sexta-feira, 22 de março de 2013

O Bruno Alves só consegue dar 3 toques e desconchavados?

Pareceu.

40 comentários:

pv disse...

E o Varela? :)

Anónimo disse...

epa e o Ronaldo? que medíocre. É só mm para aparecer para finalizar. Nem um passe de 5 metros acerta.

Anónimo disse...

Eu não vi a 2a parte mas se quisermos isolar os erros individuais também temos que perguntar se o Coentrão sabe o que é fazer um passe...

Anónimo disse...

esse lance do B Alves só foi batido pelo do Hulk ontem


aahahahahahahahahah

a tentar dar toques ao 3o mete a bola para canto

ahahahahahah

e canto dá golo por culpa dele, oh meu Deus!

Mike Portugal disse...

Bruno Alves, que nulidade. Até o Ilori fazia melhor neste momento.

DC disse...

Pois, sem uma equipa completamente formatada para ele marcar o Cristiano não parece nem digno da bola de prata, pois não?

O Paulo Bento é ridículo, aliás tudo o que envolve esta selecção nos últimos tempos o é.

Há muito jogador português por aí em equipas mais pequenas que faria melhor que o Meireles, Veloso, Varela, etc...
Mas o empresário deles não é o correcto.

B Cool disse...

e não dizes nada da opção pelo chuveirinho como forma de chegar ao empate ?

Jorge disse...

Nao me parece que tenham sido erros individuais a principal razao para os ultimos resultados da seleccao.

Um amigo meu irlandes so se ria no jogo da Irlanda com Portugal. Chuva e Portugal a abrir para as alas e a bombear a bola para a area. Os irlandeses estavam em casa.

Hoje um pouco do mesmo. Tendo as melhores oportunidades surgido quando jogamos pelo meio.

Quanto a carencias individuais sistematicas: o Postiga pode ter algumas movimentacoes muito inteligentes mas nao acredito que nao tenhamos melhor avancado centro em Portugal (raramente vejo jogos do campeonato portugues e nao estou a ser sarcastico).

Pedro disse...

Quando "isto" é titular da selecção está tudo dito...

Só me dá vontade de rir
LOL

joão bobe disse...

O Ronaldo e o Coentrão são os 2 com mais atitude, mais garra e os que menos precisam da seleção

Miguel disse...

O Burro Alves é bom atleta mas um futebolista medianíssimo, que só num campeonato e num clube com o vergonhoso historial que têm é que se destaca, nomeadamente a nível disciplinar.

Miguel Nunes disse...

É uma selecção à imagem de Cristiano Ronaldo, mas em tudo mt inferior ao 2ndo melhor do mundo. É tudo só pelo físico, pela velocidade, pela força. Arte zero. O Ronaldo, sim, pouco mais que nulo em tudo o que não sejam situações de finalização (só vi a 2nda parte, mas em 45' a única coisa interessante foi qd se desmarcou e ficou isolado no golo do Postiga. Só é de topo nos momentos de finalização). Quando ainda por cima não tem os colegas todos cheios de qualidade a trabalhar só para ele poder resolver... é apenas mais um lá dentro, ao nível dos outros.

Quando entra o Carlos Martins que nem nos convocados do SLB tem lugar e em 3 ou 4 toques mostra mais imaginação que todos os outros (curioso é que ele continua ,para ai aos 30 anos, sem perceber q n tem qualidade técnica para metade do que idealiza), ajuda a explicar o nível da nossa selecção.

Barbosa, Rui Costa, Capucho, Conceição, Figo, Paulo Sousa, João Vieira Pinto. Trocava qualquer um dos actuais do meio da frente por um qualquer destes. Precisamos de quem saiba jogar futebol para chegar com perigo à baliza adversária. De que serve um grande finalizador se não há um único com capacidade para criar?

Miguel Nunes disse...

João Bobe, a selecção está a prejudicar a imagem do Ronaldo. Isso deve doer-lhe para caraças.

Miguel Nunes disse...

ahhh o Deco ainda hoje seria titular

Jorge Fernandes disse...

Esta nossa selecção está paupérrima.

-Varela: Ao nível do Capel na tomada de decisão. Horrível.

-Bruno Alves: Neto e até mesmo ilori fariam melhor.

-Meio Campo: Não há intensidade, criatividade, não há nada. Meireles está a acabar para o futebol, pelo menos na selecção.

Metralha disse...

Que injustiça para o CR7 que estão a fazer...
E o Messi na Argentina?

Miguel Nunes disse...

Eu nc vi o Messi, ou o Iniesta ou o Xavi ou o Modric ou tantos outros terem uma má exibição na vida. Seja injusto para o Ronaldo, ou para qualquer outro.

Têm exibições em que naquilo que é mais visível não aparecem (golo / assistêcnia), más exibições nc tÊm pq em cada 100 acções no jogo fazem no minimo 90 bem. Porque são extraordinários na tomada de decisão e tecnicamente são capazes de fazer o q idealizam.

Com isto não estou a dizer que são todos melhores que o Ronaldo. Muito pelo contrário. Pessoalmente se fosse tipo NBA com o draft, o Cristiano seria a minha 2nda escolha a nível mundial. São melhores que o Ronaldo nos jogos que o Ronaldo não marca golos, pq o nosso Cristiano qd não faz golos estraga mais que o que ajuda.

Mas isto da selecção o problema está longe de ser dele. Pelo contrário. Tivessemos nós nesta era um Barbosa, Rui Costa e Figo a jogar para o Cristiano e seriamos talvez o principal candidato ao titulo mundial.

Miguel Nunes disse...

Essa é uma opinião que tenho desde sempre. Para uns ser completo é jogar de pé esquerdo direito e cabeça. Para mim é saber jogar todas as fases e momentos do jogo. Mesmo que o façam só ao pé coxinho.

DC disse...

Há muito que um seleccionador competente teria começado a testar Josué, André Martins, entre outros para tentar descobrir um novo 10 para a selecção.
Em vez disso leva o puto mais caceteiro e com menos qualidade de passe que apareceu nos grandes, porque claro, tem contrato com o Jorge Mendes.

O Bandido disse...

Miguel Nunes, o Paulo Bento a nível táctico é uma espécie de Manuel Machado, não é?

Anónimo disse...

acho sempre brilhante como a culpa de maus resultados da seleçao é sempre do gajo que mais corre pela equipa, o ronaldo.
só ele e coentrao mostraram entrega ao jogo numa equipa de jogadores anestesiados. E mesmo coentrao, tal como joao pereira, e portugal em geral, fizeram pessimos cruzamentos durante o jogo.

postiga- anedota de jogador.finta GR e cai devido a força centrifuga? isolado 2 vezes e deixa-se apanhar pelos defesas? quando "isto" é o melhor em portugal fico estupefacto por ainda conseguirmos disputar jogos Espanha, Alemanha, ou Brasil...
muito jogador mediocre nesta selaçao

Miguel Nunes disse...

mt medíocre e pelo que ouvi tudo acima dos 25 anos...

Abel Cop disse...

Nunca viste o Modric ter uma má exibição na vida? Se calhar é por isso que ele foi considerado o maior flop em Espanha

O Messi também já fez muitos jogos de merda na selecção, sendo até imensamente criticado pelos adeptos/imprensa na Argentina

Miguel Nunes disse...

O Alex Sandro tb estava nos flops do Maisfutebol.

Para mim essas eleições e essas opiniões todas de quem para mim não percebe nada de bola valem 0.

se calhar se lesses menos esses disparates aprendias mais

Blessing Lumueno disse...

Miguel só coloco uma questão... Como é possível, jogadores de top, e treinadores de top, não perceberem que estando uma equipa organizada e compacta no seu bloco, fazer jogo exterior e cruzamentos resulta uma vez em cem?
Quando é que percebem que devem jogar dentro do bloco adversário para desorganizar? Tanto em condução, como em passe? Achei muito estranho não se ter percebido isso... Achei mais estranho ainda que quando Carlos Martins entrou, mesmo que ele não estivesse directamente envolvido no lance já jogamos dentro do bloco, mesmo sem grande criatividade, desorganizava o adversário, tirava referências e abria espaços... Porra eu estava a ver o jogo e só via cruzamentos e pensava para mim : mas quando é que eles percebem que podem estar ali o dia todo a cruzar, que com o adversário sempre organizado pelo jogo exterior que fazíamos, não vamos sequer criar perigo?
Acho isso muito estranho...
Mas devo ser só eu...

Anónimo disse...

O treinador que desceu o Vialonga é que está certo, milhões de Argentinos estão errados.

hertz disse...

O Messi tem feito jogos soberbos na selecção. Não vejo muitos jogos do Barça (pois por vezes dão há mesma hora que jogos da Liga portuguesa), mas não perco um da Argentina. Aquela selecção tem vindo a melhorar muito e dá gosto ver jogar, mas a principal razão de ver esses jogos é mesmo pelo Messi pois ele na selecção argentina usa mais aquelas suas famosas arrancadas em que deixa tudo para trás e depois serve de bandeja os colegas na cara do golo.

Aza Delta disse...

Miguel Nunes, tenho de te perguntar nesse caso, concordas que o Manuel Fernandes tinha lugar pelo menos na convocatoria desta seleccao?

Nao percebo como e' que fica atras de paulo machado ou de martins(que esta numa pessima forma diga-se de passagem) por exemplo.

O Paulo Bento nao muda nada, convoca sempre os mesmos independentemente da forma, ve apenas uma maneira de jogar futebol, sempre os mesmos onze, o mesmo sistema as mesmas substitucoes... mesmo que nos ultimos 5 jogos nao tenham resultado...

Miguel Nunes disse...

Aza, claro que tinha. E muito mais tinha o Hugo Viana. N ter o Viana como titular é mt mau. N estar convocado é criminoso!

Miguel Nunes disse...

Pois Blessing. Criatividade 0.

Trocava qualquer um daqueles todos por um Barbosa que nunca foi indiscutível na selecção.

xarepe disse...

O Ronaldo tinha sempre 2/3 israelitas em cima dele, levou porrada como se fosse palestino. Podia ter passado a bola, a minha a duvida é para quem?!, pro Postiga(o melhor e isto diz tudo), o Varela (eu pelo menos não o vi) ou para o trio daqui-não-saiu-daqui-ninguem-me-tira do meio campo (ate o C.Martins se mexeu mais), as vezes tinha o desajeitado-forçado Coentrão mas não ajudou muito. E eu não conheço nenhum desporto colectivo onde se ganha sozinho.

Miguel Nunes disse...

Verdade, esta equipa n consegue ajudar o Ronaldo.

Anónimo disse...

Ya ya... Vai ver o seu historial disciplinar na seleccao e nas provas da uefa e depois se quiseres vem mandar mais baboseiras.

Constantino disse...

A sério que há pessoas que trazem Illori para uma discussão da seleccção AA? Estão na brincadeira, certo?

A selecçao, tirando raras excepções, é constituida por suplentes: joao pereira é suplente de um barragan qualquer, bruno alves está mais tempo enrolado numa manta no banco do que a jogar, coentrão só agora agarrou lugar no real, meireles joga nos intervalos das suspensões disciplinares, varela é titular quando há baixas dos colegas, martins faz aos 15 minutos de cada vez, etc etc etc porque dos suplentes é melhor nem falar. Quanto a alternativas, não vejo ninguém e não se pode dizer que tenhamos neste momento uma equipa jovem. Pior, ontem vi os sub 21 e tenho a certeza que deviam perder contra os nossos sub 17. Ou aparecem por aí grandes surpresas, ou o Mundial de 2014 pode muito bem ser o canto do cisne de Portugal nos próximos bons anos.

Já agora: illoris, josués, andrés martins... jogar em equipas pequenas no campeonato português é uma coisa. Vestir a camisola da selecção e ouvir o hino é outra completamente diferente. Até porque, como já foi muitas vezes aqui falado no Lateral Esquerdo, o ritmo e exigência competitiva do campeonato nacional não se coaduna com resultados de grande dimensão em jogos contra estrangeiros (conquanto a imprensa nacional ache sempre que os outros são banais e constantemente ao nosso alcance).

Abraço

A Bola da Verdade disse...

E o moutinho

http://aboladaverdade.blogspot.pt/2013/03/fica-ja-aqui-o-caso-da-maca-reineta-que.html

Válter disse...

Depois do jogo com o equador escrevi:
"A equipa de Paulo Bento fez a pior exibição desde que este assumiu o comando. Já lá ia o tempo em que se sofriam 4 golos do Chipre, pensava eu. Mas pelos vistos não. Sem Pepe, Bruno Alves sem ritmo de jogo porque tem o campeonato parado… Um Ricardo Costa, habitual presença na equipa das quinas, em grande plano no Valencia… A escolha da dupla só pode ser explicada por um pedido do treinador do Zenit, porque a meu ver é uma péssima escolha que se refletiu numa exibição ainda pior.
Depois temos Portugal, um país onde as pessoas se têm acostumado a ver actuar avançados como Jackson, Lima, Cardozo, Rodrigo ou até Wolfswinkel e Ghilas. Mas Paulo Bento insiste que vejamos um Hélder Postiga com estatuto de indiscutível. É certo que as suas movimentações (1% do seu jogo) permitem a Cristiano Ronaldo ter espaço. No entanto , com o número de jogadas a que não dá seguimento e com o número de vezes que não consegue discutir a bola (perde invariavelmente duelos em corpo até com defesas mais franzinos) oferece sozinho uns 5% de posse de bola à equipa adversária. Urge encaixar Éderzito senhor Paulo Bento! Quero ver um jogo onde uma bola do Nani possa chegar a Ronaldo pelo avançado que se mostra recebe e dá seguimento. Quero ver um jogo onde João Moutinho possa entregar uma bola vertical. Quero ver um jogo onde um avançado segure uma bola e a entregue redondinha para o remate de Raúl Meireles, Moutinho ou Veloso… Quero Éder porque ele é isso tudo. Mas Paulo Bento não vê isso e por isso, faz como eu fiz acima e elege os avançados da liga com qualidade superior a Postiga e põe de parte Éder. Cada jogo que passa é um jogo em que se desperdiçam minutos e não se introduzem rotinas em quem precisa delas.
No meio campo à medida que os anos vão fazendo um Super Moutinho vão retirando qualidade a Meireles. Hugo Viana e Manuel Fernandes parecem não ser opções… André Gomes e André Martins cresçam depressa que são precisos!"

só não vê quem não quer... O Bruno Alves é mesmo o piorzinho de todos.

Joel disse...

Constantino, o Alves é suplente do neto

Bruno Gonçalves disse...

Esta selecção, sem Ronaldo, está ao nível de um Luxemburgo!!

Jaime da plural disse...

O Cristiano com menos de 20 golos numa epoca, foi falado como melhor do mundo. So perdeu essa bola de ouro, porque o Kaka lembrou-se de fazer a exibiçao da sua vida em Old Trafford(e tambem porque ja nesse tempo, a pouca simpatia que o portugues despertava, influenciava estes premios).

Dizer que o Ronaldo é apenas golo e em tudo o mais banal, é uma afirmaçao totalmente descabida. 2006/2007, é a prova. Sem golo, Ronaldo ja era um dos melhores do mundo.Ponto.

É certo que Ronaldo mudou o seu estilo de jogo. Dedicou-se mais à procura dos momentos de finalizaçao, e para isso, deixou de participar tanto na criaçao. Isso nao invalida que se o quiser, possa criar mais(e lembra-te Miguel que ha mil e um caminhos para criar, nem só passes inteligentes contam). Se ele passar em velocidade 1 adversario e derrubar em força outro, isolando depois 1 colega com 1 passe que ate um infantil faria, NAO IMPORTA, criou uma jogada de golo...

Ah, mas o Messi marca tantos e cria tantos...agora alguem que me explique como alguem que joga descaido na linha, poderá criar e marcar em igual abundancia, como alguem que joga no centro do terreno, como avançado centro(mesmo que nao o tipico avançado centro, nao deixa de ser essa a sua posiçao).

Messi é melhor, mas por curta margem. Ronaldo teve o azar de nascer na mesma geraçao dele, mas sao os 2 uns autenticos monstros, os 2 com lugar entre os 5 maiores de sempre. Mas a nostalgia vai travando essa inclusao de Ronaldo como lenda(e principalmente a pouca simpatia que desperta!).

Quando a geraçao dos 10-25 de hoje, tiver 35-50, aí, a nostalgia favorecerá Ronaldo em relaçao a outros novos que apareçam. É sempre assim que funciona. As memorias da nossa infancia, adolescencia, têm sempre um peso enorme, parecendo quase sacrilegio admitir que possa aparecer alguem que supere os nossos idolos de entao.

Por ultimo, a nossa seleçao tem 2 grandes problemas acima dos outros. Nomeio: VARELA, BRUNO ALVES. Isto, vindo de um portista...Como deixamos fugir um Vieirinha, para ter um Varela, ainda hoje nao entendo. Vieirinha que aliás, esteve muito bem, conseguindo criar espaços onde outros haviam falhado. Bruno Alves é horrivel. HORRIVEL! Nao ha nada que se aproveite para alem do jogo aereo. A nossa unica esperança chama-se Spaletti(ainda é ele no Zenit,certo?). Que sente o Alves de vez, e que jogue sempre o Neto. So por uma comparaçao assim tao direta, o padeiro Bento, terá coragem de sentar o Alves.

Joel disse...

Se ele passar em velocidade 1 adversario e derrubar em força outro, isolando depois 1 colega com 1 passe que ate um infantil faria, NAO IMPORTA, criou uma jogada de golo...

Amigo...se ele derruba em força um jogador...é falta