joao Vieira Pinto, sobretudo)", e quando havia Deco, ou na linha existia Luis Figo ("melhor" que Ronaldo e definitivamente melhor que Nani), e quando num lugar de Meireles existia P. Sousa, ou Maniche. Ou Jorge Costa nos lugares de Pepe ou Alves (nao achando que Bruno Alves seja tao mau como por vezes e pintado).

Nada a ver a qualidade. O jogo que resulta da qualidade (o tipo que Miguel Nunes afirma ja nao existir) sobrevive a maus treinadores, especialmente ao nivel de seleccoes onde a componente tactica (nos adversarios) e menos acentuada que numa liga. Agora quando nao existe qualidade e tambem nao existem treinadores, fica tudo hipotecado a nascenca. E o caso da seleccao PT hoje.

Mas pode melhorar muito. Com um treinador decente e com Veloso, Moutinho, Tiago (nao sei se tem jogado), Viana e Martins, pelo menos este tipo de jogos frente a seleccoes acessieis seriam trigo limpo.

Anónimo disse...

Miguel, um pouco off-topic, mas qual é a tua opiniao em relaçao ao Luis Freitas Lobo? fala-se em gestao/prospecçao/formaçao do futebol do sporting..
há muitos haters do freitas lobo mas sinceramente nao tenho opiniao formada.

btw, alguém o conhece pessoalmente?

Miguel Nunes disse...

anónimo, é um teórico. A minha opinião é a de que quem nc passou pelo campo seja como jogador ou treinador, nunca perceberá pequenas coisas que se tornam determinantes.

E com isto não quero dizer que é preciso ter jogado ou treinado a um nível elevado, mas é preciso ter estado lá nem que seja no distritalão para perceber pequenas coisas.

Pedro M Magalhães disse...

adrien, andré martins, andré gomes, diogo rosado e josué. se forem apostas nos clubes grandes na próxima época, a selecção não ficará assim tão mal servida.