terça-feira, 26 de março de 2013

Lá não é como cá. Joey Barton volta ao tema Neymar.

Mas porque raio aparecem três adversários tão perto de mim?! Terá exclamado Neymar?


Joey Barton, no Twitter.


Neymar is the Justin Bieber of football. Brilliant on the old You Tube. Cat piss in reality...



Stop going on about goals in Brazil Lge as well. I once scored 77 in 1 season in the Rainhill and Byrne u14 league and thats a stronger comp



"Neymar não joga na mesma rua de Messi ou de Cristiano Ronaldo" Joey Barton


"E de facto não joga. Nem jogará. Nunca.

O seu estilo aproxima-o de Cristiano Ronaldo. Como de Robinho, por exemplo. Muita verticalidade, muita correria, velocidade imensa. Na passada e na execução. Será sempre um jogador vistoso porque de um momento para o outro retira dois, três adversários da frente. Tudo em enorme velocidade.

Todavia, nunca cruzará a rua de Ronaldo porque simplesmente nunca terá a capacidade finalizadora do português. Quando chegar à Europa, é garantido que os seus números estarão sempre muito longe dos de Ronaldo.

E repare que é o golo de Ronaldo que alimenta a discussão sobre quem será o melhor do mundo. Retire o golo a Ronaldo, e a discussão termina.

Não é uma questão de rua, quando se pensa em Messi. Neymar não jogará no mesmo código postal do astro argentino. Partilhar a mesma constelação é tudo a que terá direito. Mais perto do que isso, nunca almejará. 

Não é só o golo. A cabeça levantada, a tomada de decisão, a criatividade, a qualidade de passe associada, sempre associada, à sua tomada de decisão. Alimentar o mito de que Neymar poderá ousar sequer competir com Messi é do mais absurdo que se pode sequer fazer.

Quando chegar à Europa,  porque tem qualidades inatas para o jogo, Neymar adaptar-se-à e gradualmente será um caso de sucesso. Desenvolverá naturalmente outras capacidades que não tem no presente, e que precisará para triunfar nas melhores (porque mais exigentes tacticamente, sobretudo ao nível da solicitação da velocidade de raciocínio) ligas europeias. Tornar-se-à um jogador importante. E quem sabe não poderá mais tarde ser convidado para jantar na casa de Silva, Iniesta ou Zlatan. Não será fácil, porém."

A 7 de Fevereiro de 2013 aqui

20 comentários:

Ricardo Perna disse...

Eu cá acho que já está a ficar tarde para esta vinda e posterior adaptação a todo um mundo diferente, porque a idade não pára de passar...

Se vier com vícios e não apanhar um bom "pai", como Ferguson, por exemplo, nunca será ninguém de grande sucesso aqui e acabará a voltar rapidamente para o Brasil, onde continuarão a alimentar fantasias...

Anónimo disse...

Ondes estavas quando há 3 dias escavacou a defesa italiana?
Pois...

Miguel Nunes disse...

anónimo, mostra ai os videos do Neymar a escavacar a defesa italiana para a malta apreciar, q todos aqui gostamos mt de futebol!

Miguel Nunes disse...

ahhh e anónimo, porque é óbvio que não percebeste o que está errado ali eu ajudo. Não foi o drible ter sido mal sucedido...

DC disse...

É óbvio que nunca estará perto do nível do Messi e não tem físico nem disciplina de treino para se aproximar da capacidade de finalização do Cristiano, mas sinceramente estou ansioso por vê-lo no lugar do Alexis no Barça.

Acho que caso o treinador (Tito?) saiba lidar com ele e ele tenha disponibilidade para aprender a jogar de outra forma, será um bom complemento ao jogo do Barcelona.
Mas para isso, terá que aprender a jogar de cabeça levantada.

Fala-se também do Aguero para o Barcelona, esse acho que já não precisava de aprender nada. Ele, Messi e Pedro na frente, nossa senhora!

João D. disse...

o que me parece é que o neymar decidiu pessimamente. tinha um mano na esquerda e decide meter-se numa floresta de pernas. aliás o problema maior é o jogador genuinamente acreditar que podia ser bem sucedido assim.

eu percebo pouco de bola, mas o que faz girar o mundo são aqueles tipos que aparecem e mudam paradigmas. claro, são diferentes chovem críticas e relativizações do seu sucesso. o mourinho quando começou foi uma pedrada no charco, evoluímos muito em termos tácticos e de treino à pala dele, tenho certeza absoluta. o guardiola virou o mundo do avesso e só daqui a uns anos poderemos ver o quão bem ele fez e faz ao futebol.

resumindo: o futebol do brasil precisa de alguém que o revolucione. mesmo assim vai ser mais enxovalhado que noutro sitio qualquer, porque ai de quem diga aos brasileiros que o futebol deles anda perto da pré história. e é pena porque disciplina táctica no meio de jogadores com extremo talento ia dar enormes frutos tanto nos clubes como na canarinha.

João D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson Arantes do Nascimento disse...

Não vi o jogo mas já vi o Neymar dezenas de vezes e desde muito muito novo.

O que mais me faz confusão nesta jogada é que ele tinha duas ou três soluções simples e eficazes de criar uma situação de perigo/golo.

Há ali uma imagem em que aparece o Oscar (um jogador maravilhoso) e se tivéssemos aqueles balões de BD ele estaria a pensar: "Foda-se. Oh rapaz... Mais burro do que tu só mesmo a minha porta de casa".

No.Worries disse...

Acho que até o próprio neymar já percebeu que a "rua" dele é a liga brasileira, daí que nem ele tenha grande vontade de sair do brasil e vir jogar para a Europa. Eu mantenho a minha: enquanto ele continuar a jogar nas peladinhas do campeonato brasileiro jamais poderá ser comparado a quem quer que seja.

Pedro disse...

O que acho impressionante é o Barcelona pensar em gastar não sei qts milhões neste meco. O City ou o PSG irem por esse caminho ok, parvos mas ok, agora o Barça???

Miguel Nunes disse...

Edson, ahahahahahaha

Joel disse...

A cena do Brasil é que tendo um fraco como o Oscar lançam o protagonista no Neymar...

Laranja disse...

Até o Carlos Martins tinha soltado no colega que apareceu na esquerda xD

DC disse...

Tudo bem que ele é um jogador "à brasileira", mas já estão aqui alguns a chamá-lo de cepo, a fazer-lhe o funeral?
Mas o Cristiano antes de ir para o Man Utd não era assim ou pior?
Não era aquele jogador de lindas madeixas loiras, que antes de fazer um centro tinha que passar as pernas à frente da bola 5 vezes? E que para fazer um passe de 2 metros tinha que o fazer de calcanhar?

Neymar pode chegar longe, nunca estará ao nível do Messi mas bem treinado pode chegar tranquilamente aos 5 melhores do mundo. Tem uma capacidade técnica muito boa, tem uma velocidade de drible assombrosa, falta-lhe aprender a jogar futebol. Com 21 anos, ainda vai bem a tempo.

NN disse...

Acho que tanta hype de volta do Neymar desde muito novo não tem ajudado, isso e ainda estar no Santos, é só reparar na evolução que o Oscar tem tido esta temporada e reflectir.
Quem me parece que foi negligenciado devido ao astro Neymar foi o Ganso e fica a sensação que se poderá ter perdido um grande jogador, acho que estes equívocos do Santos têm se reflectido até na prestação da equipa desde a conquista da libertadores.
Tenho é algumas dúvidas se o Barcelona será a melhor opção para ele, o Chelsea parece-me que seria o ideal até porque o hexa flop Torres já se viu que não dá mais e não é devido a falta de oportunidades.
Barton um bom avançado mas maldoso que ao longo da sua carreira lesionou diversos adversários.

MözZart ÖZzil disse...

Barton in Twitter is Simply The Best!

HC disse...

Joey Barton avançado? Não... Joey Barton é médio Defensivo, e tenham medo qd disputam uma bola com o jovem :D O Neymar para mim, é um excelente projecto de jogador, ou seja, se apanhar um treinador que lhe explique o básico do futebol e lhe consiga ensinar que não interessa quantos fintas, o que interessa é a equipa, traço um paralelo com o Ola John (embora Neymar tenha bem mais potencial). O Óscar é que me tem surpreendido imenso pela adaptação que está a ter à Europa, e é um prazer vê-lo jogar. Joga imenso!

HC disse...

Joey Barton avançado? Não... Joey Barton é médio Defensivo, e tenham medo qd disputam uma bola com o jovem :D O Neymar para mim, é um excelente projecto de jogador, ou seja, se apanhar um treinador que lhe explique o básico do futebol e lhe consiga ensinar que não interessa quantos fintas, o que interessa é a equipa, traço um paralelo com o Ola John (embora Neymar tenha bem mais potencial). O Óscar é que me tem surpreendido imenso pela adaptação que está a ter à Europa, e é um prazer vê-lo jogar. Joga imenso!

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Martins ali colocava na esquerda, mas não era nem no pé nem no espaço... era na profundidade e de preferência a pingar a meia altura.

Só ele é que vê destas coisas. É muito génio para apenas um camarada.

KARLOS disse...

Miguel Nunes

Acho q nesse lance todos perceberam q ele teria q tocar para o Káka q estava passando... tenho certeza q até ele mesmo!!

Mas como a marcação no Brasil é diferente, é individual, ele parou pra pensar numa solução mas plástica, no Brasil talvez desse certo...

Ou seja ele está pensando como os marcadores daqui fazem, por isso q não está dando certo!! ele precisa ir pra Europa se acostumar com a marcação e jogar em função dela!! Não vi muita evolução no Oscar, mesmo pq ele sempre foi muito tático, sempre fez várias funções no campo antes de ir pra EUROPA.

Agora, achar q um cara q esculachou toda a categoria de base sulamericana, mostrando "TÉCNICA ACIMA DA MÉDIA" não vai se dá bem na europa aí já é perseguição!!

O Willian (ex-Shacktar Donest) não fez um décimo q o Neymar fez aqui e já era um dos destaque da LIGA DO CAMPEÕES então porque o Neymar não pode aprender???!!!

Não acredito q estou defendendo o Neymar!!kkkkkk

Pessoalmente não gosto dele, mas q ele tem futuro na EUROPA não tenho dúvidas!!

Abraço