domingo, 17 de março de 2013

Málaga x FC Porto. 1a parte.


22 comentários:

B Cool disse...

Fiquei com a sensação que sempre que o Saviola se juntava ao Joaquin e ao Isco, o Porto abria pelo lado esquerdo. Aliás o Alex Sandro teve sempre muitas dificuldades em controlar o Joaquin, obrigando o Defour a baixar constantemente.
Já agora, no golo anulado ao Málaga, o que foi que falhou no Porto, sim porque não fosse o erro do árbitro e o Porto estaria a perder mais cedo.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer.....o Porto so nao saiu de lá goleado por sorte!!!!

Miguel Nunes disse...

Falhou sobretudo o Helton. A bola era dele naquele espaço. E no golo tb estava mt adiantado. E o ISco n é um jogador qq do Moreirense ou Rio Ave...

PedroF disse...

Miguel, a palestra do JJ está na net: http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2013/03/17/jorge-jesus-a-aula-na-faculdade-de-motricidade-humana-na-integra. Fala de vários assuntos sobre os quais já aqui falaste, cansaço mental vs cansaço físico, preparação do treino, entre outros.

Um must, sabe mesmo muito e tirou-me as dúvidas sobre a renovação, ou não, dele: era para ontem!

Jorge Fernandes disse...

Gostava que fizesses a análise do jogo do sporting se nao for pedir muito.
ta aqui o link
http://forum.rojadirecta.es/showthread.php?192190-FUTBOL-Liga-Portuguesa-(23%AA-Jornada)-Sporting-V-Set%FAbal-(16-03-2013)

DC disse...

Miguel desculpa lá o off-topic, mas não sei se viste isto.

São estas coisinhas, a assistência parece que é feita mesmo para gozar com o defesa, para lhe dar a ideia que até consegue chegar à bola só para o ver falhar :)

http://www.youtube.com/watch?v=OOxX1zzL6Q0&feature=youtu.be

Miguel Nunes disse...

DC, está bloqueado... é de qd?

Jorge, n sei se terei tempo.

Cumprimentos

Miguel Nunes disse...

já vi.

Vê tu isto

http://www.youtube.com/watch?v=1p0_jpsBVTI

só lances da primeira parte da época! Já foram eleitos melhores de mundo que não fizeram isto em 5 anos de carreira! O mundo nc presenciou nada assim!

Ricardo Faria disse...

No 1º golo do Málaga fiquei exactamente com a ideia que houve uma falha de posicionamento na zona à frente dos centrais (e até estava na dúvida se era o Moutinho ou o Defour porque as repetições eram muito rápidas) e até estava à espera deste post para ter a certeza ;)
Mas isto leva a outra pergunta: por que é o Fernando que está em contenção e não um dos outros médios?

Continuação do excelente trabalho que tens feito ;)

Miguel Nunes disse...

n sei como é possível ter-se tanta visão de jogo e tanta qualidade técnica para meter a bola onde mete os olhos. Ele a acabar as épocas com 0 golos seria o melhor na mesma! E realmente se o Ronaldo o tivesse, passaria dos 100 golos. Mas se o Messi tivesse o Ronaldo, não vejo no que sairia beneficiado. Acho que isso diz tudo. (Indo buscar aquele teu post do outro dia)

Miguel Nunes disse...

Ricardo, foi a situação de jogo que assim o proporcionou. O Fernando era o mais perto, foi quem e bem, saiu.

DC disse...

Hoje (e quase sempre mas hoje foi muito bom) o jogo do Messi foi delicioso, deixou-me animado só de o ver.
E comparando com o post em questão, jogar numa táctica semelhante com um jogador como o Varela acaba por condicionar tudo. Fazia falta um Cuenca ao Porto e nem devia ser muito dificil ir buscá-lo.

Jorge Fernandes disse...

Miguel gostava que fossem a caixa de email do blog. Mandei um e-mail e gostaria que o vissem.
Já agora no Porto acho que defour é muito fraquinho em comparação com os outros médios. Até castro empresta outra dinâmica ao jogo.

Miguel Nunes disse...

Jorge, amanhã respondo-te. Obrigado. Abraços

Anónimo disse...

Maradona passing skills: http://www.youtube.com/watch?v=--ACUzCCza8

Anónimo disse...

Ou então o Laudrup http://www.youtube.com/watch?v=5oZvaN8EH00

Anónimo disse...

Porra Miguel e porra anónimo das 04:47!!

Já aqui tinha afirmado, desde há cerca de 2 anos que com reticencias cedi ao que me parecia uma evidencia passando a considerar Messi superior a Maradona. Não vi jogar Péle.

Agora por causa dos teus postes desafiadores e da eterna discussão sobre o tema, levo com um resumo "Maradona" que me volta a colcocar reticencias. A memória é uma coisa lixada!

Eterna e inócua batalha entre Deus e Allah! São o mesmo e único, a diferença está em quem o interpreta!

Messi vs Maradona significa básicamente Deus vs Deus.

Venha o Diabo e escolha! Eu lavo daí as minhas mãos!

Abraço

RC

Diário de um Dragão disse...

Esses vídeos do Messi e Maradona estão excelentes... Não é preciso dizer nada, basta apreciar. Engraçado como muitos lances são semelhantes...

Uma coisa que não foi abordada na análise (sei que falta ainda o resto), já não me lembro se foi unicamente na segunda parte, mas penso que não, foi a incessante escolha pelas bolas longas de Helton.

É pouco característico do Porto, que costuma sair a jogar, mas foi uma constante neste jogo, mesmo quando tinha jogadores livres por perto, o que me leva a querer que foi indicação do treinador (não posso ter a certeza, óbvio). Perderam-se montes de bolas assim...

Uma questão, se me permites. Quanto tempo leva a fazer uma análise destas?

TaKuara disse...

No outro dia ao dizer que as equipas espanholas defendem mal, fui quase massacrado.
O Málaga está na Champions, mas este post mostra que defensivamente falham muitas vezes, muito devido ao sistema táctico da equipa, e ás dinâmicas que são incutidas nos jogadores.
É extremamente difícil "educar" jogadores tacticamente, quando já passaram os 30 anos e nas suas equipas anteriores, as suas obrigações defensivas eram poucas ou nulas (Joaquin, Julio Baptista).
As 1ªas, 4ªas 5ªas imagens são exemplos disso.

Miguel Nunes disse...

Diário, bem à vontade mais de 2horas. Pq só o jogo tem 1.30 e há pausas para printscreen etc.

E isto aqui p o blog n é mt aprofundado. Tento pegar apenas em tendências. Coisas q se repetem mt. E n em lances esporádicos (como peguei no golo, mas só por ter sido golo)

Mas a análise ao Leverkusen ou outras q n publiquei aqui, com outros objectivos q n apenas mostrar no blog, demoram mt mais, pq têm de ser bem mais rigorosas.

É por isso que isto atrasa... infelizmente tenho de trabalhar LOL

Diário de um Dragão disse...

Obrigado pela resposta e pelas análises, que espero que continues a ter tempo e vontade de fazer :).

Anónimo disse...

O melhor central a actuar em Portugal. Ponto final.