domingo, 3 de março de 2013

Sporting X FC Porto. 2nda Parte.

















28 comentários:

PedroF disse...

Há um lance do Izma em que ele simula a arrancada e ganha espaço para receber. Não recebeu, mas o pormenor foi delicioso!

Manuel Humberto disse...

Rinaudo em corrida com o braco no ar a pedir a bola fez lembrar uma outra corrida que resultou em golo. Nessa ocasiao, braco no ar, tambem para pedir a bola.
O Argentino e um jogador muito especial, tipico desportista dos anos 70, emocionante, verdadeiro filho da pura e sentimentalista Argentina.
No lance la de cima houve uma diferenca. Conduzindo pela esquerda o destro Carrillo nao foi capaz de servir Rinaudo com o pe esquerdo. Conduzindo pela direita o esquerdino Miguel Veloso, com o pe direito, em condicoes muito mais adversas, estoirado, no fim do jogo, ja foi.

http://www.youtube.com/watch?v=XE6zTXT1icg

Simon Vukcevic que de braco no ar tal como Rinaudo pedia a bola, arrumou-a sem deixar bater com um remate de primeira e selou o 5-3 final.

Miguel Nunes disse...

O Rinaudo é tao grande!

JR disse...

Miguel Nunes: são jogadores claramente diferentes, com qualidades distintas. Mas, apesar de tudo, jogam na mesma posição. A pergunta é: achas Rinaudo superior a Fernando?

Em construção parece-me óbvio que o argentino é superior mas, no geral, qual é mais útil? Se tivesses que construir uma equipa e tivesses que escolher um dos dois, qual seria a opção?

Daniel Oliveira disse...

Atenção à última imagem. Sim James é grande, mas tem estado muito abaixo do que já seviu deste miudo. Na última imagem, se em vez do movimento que fez, parte para a baliza era golo certo. Muito má a abordagem do colombiano neste lance.

Miguel Nunes disse...

JR, o Fernando é um jogador feito. O Rinaudo é tão potencial qt habilidade actual. Para entrar já na equipa? Fernando! Mas, o Rinaudo pode chegar lá e ainda passar!

Miguel Nunes disse...

Manuel, essa bola do Veloso e esse remate do Vuk são de execuções 100000x mais complicadas do q o q seria este lance.

O Veloso tem de meter a bola mm naquele quadradinho se n, n dava. E do remate nem vale a pena falar.

Aqui o Carrillo tinha um rectangulo de muitos metros quadrados para meter a bola que continuaria a isolar o Rinaudo...

é um lance q num jogo do Real, 18 em 20 é golo. Aqui nem chegou a ser oportunidade. O q me leva para algo q catalogo como potencial perigoso. Jogadas com maior possibilidade de dar golo que tantas outras que foram oportunidades mas q se percebia q dificilmente dariam golo.

Nuno Pinto disse...

aqui reside quanto a mim o grande desafio do treinador do Sporting - o de pegar em jogadores como Carrillo, Laybad ou Capel e po-los a jogar para equipa...infelizmente, ou muito me engano ou o Carrillo nao vai passar do brinca na areia que tem demonstrado ser, com uma tecnica acima da media mas uma cabecinha tao pequenina...

JMM disse...

Algumas perguntas:

1. Rinaudo tem registado uma enorme evolução com Jesualdo. Parece ter mais consciência de posição, já não se perde em grandes correrias. Dizes que ele tem muito potencial, achas que Jesualdo é a pessoa indicada para o ajudar? Que achas que ele ainda tem de melhorar?

2. Algum comentário às declarações de Jesualdo sobre Dier? Que achas dele? Meio campo ou defesa?

3. Deu-me a ideia que o Sporting tem um novo Rojo em Joãozinho. Ou seja, tem um novo jogador para prejudicar a organização defensiva da equipa. Concordas?

4. É evidente que Ricky vai continuar a jogar para ser possível vender depois. Mas por critérios DESPORTIVOS, achas que deve?

5. Parece evidente que Labyad, Carrilo e Bruma têm todo o potencial para chegar longe. Mas parece que algo lhes falta, normalmente decidem mal. Aliás, o mais novo (Brumna) parece ser o que melhor decide. Como se justifica e melhora isso?

Mike Portugal disse...

Nota-se que a equipa tem melhorado muito com o Jesualdo, mas como são jovens ainda podem cometer muitos erros. Dirias que o Capel, neste momento, teria que ficar mais vezes no banco devido às suas más decisões e arriscava-se mais no Bruma/Carrillo?

Outra questão que não tem nada a ver: do que viste achas Leonardo Jardim melhor treinador que Jesualdo?

Anónimo disse...

Boas Miguel,

Peço desculpa pelo offtopic, mas acho q é interessante divulgar um colóquio que vai ter lugar na FMH com o JJ, Manuel Sérgio e Duarte Araújo. Dá uma vista de olhos no site da faculdade ;)

Abraço
Sérgio

No.Worries disse...

Esperem lá, a dream team, os super craques como jackson, lucho, james rodriguez, paulo batista, etc, não conseguiram fazer um golo aos putos da B?!? A dose de amarelinha deve estar reservada para o jogo de málaga...

Pedro disse...

"O Rinaudo é tao grande!"

Sério???

Jadson disse...

Miguel, TAMBÉM ACHAS?! :S
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=386443

Miguel Nunes disse...

Gostas mais do A.Gomes que mal se mexe...ne? lol

Miguel Nunes disse...

obrigado Sérgio, já sabia, mas n vou ter oportunidade de ir.

JMM

1- Sobretudo o Rinaudo precisa de ter uma equipa ao seu nível. Mta gente diz q anda à deriva em campo, mas eu não acho isso. Acho q qd está fora da posição foi pq saiu pq tinha de ser, por alguém estar a falhar. Alguém q para além de estar a falhar, depois tb n é capaz de compensar a saída do Rinaudo da posiçao 6. Por exemplo, o Dier teve melhor nisso na 2nda parte. O Elias, nc ocupava o espaço q ele deixava...

2 - Defesa central! Pq ai pode ser grande a nível europeu. Médio acho difícil atingir o nível q pode a defesa.

3 - P os laterais é mais fácil acertar posicionamentos. Pode melhorar nisso, mas n parece ser jogador p o Sporting.

4 - Eu preferia jogar c o Rúbio. Acho q com um av diferente o Sporting estava no 5o lugar (só n sei é se esse av diferente está no plantel. No Moreirense está um que já tinha dado mais uns 10 ptos ao Sporting se lá estivesse)

5 - O Labyad é parvo. Só quer rematar à baliza. E mt sinceramente ainda n consegui perceber nele nada de interessante. O Bruma estou a conhecer, ainda n sei se tem algo mais para dar q a velocidade. O Carrillo é craque. Acho q as suas más decisões são por norma fruto de n confiar na qualidade dos colegas para proseguirem as suas jogadas. O ano passado mostrou 10x mais. Acho-o bastante inteligente até! Aqueles lances que trouxe do Capel ele resolve-os todos tal como deve ser.

Mike, Carrillo sempre. Leonardo jardim e Jesualdo parecem-me quase iguais tacticamente.

Anónimo disse...

o Rinaudo é o exemplo de como a dinamica da equipa afecta o rendimento de um jogador e a percepção que se tem dele... levar com um passador tipo elias, ou levar com um meio campo organizado é totalmente diferente

Netking disse...

Boa tarde, excelente trabalho neste blog.

Será possível fazeres um trabalho similar da extraordinária exibição do Beira Mar ontem, atacou com 6 ou 7, defendeu com 9 ou 10, encostou o Benfica durante cerca de 30 minutos na segunda parte e Hugo perto dos 90 minutos perseguia o Lima pelo campo todo.

Fica a sugestão, obrigado.

Diário de um Dragão disse...

Muito obrigado pelo vosso trabalho neste blog. São únicos nesse aspecto e em muito enriquecem o prazer que retiro do jogo.

Notou-se diferença na segunda parte, o Sporting defendeu melhor e o Porto foi muito mais inofensivo.

Nesse aspecto, foi pena não teres abordado mais os problemas ofensivos do Porto. Achei que o James esteve muito longe do habitual. Porque achas que o Vítor Pereira prefere ter em campo Varela e Izmaylov/James e não ter ao mesmo tempo James e Izmaylov? É por os dois terem a tendência a fugir para o centro e ocupar terrenos parecidos?

O que mais me assusta neste momento, é que já se ouvem pessoas a dizer que este estilo de jogo e que posse de bola não serve para nada, enamorados pelas recentes derrotas do Barcelona, e que o que o Porto devia fazer era mais chuveirinhos ou bolas longas para a frente. Espero que os jogadores não deixem de acreditar no modelo (acho difícil que isso aconteça) e que continuem a melhorar.

Jorge Fernandes disse...

Já tinha saudades de ver um post do Sporting.
1) Rojo a mostrar que foi um enorme erro. O nosso pior central. É novo? Sim e depois. Também o são o Dier, oIlori, o Fokobo, e ainda temos o Reis e o com mais potencial aseguir ao dier que é o Tobias.
Chega de desculpas.

2)Rinaudo a mostrar qualidade. Vamos a ver se melhora ainda mais. Potencial tem-no. Quero ver como e que o Jesualdo vai montar o proximo meio campo.

3) Dier e central, mas mesmo assim fez um jogo bom a interior imagine-se. Um senhor. Gosto muito dele.

4)Ilori já conhecia e sempre disse que era muito bom. Vamos ver a sua evolução. Mt rápido e alto boas caracteristicas para central.

5) o Wolfswinkel e que enfim, perdi as espranças que nele tinha. Fui muito seu defensor mas chega.

6) Capel e uma besta. Só tem velocidade e mais nada. QI futebolístico é 0000

7)Carrillo vamos a ver. Tem de ter cabeça e começar a devidir melhor também. O Dimaria tambem nao valia nada no.inicio.

8) Labyad ainda nao me convenceu. Vinha rotulado de estrela e ainda nao brilhou.

Peço desculpa se tiver erros, escrevi no telemovel e textos assm granditos as vezes saem mal.

Jorge

Tsubasa disse...

Vou-me armar em besta e discordar em alguns pontos, até porque já aqui o disse: "Ás vezes é mais que aferir a qualidade dos jogadores, são gostos e opiniões".

Nem Ilori, nem Rinaudo. Para mim nem um nem outro são grande coisa. No caso do Ilori estou a arriscar muito, mas são gostos e vi-o no Europeu Sub-19 dar ouro como gente grande e agora é difícil gostar... E relembro todos os Sportinguistas o que diziam de Carriço e Renato (era qq coisa assim, Paulo Renato, será?) e o que passaram a dizer depois e como os escorraçaram para fora do clube.

Claro que Ilori é melhor que Rojo. Mas estamos a falar posicionalmente e metalmente, provavelmente no pior central da Liga.

Comparar Rinuado a Fernando é uma utopia. Fernando, quer se goste ou não é o melhor trinco do campeonato. Fortíssimo em tudo, já devia estar na canarinha.

PS: Ressalvo algo que pode ser importante. Ilori ainda beneficia de ser os primeiros jogos (e este em particular, um jogo grande), o que acarreta grandes nervos e responsabilidades, mas também aumenta os níveis de concentração. Sem altos níveis de concentração, (principalmente) os centrais estão muito próximos de cometer erros graves. Sublinho que Mourinho mete o Varane sempre nos jogos grandes, porque sabe que os níveis de concentração que tem aliado à sua qualidade, o tornam num central ao nível do Pepe e Ramos.
Ainda é cedo para dizer se vai resultar ou não, potencial tem como outros. Já Dier acho que não falha, é tremendo! Mas lá está, são opiniões.

Não é de mais dizer: grande post, grande trabalho que fizeste nos jogos da Champions e não pares. Obrigado.

Miguel Nunes disse...

netking, já tinha pensado no post do Beira Mar, aquilo em momentos parecia o FCP do Mourinho. Vou rever c atenção p ver se há algo de interessante ali ou se apenas calhou

Miguel Nunes disse...

Diário de um dragão, contra o Málaga saiu o Varela e ficou James e Izmailov em simultaneo...

montoya disse...

O Wolfs tem movimentos interessantes sem bola, o pior é na hora de finalizar. Lembro-me, aquando da sua contratação, o Filipe , do Jogo Directo, dizer que era um jogador para jogar mais com 2º avançado.
Tendo em conta as características deste jogo, o Carrillo teria sido boa aposta para PL.
(O Labyad tem sido mesmo uma nulidade, mas nos Jogos Olímpicos mostrou qq coisa a jogar a 10)

Diário de um Dragão disse...

"Diário de um dragão, contra o Málaga saiu o Varela e ficou James e Izmailov em simultaneo..."

Sim, mas pouco depois o Izmaylov saiu para a entrada do Atsu. Se não me engano, o Varela até estava com problemas físicos.

Normalmente a tendência do Vítor Pereira é substituir Varela/Atsu e Izmaylov/James Rodríguez. Pelo menos é isso que me parece... Não sei se por questões físicas...

Mica disse...

Eish nem um post dos 2 jogos Barça X real

Miguel Nunes disse...

Diário, ele ainda está a gerir a condição física do James. Qd o colombiano entrar na equipa n sei quem sairá. N sei se o Izmailov n passará a jogar como extremo.

Laranja disse...

E hoje o Real? Grande golo de Modric, sem duvida, mas só acontece porque alguém se "esqueceu" de ir para a posição 6, depois de o médio sair para fazer contenção, certo?