terça-feira, 23 de abril de 2013

SL Benfica x Sporting. 1a Parte.








23 comentários:

JMM disse...

Excelente post. Uma pergunta:

Não teria o jogo ganho com Carrillo e Labyad? Nos lugares de Bruma e Capel. Não digo a titulares mas a entrar eventualmente. Pergunto pois parece-me que definem melhor os lances que Capel e Bruma.

Miguel Nunes disse...

Com o Carrillo sim de certeza. Aquelas bolas q o Bruma teve é garantido que o Carrillo teria colocado muito mais dificuldades ao SLB. É, ao contrário do q se pensa, um jogador c capacidade para definir bem.

Mike Portugal disse...

Miguel Nunes,

Percebo o que dizes sobre o Bruma, que ainda falha nas decisões quando se dirige para a baliza. Agora peço que analises a sua acção quando está sem espaço para progredir ou numa situação em que não se pode perder a bola (grande diferença para Carrillo). Parece que se torna num jogador diferente e começa a pensar.

Carrillo, sem duvida que teria dado outro folego atacante, mas a lesão de M.Lopes veio deitar por terra a possibilidade dele entrar.

Miguel Nunes disse...

Verdade isso. Em espaços apertados, perdeu poucas vezes a bola, e isso também importa.

Mike Portugal disse...

O Carrillo, por exemplo, é um jogador que me irrita muito quando está em situação defensiva, porque não sabe NADA. É que nada mesmo. Espero que Jesualdo o ensine sobre momentos defensivos e aí sim, será um jogador fenomenal. Já Bruma precisa de aprender sobre o momento ofensivo, embora eu o tenha visto noutros jogos, por mais de uma vez, a vir sempre para o centro.

Miguel Nunes disse...

o problema do Carrilo é outro. Desmotivação total. Não pode, claro, ganha bem para n ceder assim :)
mas é fácil falarmos.

Pedro disse...

Boa tarde Miguel,

Não sei se viste a questão, mas gostava de saber a tua opinião sobre a pergunta que deixei no ultimo comentário do post que fizeste sobre o 2º golo do Benfica.

Já agora que tal aquele segundo golo do United ontem?

Um abraço
Pedro

Miguel Nunes disse...

Pedro, desculpa. Nem sempre sou eu a moderar os comentários e depois n leio, ou às vezes fico para responder mais tarde e passa-me.

Não, não acho que seja essa a diferença. O Benfica tem maior volume ofensivo, o FCP é bem mais seguro defensivamente, mas tb fortissimo ofensivamente. Por norma, as Ligas até pendem mais para quem tem as virtudes do FCP.

A diferença talvez seja mais fácil q essa. Lima c a Académica e Cardozo em Guimarães com 0a0 deram destino diferente ao que Jackson deu c Olhanense e Maritimo às suas grandes penalidades. Se calhar é só essa mm a diferença. Sorte/azar. Porque não querendo tirar mérito ao mt Benfica, tb está a haver mt Porto. E se o Benfica facilita na Madeira isto ainda vira!

Miguel Nunes disse...

O Van Persie é de outro mundo. O Ferguson ganhou o titulo no mercado!

HY disse...

é impressão minha ou no primeiro golo, dois segundos mais tarde do que na imagem postada, vê-se que o Joãozinho seguiu desnecessariamente a linha do Ilori em vez de subir dois metros ao encontro do Gaitán? Depois tentou subir quando a bola lhe chegou mas era tarde demais...
Os defesas não têm que estar todos na mesma linha horizontal ao campo, sobretudo os laterais quando não têm ninguém por perto...

Pedro disse...

Miguel,

Sem problemas, por isso relembrei!

A verdade é que fico com a sensação que na hora de aperto o Porto não tem desequilibradores que façam a diferença individualmente como Hulk fazia no passado, ofensivamente há desequilibrios concordo, mas são desequilibrios colectivos!

De qualquer forma obrigado pela opinião!

Abraço e fico à espera da análise da segunda parte!

Pedro

Anónimo disse...

lima cai no contacto com lori??? ou llori faz falta sobre o lima??? faz toda a diferença blog lagarto aziado de merdaaaaaaaaaa

Count Zaccone disse...

Miguel, achas assim tanto que o SLB não tem uma palavra a dizer no jogo do Dragão? Parece que já está derrotado para ti.

Apesar de achar que o FCP tem mais probabilidades de ganhar esse jogo não dou mais de 60% de favoritismo.

Manuel Humberto disse...

Miguel, que Barcelona tão diferente. Devagar devagarinho, até mete dó. Se não meterem 1 golo daqui até final ou se sofrerem mais 1 é provável que caiam. O Bayern poderia ter feito o 3-0 agora mesmo ...

Jorge Fernandes disse...

Mudou muito,e para melhor este meu SPORTING. Nota-se muito o dedo de Jesualdo, tem feito um ótimo trabalho, neste momento e com as nossa possibilidades é o melhor treinador. Não sei como há gente que não o quer na próxima época.

Dier a mostrar que é grande jogador e que joga bem em todo o lado, no entanto este jogo também prova que joga melhor quando recua. É CENTRAL!

Bruma aqui opta por jogar pelo exterior, mas quando joga no lado esquerdo opta mais pelo espaço interior, pelo menos foi o que me pareceu nos jogos que vi em que ele joga no lado esquerdo.

Capel -> este sim podem vender, com Labyad ou Carrillo acho que teríamos feito um jogo muito melhor.

ANDRÉ MARTINS, enorme jogador!!! Digo isto desde a época passada que foi só quando o conheci, infelizmente. Joga bem tanto a 10, como a 8 e mesmo a 6, consegue realizar boas exibições mas o seu futebol melhora a 8 ou a 10. Qual a tua opinião aqui? 10? Eu acho que sim.

Rojo, Jesualdo melhorou e muito este jogador, que continua com muito para aprender.

Wolfswinkel esteve muito bem, pena já ter sido vendido. Confesso que apesar de ser um dos seus maiores defensores, houve jogos em que me passei com alguns falhanços por ele protagonizados.

Continuação de um bom trabalho.

PS: sem querer criticar ou rebaixar o teu trabalho miguel, que aconteceu ao PB?

Miguel Nunes disse...

Manuel, tive num jantar, n vi o jogo. Ao longe, mt ao longe olhei p a tv e n só vi alguns golos como vi mtas oportunidades p o Bayern. Se n fiz confusão, foi avassalador. MAs n vi o jogo. Só no final fui espreitando os lances q iam passando em loop.

O PB está qs a voltar ai :)

Miguel Nunes disse...

HY, é um lance difícil para o Joãozinho, porque o Cardozo vem a aparecer no espaço onde ele está e o Rojo vem a recuperar para trás. E há ali uma hesitação por causa disso. Imagina que sai para apertar o Salvio e a bola é cruzada ao 2ndo poste onde aparece Cardozo? Ele ficou com o espaço, se o Dier tivesse feito igual não havia remate. se o Dier estivesse mais perto, como devia estar, as linhas de passe para a frente da linha defensiva estariam cortadas.

DC disse...

Miguel acho que quando vires o jogo vais mudar de opinião. Deves ter visto essencialmente lances da 2ª parte onde o jogo já estava partido. Na 1ª parte esteve muito equilibrado e o Bayern só marcou numa bola parada (em falta).

venis disse...

PPPPPPPPPPPPPPBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB:)

José disse...

O Benfica ganha claramente ao Sporting nas individualidades e no trabalho que JJ desenvolveu com Matic, Enzo Pérez e Melgarejo!
Quanto ao SCP, o Bruma é um jogador burro que conseguiu chegar onde chegou pela velocidade e alguma técnica, porque tacticamente não percebe nada do assunto.
Carrillo é bom jogador tecnicamente. Tacticamente também deixa muito a desejar, embora auguro-lhe grande futuro.. Tem é de trabalhar mais e brincar menos..
SLB!!

gandhy disse...

O Bruma necessita de um .... Jesus! Ou seja, um jogador que pega nas suas características, que são velocidade, técnica e força, e molde num jogador de futebol com ocupação de espaços e tomadas de decisão. Tipo o que fez com o Ola John.

Pedro disse...

Miguel,

Terás tempo para analisar os jogos da LC desta semana?

Abraço
Pedro

Miguel Nunes disse...

n sei, ainda. Ainda n vi a 2nda parte deste jogo e gostava de ver isso ainda