domingo, 21 de abril de 2013

Criatividade num dos golos mais maravilhosos do ano

Pare a imagem no segundo 35. Oitenta por cento dos futebolistas teriam dado a bola no colega que chegava de frente para o jogo. E teria sido uma boa decisão. Criatividade é Gaitán. Daqueles pés pode sempre sair diferente do que esperas. 

18 comentários:

Petinga disse...

Que o golo é excelente ninguém contesta.

Mas é impressao minha ou tudo nasce numa argolada do Boularhouz acabadinho de entrar para a posicao onde o Ilori nunca teria feito algo semelhante (a forma como todo o resto do lance se desenrola com o Boula a olhar como uma barata tonta também é digna de registo)?

Cantinho do Morais disse...

A jogadores com a qualidade de Gaitan, devia ser proibido partilharem um campo de futebol (local de trabalho) com jogadores como Maxi Pereira.

DC disse...

ainda bem que n fui so eu q reparou na asneira do boulahouz, ja tava a ficar preocupado

hertz disse...

O Gaitan a bailar ali à frente da defesa, depois tudo ao 1º toque e finalização de luxo do Lima.
Dos melhores golos que eu alguma vez vi. Fantástico.

Gonçalo Teixeira disse...

Este golo devia ter o audio do Iniesta no vídeo que puseste à uns posts atrás:
"(...)
In small confined spaces
You had to finds ways out
Different ways each time
Predictable meant defeat
So it pays to try new things. To take risks.
But you learn fast that possession is king
And that never changes
No matter where you play
This is my ground"

O futebol vale por isto, não o destruam.

jose disse...

Se uma equipa fosse so Gaitan's e afins, duvido que ganhasem algo.
E depois, onde guardariamos os Maxis, Yordanov's e outros trabalhadores que talento podem nao ter, mas tem garra e determinacao

Petinga disse...

A asneira do Boula deixa a linha defensiva do Sporting com 3x3 quando a bola regressa ao Gaitan. É preciso criatividade para fazer o que ele fez, mas ninguém ataca o portador da bola com mais agressividade por causa da situacao numericamente desfavorável (naquele compasso de espera o Rinaudo e o Martins apanharam-se em posicoes opostas ao que deveria acontecer e nao quiseram arriscar fazer a falta).

O Sporting foi traído por erros individuais (e de arbitragem) num jogo em que o Benfica, a bem dizer, esteve longe de ser superior.

ricnog disse...

Criatividade, não há dúvida....! Ng espera aquilo! Claro que o Boula, não tem a abordagem correcta, mas Gaitan inspirou-se!

Volto a reforçar, quando é que o Benfica troca o André Martins pelo Kardec?

Anónimo disse...

Que se registe a falta de falta de nível nos comentários (sim está bem escrito). Mudem as cores e imaginem o flood de lixo que surgiria.

Anónimo disse...

Melhor jogador foi o Maxi Pereira.

Ricardo Silva disse...

O Gaitan é daqueles jogadores capaz de estar um jogo inteiro a falhar passes, a tomar decisões erradas mas depois faz 2 assistências para golo, sendo que uma delas resulta de uma jogada fenomenal.
Eu pessoalmente prefiro o estilo e características Ola John, se bem que este ultimo ainda tem de ganhar mais maturidade, consistência e melhorar o posicionamento defensivo.
Mas este golo foi dos melhores golos que já vi ao vivo.

Miguel Nunes disse...

tenho de procurar nas etiquetas p confirmar, mas acho q em tempos foi aqui escrito q é o tipo de jogador "q n quero na minha equipa, mas tb n quero jogar contra ele" qq coisa assim

No.Worries disse...

Logo no estádio fiquei com a sensação de ter sido uma obra prima, um golo para ver e rever, e depois de ver as imagens é tudo isso e mais alguma coisa. E tudo começou com (mais uma) recuperação do Enzo. Mas sem desvalorizar este lance de puro génio, mais uma vez Matic provou o porquê de ser o melhor (mas de longe) jogador deste campeonato. Ele faz com que apesar do SLB jogar em inferioridade numérica no miolo, a superioridade numérica do adversário não se traduzir em lances de perigo. Ele abafa tudo!

Anónimo disse...

Criativo é o Maxi Pereira. Há algum jogador no mundo com mais soluções para fazer faltas sem elas serem assinaladas?

Quem é o Ricardo Carvalho à beira do Maxi? O Carvalho se fizer uma entrada ao joelho do adversário vê vermelho? é que o Maxi não.
O Maldini quando dava pantufadas ao tornozelo do adversário dentro de área fazia penalty? O Maxi não.
O Beckenbauer quando em vez de encosto de ombro fazia encosto de ombro, barriga, costas, pernas e cabeça, fazia falta? O Maxi não.

O melhor defesa da história do futebol! E além disso também o que tem a melhor verruga.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ahah Essa é boa Miguel Ahaha realmente jogar contra o Gaitán é uma chatice: quando um gajo pensa "tou a secar o miúdo!" a seguir ele é capaz de esfranganar a equipa toda.

Ontem acho que fez um mau jogo (juro): mas depois os dois golos saem das botas dele! E o segundo mamma mia... Gosto do Gaitán e sempre gostei. Comigo jogava quase sempre e o Ola John também.

Mas neste caso, o que se faria com o Salvio... A mim só me vem à cabeça o texto que deu origem ao fim (digo eu) do Centro de Jogo - as "palas" de Salvio. AHAHAHAHAHAHA

O Sporting fez um bom jogo mas claro, com a falta de nível que têm em diversas posições acabaram por ser uma presa fácil para esta equipa do Benfica.

Gosto do André Martins mas ontem nem esteve especialmente inspirado. Algumas boas jogadas, e sempre bem posicionado, mas também algumas más decisões que condicionaram a equipa dele em determinadas alturas do jogo.

Ao mesmo tempo, ia sendo comido vivo pelo Matic. Há uma jogada na segunda parte, numa recuperação de bola do Sporting, em que o miúdo quando viu o Matic ia-se borrando todo...

A seguir ao golo do Salvio deu-me sempre a sensação que o jogo estava decidido. Principalmente na segunda parte. Fiquei com a ideia que o Benfica foi jogando quanto baste e sem arriscar um milimetro.

Pedro disse...

Miguel,

Pegando no teu comentário anterior, « é o tipo de jogador "q n quero na minha equipa, mas tb n quero jogar contra ele" », não achas que todas as equipas têm por vezes de ter jogadores assim?

Será que numa análise mais fria, a verdadeira diferença entre o Benfica e o Porto nesta temporada não esteve nestes pormenores? O Porto claramente mais sólido, mais frio, mas ao mesmo tempo sem os clicks de desequilibrio que o Benfica consegue?

Qual a tua opinião sobre isto?

Um abraço
Pedro

Vitucu disse...

Está visto k aqui o anónimo não é do benfica e que não ficou contente com o resultado. Compreendo. Este sentimento de nunca se estar satisfeito é tao humano como os erros dum Maxi qualquer. Infelizmente para ti amigo vais continuar a remoer este jogo no anonimato. Há de passar!

Anónimo disse...

A discutir com amigos no fim do jogo (benfiquistas e sportinguistas, sendo eu do porto), todos concordamos que este lance foi muito mal defendido. Por muito anti-jogo que seja, até nos iniciados se sabe que se o gajo faz aquela finta e passa por dois o tinham que limpar logo ali antes que desse jogada de perigo. Era um amarelo em vez de um 2-0. O Benfica não tem problema em fazer isso quando os adversários se aproximam da área deles, no Sporting há demasiados 'anjinhos'. E muitas vezes faz a diferença no fim.