segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jurgen Klopp não valoriza o que é nosso, ou seu, ou deles.

A propósito de um dos comentários mais brilhantes da história do blog, sobre os recorrentes elogios a Messi.

"Vamos lá ver se nos entendemos, e começo por te perguntar se alguém te paga para defenderes o que não é nosso!"


Ahhh Klopp! Malandro! Andam a pagar-te para defenderes o que não é teu.


"P. ¿Y su favorito entre todos los jugadores del mundo?
R. Messi es el mejor. Pero tiene que haber vida en algún lugar ahí fuera, en algún otro planeta. Porque él es demasiado bueno y nosotros somos simplemente demasiado malos para él…"

36 comentários:

Anónimo disse...

PB, achas que se a Alemanha tivesse algum Ronaldo o Klopp dizia isso?

Miguel Nunes disse...

Acho sobretudo que não dizia que elogiar o Messi é estar a defender o que não é nosso.

Parece-me a mim que um neurónio chega para o perceber.

Xavier disse...

Anónimo, é suposto dizeres qual achas o melhor ou mentires porque há um português à mistura?

Anónimo disse...

"Que ganho eu em defender Messi? Nada.Que ganharíamos nós em defender Ronaldo? Visibilidade para a liga portuguesa; mais e mais jovens a tentar seguir o exemplo do carater do Ronaldo, que tem mais raça do que qualquer jogador que anda por aí; Turistas a querer visitar o país do melhor jogador do mundo, e a chamar mais turistas; marcas mundiais a querer apostar no futebol português; o futebol tornar-se uma fonte de comércio acima da média, onde casas venderiam mais camisolas e artigos, bares e cafés cheios para ver os jogos de futebol; tantos e tantos empregos que se desenvolveriam em volta disso"

Isto n foi esse tal de valter, foi o Futre que escreveu!


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH lindo

JR disse...

Eu não consigo perceber a obrigação constitucional de gostar do que é nosso. Eu não tenho que gostar de uma pessoa simplesmente porque ela nasceu no mesmo país do que eu. Se tivesse nascido 1 km depois da fronteira, já tinha o direito de não gostar dele?

E eu gosto do Ronaldo. Mas dizer que é melhor do que Messi devia dar pena de prisão. Messi é um extraterrestre, Ronaldo é "apenas" um brilhante avançado.

Miguel Nunes disse...

Xavier, dizes algo fundamental q se relaciona c a minha resposta.

Isto n é um blog de um clube ou de um jogador. É um blog de futebol.

Se eu fosse do Desportivo de Chaves ia escrever aqui que os seus jogadores são os melhores do planeta! Mas, como isto não foi criado para defender damas, mas sim falar de futebol...

Miguel Nunes disse...

Mas, o mais estupido de tudo, e tou farto de levar c acéfalos deste tipo, é não perceberem que perceber as qualidades que um tem, não faz do outro mau jogador.

O Ronaldo é fantástico!

Mas se dizes que o Messi é melhor, a acefalhada pensa logo que é q tás a dizer que o Ronaldo n presta. Mas confesso que acho essa ideia estupida ainda menos estupida que o sugerirem que se deve mentir ou ir contra a propria opinião, para encher os cafés e assim lol

Anselmo Damásio disse...

O Cristiano é melhor do que Messi. Não é patriotismo é a minha opinião e o ano passado foi uma tremenda injustiça ele não ter ganho o trofeu de melhor do mundo.

Miguel Nunes disse...

Anselmo, temos opiniões diferentes, como sabes. Mas eu não acho que estejas a desvalorizar o Messi. Apenas estás a valorizar mais o Ronaldo.

Faz um post no teu blog sobre isso, para ajudar Portugal a sair da crise, enchendo cafés e vendendo camisolas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Oh Anselmo só dizes isso porque te estão a pagar para valorizares o que é nosso! O nosso Cristianinho!

Gonçalo Ruivo disse...

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/4882185/David-Beckham-hails-Lionel-Messi-after-Barcelona-1-1-PSG.html

Tendo a notar aqui um padrão. Pessoas inteligentes e que percebem de futebol reconhecem a superioridade de um sobre outro...

Cláudio disse...

Quando falo de futebol, valorizo futebol. Acima de tudo interessa defender o que é melhor nem q seja Vietnamita.

Sou pelo bom futebol, Messi e Ronaldo são animais. Messi é superior.

É com se tivessemos a comparar uma maquina humana perfeita, sem falhas com algo divino e de outro mundo.

hertz disse...

O que mais se ouve por aí é "ah e tal só dizes que o Messi é melhor porque o CR é português"??? WTF? O que têm a ver as jogadas, os passes, os golos e o seu futebol com a nacionalidade que vem no BI? Na minha opinião o Messi é o melhor do mundo e a minha opinião seria a mesma caso o CR fosse argentino e o Messi português.
Aliás, só quem for muito, mas mesmo muito burro para dizer uma coisa dessa. Acho que nem os próprios acreditam nessa barbaridade que dizem.
Então, gostava que todos aqueles que dizem que "ah e tal o CR é o melhor porque é português e temos de apoiá-lo senão não estamos a defender o que é nosso" me dissessem, por exemplo, qual é a sua banda/filme/música favorita(os)? São portugueses? Não? Ah, então é porque não defendemos o que é nosso. Somos uns anti-patriotas. Sim, porque como somos portugueses temos de dizer que os melhores filmes/bandas/músicas são portugueses mesmo que tal não seja verdade. Sabem uma coisa, deixem-se de hipocrisias. Se consideram o CR melhor então apresentem argumentos futebolísticos e não porcarias nonsense como essa da nacionalidade.

Anónimo disse...

Se vocês querem rir à séria, é expreitar a pag do gajo que fez o comentário

http://www.teoriadofutebol.com/

Leiam os artigos. É de chorar a rir.

A sério, percam um tempinho para ler os artigos. É de ir às lágrimas.

Anónimo disse...

Cenas a parte, nao é fixe gozar com o trabalho dos outros. Bom ou mau à q respeitar.

jdiniz disse...

epá, a curtir do que é nosso, obrigava-me a gostar do tony carreira, da tonicha, ou pior! do primeiro-ministro. em qualquer área, se qualquer coisa é boa é boa. a relação com o país de origem pode ser importante pelo seu contexto, mas o que interessa verdadeiramente é a qualidade.

é com bons filmes que espanha tem um cinema que lhe permite dar turistas e estreias europeias e mundiais, ganhar dinheiro com filmagens estrangeiras(e nós cá temos o nicolau breyner a dizer que internacionalizar é fazer filmes falados em inglês). é com bons jogadores que os gajos são campeões do mundo. e não é por serem espanhóis, nepaleses, ou israelitas. é por serem bons.

e é a qualidade que deve ser elogiada, porque é ela que permite que um país cresça e se promova no estrangeiro. que aumenta exportações. e o ronaldo pode e deve ter um papel nisso tudo que foi referido. mas o messi continua a ser melhor do que ele.

agora podem-me dizer que a qualidade é um critério relativo, mas em todas as áreas há sempre pontos inabaláveis. acho que todos nós, nos nossos trabalhos temos sempre parâmetros que permitem dizer que coisa x é boa. os nacionalismos extremos e meio parvos não me interessam tanto.

DC disse...

Há muito que estabeleci um critério para as minhas discussões sobre Messi e Cristiano: quando alguém me vem com a história do patriotismo simplesmente digo que para mim a discussão acabou.
Para quem é idiota a esse ponto não vale a pena falar mais porque não é no futebol que eles estão interessados. O argumento seguinte deles aliás costuma ser falar na gaja do CR...

JMM disse...

Para ser sincero, não me interessa a discussão do melhor do mundo ou mesmo a atribuição desse prémio.

Gosto de ver Messi jogar mas também gosto de Iniesta, Ronaldo, etc. Tendo de escolher um melhor, escolho. Mas não interessa.

Mais do que qq jogador, gosto do Dortmud. Para quando um post sobre o BVB?

Leo disse...

Só utopias

Ricardo Galeiras disse...

de toda a entrevista foste pegar nessa parte???

mauzinho!!!
espero outro post, sobre a mesma!!

Anónimo disse...

Ronaldo tiras-lhe o golo e nada têm, apoiar o que é nosso??
Ronaldo está para o futebol como Tony Carreira está para a música, também andam por aí a dizer que o enche Atlânticos é o melhor do mundo?

Anónimo disse...

À parte a discussão presente

(em que a minha posição tende a cair para o lado do Messi EMBORA conversas de melhor de sempre para mim não façam sentido se ele não sair do Barcelona; até pode ser uma equipa com um estilo semelhante, mas com outros jogadores e estrutura - é só a minha opinião, e mesmo assim seria sempre uma comparação manhosa porque o futebol está muito diferente dos tempos dos outros "candidatos"... é como no ténis, comparar os jogadores de hoje e a tecnologia que têm com os grandes dos tempos das raquetes de madeira, ou até as raquetes de há 20 anos, combinado com estratégias de jogo diferentes, nunca será uma análise minimamente exacta)

acho que já é um excesso de posts sobre o assunto e a picar a discussão. E mais, comentários acéfalos sempre os houve, mas agora goza-se com eles em posts e nas caixas de comentários (e até com comentários não tão acéfalos, simplesmente "debatíveis"), o que não era tradição do blog. Espero sinceramente, porque adoro este blog (ainda que raramente comente pois estou aqui mais para aprender), que não siga por esse caminho. Isto não é um qualquer blog clubístico, mantenham-no no nível alto que conquistou tanta gente!!!

S.

Schmeichel disse...

Permitam-me que realce outra afirmação do Jurgen Klopp nessa interessantíssima entrevista:
"Hacemos las cosas a nuestra manera. Copiar nunca es bueno."

Hugo disse...

Podem venerar o Messi mas comparar o Ronaldo com o Tony Carreira e absurdo

Anónimo disse...

http://imageshack.us/photo/my-images/163/52974713482768669530016.jpg/

jdiniz disse...

para matar o assunto: ninguém comparou o ronaldo ao tony carreira. mas pela ordem de ideias, se formos a gostar todos do que é nosso, devíamos estar a competir com as velhotas groupies dele, lugares na primeira fila do seu próximo espectáculo. vamos apoiar o que é nosso!

Valter Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A mí no me interesa quién es el mejor, sino quién saca lo mejor de sus posibilidades. Con el que disfruto realmente es con Michu del Swansea. Nadie lo conocía, ahí está la emoción. Todo el mundo conoce al mejor, cualquiera sabe quién es el mejor. Pero ¿quién resulta fascinante?

Tsubasa disse...

Ao ver estes 5 minutos de Aimar (já não conta para o J) contra o Paços, pensei o seguinte:
O Aimar está mais rápido que nunca!!

E, a propósito do post, quem não aprecia a qualidade de Messi, não pode apreciar Aimar!
El Mago não tem velocidade, não tem resistência física e muito menos musculatura! Então como é um dos melhores jogadores do nosso campeonato? :)

1986 disse...

Caro Miguel Nunes,

Queria só confirmar que os jogadores do meu Desportivo de Chaves são MESMO os melhores do planeta! :)

Por isso vão em 1º e por isso marcam golos assim:
(min 1:00)

http://youtu.be/mepd0goEl0E


Porque como disse e bem o Jürgen Klopp:

Con el que disfruto realmente es con Michu del Swansea. Nadie lo conocía, ahí está la emoción. Todo el mundo conoce al mejor, cualquiera sabe quién es el mejor. Pero ¿quién resulta fascinante?

claudio disse...

Aimar primeira vez que toca na bola, recebeu, enquadrou e tabelou deixando uma linha adversária para trás colocou a bola no avançado e este é q a perdeu. O jogador mais rapido que o benfica tem, pelo menos no que interessa: velocidade de pensamento.

Anónimo disse...

Mas quando é que estas Ronaldetes se apercebem que o Tristiano é banalissimo?
Marca muitos golos, e depois, isso tambem o Jardel marcava, alguem dizia que o cocainado era o melhor do mundo?
Comparar Messi e Ronaldo é ridiculo, é como comparar o Slater com o Tiago Pires.
Ah e tal é Português.
O Bibi também é português, vamos apoia-lo?
Como já alguém aqui disse é mesmo um Tony Carreira, até o seu público alvo é o mesmo, a bimbalhada.
Peço a todos os adoradores do CRZero o favor de abandonarem este blog e deixem o futebol pra quem o percebe.

Hugo disse...

Adoro estes fas do Messi que se acham uns intelectuais e nem sequer se identificam. Coitados. Fiquem la com o vosso anao das hormonas.

Anónimo disse...

O nível deste blog desceu muito nos últimos tempos, agora é só posts sobre Ronaldo e Messi a provocar este tipo de comentários que mais parece os comentários da Bola, Zerozero ou Visão de mercado.
Não duvido que apelando a este tipo de público tenham mais clicks na pub, mas é mesmo este o caminho que querem seguir?

Blessing Lumueno disse...

Desde que o PB foi embora isto ficou uma tristeza volta amigo, estás perdoado!
Vamos correr com o Miguel daqui! Hahahah vamos lá

Anónimo disse...

Tsubasa, a resposta é simples: o Aimar não é nem de perto nem de longe dos melhores do campeonato.