sábado, 27 de abril de 2013

SL Benfica x Sporting. 2nda Parte.










5 comentários:

Anónimo disse...

Não me leves a mal, sou Sportinguista, e a sensação que me fica das duas análises ( á 1ª e 2ª parte ) é que o Benfica foi muito superior. Mas não foi, retiraste os lances polémicos da tua análise, mas esses também contam, e não estou só a falar dos lances na área do benfica, estou a falar de transições ofensivas do Sporting que foram paradas em falta. Bruma, Bruma, VW e Rinaudo...

Tens uma critica que fazes ao Bruma, porque não procura zonas interiores, mas quando o fez, o que é que aconteceu ?

Conseguirás perceber que ele derivou para a linha porque se fosse para o interior levava porrada e não se passava nada ?!

Consegues fazer uma análise isenta ? O que é que aconteceu, quando os jogadores do Sporting foram atrás daquilo que tu consideras uma tomada de decisão certa ?

Será que a arbitragem tem influência num jogo? Na forma como uma equipa tenta explorar as fraquezas do adversário ? Mas não consegue porque existe um terceiro elemento ? Será isso possível nas tuas análises ?

Quem lê , como eu, fica com a sensação de que o Benfica foi muito melhor, e não foi, como diz o JF, o benfica é melhor mas nesse jogo não foi !

SL , Pinilla

Manuel Humberto disse...

Pinilla, quem lê fica por acaso com a sensação que o jogo foi dividido, embora isso seja normal porque o Miguel Nunes sente vontade de gabar as coisas boas que o Sporting ultimamente tem feito. Já as qualidades do Benfica, há muito que vão sendo (por ele) "dissecadas".

O problema é que ele fala de futebol de forma imparcial, mas não chegando desejas que ele também fale do árbitro em modos de "o Sporting foi bom mas se o árbitro fosse competente teria sido ainda melhor".

Repara que nem pedes os penalties e respectivos golos que daí (Sporting) teríamos, "coisas" que entrariam directamente no marcador. Vais mais longe e queres que ele conclua "com outro árbitro o Bruma teria jogado melhor porque procuraria menos a linha", lol.

Isto é a sério?

JMM disse...

"Bem a construir de trás, mal a criar"

E isso não tem mais que ver com a maturidade e qualidade dos jogadores que propriamente com o treinador?

Isto é, o treinador trabalhou os processos defensivos e de construção do Sporting.Resultado, o SCP sofre menos golos e chega mais vezes à frente em condições de ser perigoso. Contudo, por falta de maturidade, no caso de Bruma, e por falta de qualidade, no caso da maioria dos demais, não consegue criar perigo pois não joga no ultimo terço com a qualidade necessária.

É uma avaliação justa? Não está para lá de Jesualdo colocar jogadores como Capel a ser inteligentes?

Miguel Nunes disse...

Claro JMM. Melhores jogadores serão mais capazes de decidir e desequilibrar.

Pedro disse...

Parece mais uma análise ao scp do que ao derby. Quem vê estes posts parece que só deu sporting. :)