sexta-feira, 5 de abril de 2013

SL Benfica de Jorge Jesus

38 comentários:

pv disse...

Só lhe falta chegar aos 30... sinal não só de consistência mas de vitória final...

Bujix disse...

ahah vou a este site há anos... pena q este ranking só é válido para as competições europeias 2014/2015.
Mas se o benfica vencer mais 2 jogos na LE quase de certeza que figurará no pote 1 da próxima champions

Miguel Nunes disse...

a este site?

No.Worries disse...

Contra factos não há argumentos...

Anónimo disse...

Miguel, no golo do Newcastle, o Melga não devia ter fechado um bocado mais dentro?

Miguel Nunes disse...

devia. é culpa dele.

pv disse...

E o médio, não devia ter feito contenção?
E o resto da defesa, não devia ter acompanhado a mudança de flanco que ocorreu no ataque?
Já li aqui montes de vezes que um defesa que está parado pouco pode fazer contra um avançado que já vai em corrida... se ele tivesse mais dentro o passe podia ter saído por fora e ter criado perigo na mesma... ou estou a ver tudo mal?

Miguel Nunes disse...

bem. n tenho aqui o golo de cabeça. De certeza q n é o único responsavel, mas tem responsabilidade. É pelo menos o último a errar, se n me engano.

Miguel Nunes disse...

mas se tivesse dentro e o passe saído para fora, a jogada seria logo diferente. pq o jogador q recebia continuaria a ter de enfrentar o Melga, q assim, mm q batido teria tido tempo de ir p a área dar cobertura ao Garay q saia ao lance.

pv disse...

Eu não duvido que o Melgarejo podia ter feito melhor... mas na verdade não acho que seja o maior culpado...
parei a repetição no momento do passe e o jogador que faz o passe está totalmente à vontade e da defesa do benfica, que nesse momento tinha 5 elementos, só o melga está do lado esquerdo... na minha opinião, o melga podia sim ter fechado mais ao meio, mas também acho que o garay já devia estar mais perto...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Claro... O Melga cometeu um erro pouco habitual mas é evidente que falhou naquela jogada.

Sou da mesma opinião do Miguel e parece-me mais ou menos líquido que se o Melga tem ficado por dentro, e mais próximo do central, depois teria tido tempo para enfrentar o jogador que cruzou.

Quanto ao quadro: contra factos não há argumentos.

Miguel Nunes disse...

precisava de rever o golo. onde estou n consigo

Cole disse...

Pessoalmente, apesar de eventuais problemas no posicionamento do Melgarejo, pareceu-me que o que fez a diferença no lance foi a velocidade do Sissoko e do Cissé. O André Almeida fechou no meio, o Luisão e o Garay estavam bem enquadrados, o Melga estava a bascular para conter o jogador no flanco para onde a bola tinha entrado, mas o Newcastle fez tudo rapidíssimo. Na minha leitura quem falhou mais foi o homem que deveria estar a pressionar o jogador do Newcastle que meteu o passe no Sissoko. O resto foi ver dois Ussains Bolts a voar até ao golo. Fiquei mesmo impressionado com a valia física dos dois. Acho que foi por estes dois jogadores que o Benfica sentiu maiores dificuldades. O Luisão e o Garay viram-se em grandes apuros. É a tal questão do estímulo que o Miguel já falou aqui no blog. Estão habituados a jogar contra jogadores de menor valia na Liga portuguesa e depois contra estas máquinas é o que se vê...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Sim Cole terás alguma razão e concordo a 100% que Sissoko e Papiss Cissé são duas grandes máquinas.

Têm lugar em qualquer equipa. Digo eu.

Aliás, o Newcastle tem excelentes jogadores (e a maioria deles leva para casa entre 300 e 500 mil euros/mês) e alguns ainda estão lesionados - Coloccini, Debuchy e por aí adiante.

Mas têm um treinador que eu costumo dizer que é o Manuel Machado inglês. É incrível a quantidade de golos que esta equipa sofre. Um passe no meio normalmente tira automaticamente do jogo quatro ou cinco elementos.

Ontem mudaram um bocadinho (porque colocaram o Cabaye sempre na contenção para tentar dificultar a saída do Benfica) mas são uma equipa desorganizada.

O Benfica até pode ser eliminado - seria uma grande surpresa! - mas duvido que fique em branco em Inglaterra.

Pedro disse...

No golo acho que falharam todos. Faz-me sempre espécie que uma bola que cruza a pequena área e o gr não a tenta cortar...

rnrportela disse...

On-topic

Se não me engano, a pior época do JJ foi ainda assim a melhor de sempre (desde que há ranking) do SLB.

Blessing Lumueno disse...

Ainda que o Benfica não ganhe nada, devia renovar com Jesus...

Anónimo disse...

há algum site onde se possa ver o jogo de ontem completo ?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Não sei como pode alguém querer discutir isso Lumueno! Quem o faz só pode ser com base em argumentos pessoalistas ou extra-futebol.

E pouco que me interessa se ele ganha 1, 2, 3, 4 ou mesmo 20 milhões de euros ou dólares ou kwanzas ou reais ou o diabo-a-quatro...

O rendimento, a performance, a organização, o go for it são evidentes mesmo nas (raras) derrotas.

TaKuara disse...

Mais que os falhanços individuais dos jogadores do Benfica, temos que ver a jogada toda pelo "outro lado".
Não são jogadores do Marinhense que ali estavam, e a jogada foi "buy the books", 3 toques e golo.
Claro que para haver golo, alguém teve de falhar, e faz-me mais confusão como um ponta-de-lança tem 2 jogadores + GR no seu raio de acção e nenhum deles conseguisse antecipar a jogada, do que a falha do Melgarejo.
A velocidade da jogada foi altissima, e para se fazer jogadas deste nível é preciso ter jogadores com qualidade suficiente para pensar/executar rápido com qualidade suficiente.
O Newcastle tem jogadores/orçamento/qualidade para o fazer.
Há poucas equipas do nosso campeonato que a conseguiriam executar tão perfeitamente.

Valdo disse...

Benfica-Newcastle:

http://www.m6replay.fr/w9#/w9/europa-league/11283502-benfica-lisbonne-newcastle-united

Click ao lado do Malcolm ;)

Pinto disse...

Onde posso comprar os livros?

Renato disse...

Convém dizer que a forma como o ranking UEFA funciona mudou entretanto. O Benfica na época 2005/2006 chegou aos QF da LC e em 2006/2007 chegou aos QF da LE. E nenhum dos treinadores teve estabilidade, nem um plantel sequer semelhante. O Beto era titular ok?! Sim o Jesus é um excelente treinador, mas tem condições que nos últimos 20 anos apenas o Quique teve algo semelhante.

Bujix disse...

Miguel, eu consulto esses rankings há muitos anos no xs4all.nl/uefa
era a isso q me referia

Anónimo disse...

Não vejo nem o Dortmund nem a Juventus nos 20 primeiros, no entanto um foi bi-campeão e outro vai ser...coisa que o Benfica não faz há mais de 20 e tal anos! Não deixa de ser um excelente resultado mas...faltam os resultados internos IMO.
JAM

Miguel Nunes disse...

Quais livros, Pinto?

Tiago disse...

Pinto, os livros de como se ser corrupto e filho da puta sem vergonha compram-se todos na torre onde um dirigente do teu clube mafioso se suicidou com dois tiros na cabeça.

Pinto disse...

Miguel, era uma piada por causa do "buy the books" do Takuara, que é "by the book"... Na vista mobile dá para ver que era uma resposta ao comentário dele.

Tiago, poupa-nos a figuras tristes e faz o mesmo. Irra, não sabem perder e pelos vistos não sabem ganhar.

Miguel Nunes disse...

ahahah Eu n tinha ainda lido os comentários com atenção LOL

Anónimo disse...

A questão é o critério do Ranking.

Fogo como é possível o Sporting ser 19º estando a fazer a época que está a fazer? Por pouco estava melhor classificado no Ranking que na Liga Portuguesa. :)

Tiago disse...

Pinto, nós sabemos como é que vocês sabem ganhar... com putas e dinheiro.

E também sabem como sabem perder... agredindo tudo e todos, de árbitros a dirigentes, e até jogadores da própria equipa.

Não tens vergonha da cara, triste.

HerrKommandant disse...

Coitadinho do pinto adorador de corruptos... diz que os outros não sabem perder, deve estar esquecido de quem ainda há pouco tempo fez esperas à equipa depois do jogo contra o colosso málaga e depois do jogo na madeira (para não lembrar o ataque ao carro do co adriaanse...). Diz que os outros não sabem ganhar, mas o clube de aldeia de andrades corruptos é que não sabe ganhar sem os árbitros. Por isso fazem a triste figura de expressar publicamente as saudades do proença. É flagrante que não tens argumentos, mas que tal comentares essa morte que o Tiago referiu? Uma banalidade, certo? E que tal comentares as novas escutas da corrupção? Povinho de merda, irra...

Pinto disse...

Estes comentários passam porquê? É para isto virar pocilga? Nem sequer provoquei veio logo um desmiolado grunhir, sem ter percebido o meu comentário. É o hábito de marrar no azul do bicampeão nacional.

Nós sabemos ganhar porque temos constantemente os melhores jogadores, os melhores treinadores e as melhores equipas. Vergonha de quê? De ser adepto do clube português com mais títulos internacionais?

Herr... Achas que essa ladainha me irrita? Já estou habituado a essa cassete do teu namorado no.worries, vai lá ao blogue dele lamber-lhe as bolas. Não tenho argumentos? Argumentos para quê? És assim tão burro como pareces? Argumentos são para discutir ideias, e nem eu discuti nenhuma (mandei uma piada inocente) nem o teu amiguinho possui massa encefálica para produzir um pensamento que não tenha sido cagado pela máquina de propaganda vermelha.

E infelizmente, a estatistica mostra que há em volta de 4 suicídios por dia em Portugal. Se os teus complexos com o bicampeão nacional querem fazer disso uma relação causa efeito para o que quer que seja para denegrir o tal clube que te faz cuspir de raiva por seres inferior, que seja. Diverte-te.

De resto, falei cedo de mais. Ainda não ganharam nada, se calhar no fim da época vão mostrar mais uma vez o mau perder.

Anónimo disse...

Tiago, conversa da treta, que tem um nome, vitimização hipócrita. E que tal responderes às perguntas do Herr?

"que tal comentares essa morte que o Tiago referiu"?(...)
"E que tal comentares as novas escutas da corrupção"?

Isso é que interessava saber.


JS

Gandhy disse...

Este ranking faz apenas referência aos pontos conquistados nas provas da Uefa, e é o ranking oficial da Uefa. Este ranking não tem nada a ver com o ranking da IFFHS (ou algo do género), onde contam vários critérios, como taças nacionais, campeonatos e provas internacionais, mas que não serve basicamente para nada.

Gandhy disse...

Um esclarecimento a quem indica que o ranking é duvidoso (!):

Este ranking faz apenas referência aos pontos conquistados nas provas da Uefa, e é o ranking oficial da Uefa. Este ranking não tem nada a ver com o ranking da IFFHS (ou algo do género), onde contam vários critérios, como taças nacionais, campeonatos e provas internacionais, mas que não serve basicamente para nada.

Gandhy disse...

ps. Dai que Juventus e Dortmun não aparecem no ranking.

Tiago disse...

Este blog é um hino ao futebol. Concretamente, um hino ao futebol jogado, onde os jogadores e as equipas técnicas protagonizam o que de mais bonito o futebol pode dar.

O Futebol Clube do Porto, queiram ou não os "PINTOS" admitir, é um clube que ganhou muitos títulos nos últimos 30 anos à custa daquilo que bem se pode ouvir em todas as escutas disponíveis online.

Se não têm vergonha na cara, e se gostam de ganhar a todo o custo, só servem para conspurcar um jogo, e estão completamente à margem do que deve ser o futebol.

Putas e dinheiro, e pressões, e controlo dos observadores de árbitros, controlo de todas as posições de chefia do dirigismo em Portugal, etc etc etc... é assim que ganham.

Isso não implica que não tenha havido também o mérito de construírem boas equipas. Significa é que sem a CORRUPÇÃO NOJENTA, não teriam ganho metade dos títulos. Mas pelo menos teriam tido mérito.
E mérito é coisa que não têm, porque são ladrões, corruptos, criminosos, e deviam ter sido severamente penalizados por isso.
A Juventus desceu de divisão, o Marselha desceu de divisão.

Só que cá em Portugal estamos cheios de "PINTOS", que querem ganhar mesmo corrompendo todas as regras do jogo. São uns tristes, umas avestruzes que enfiam a cara no chão e espetam o cú à espera que chegue o GENERAL MÁXIMO, AKA, GERENTE DA CAIXA, AKA, CONSELHEIRO MATRIMONIAL.

Futebol é um jogo lindo, que não merecia estar contaminado por indivíduos tão medíocres.