quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corinthians 1 Botafogo 1. Brasileirão, 1a Jornada.
















18 comentários:

Gonçalo Matos disse...

Excelente análise! É fácil de perceber, por estas imagens o porquê de jogadores como Lucas Moura ou Neymar destruiam defesas. É impressionante o espaço a meio campo, pude constatar o mesmo no jogo que o Sporting fez no Brasil há uns tempos.

Tendo em conta que hoje, mais que nunca a selecção se alimenta de jogadores do Brasileirão, como imagina o Brasil dos próximos tempos? Será que os que jogam no país natal vão conseguir mudar o chip pra disputar jogos contra equipas com muito maior organização colectiva e intensidade?

KARLOS disse...

Salve Miguel

“Tecnicamente com potencial para ser a melhor Liga do mundo. Tacticamente talvez a mais pobre.”
NA MOSCA , DISSE TUDO!!

“Muito complicado perceber uma ordem colectiva”
PQ NÃO EXISTI (kkkkk)

O Edenilson joga de volante, mas como no País estamos com um escassez de laterais direito, ele está jogando pra consegui uma vaga na seleção . aliás isso é uma prática comum desde Nilton Santos (lateral esquerdo da copa de 54/58/62) q jogava de meia esquerda, pra evitar a concorrência de DIDI. Nilton Santos era tão bom q ganhou o apelido de “Enciclopédia do Futebol” (A propósito, o Davi Luiz era Meia-direita, mas não tinha vaga, terminou indo pra zaga)

“É possível que no Brasileirão o trabalho dos treinadores seja somente tratar do físico dos jogadores”
BINGO!!

Incrível eu estava falando isso com um amigo, normalmente não há tempo pra se treinar na pré-temporada (q é de 10 dias no 11º dia já é um jogo oficial), mas se por algum motivo o time sair nas semi-finais, eles terão 15 dias até o próximo jogo oficial, pelo menos metade desses dias é de físico... A maioria dos Técnicos não sabe o q fazer com o tempo disponível, daí metem um treino físico!!

“Inteligência na movimentação na decisão e qualidade técnica assombrosa”
Vc está falando de Lodeiro ou do Rafael Marques?!

PS . E olha q vc viu dois dos melhores times hoje no Brasil, os erros táticos são muitos, mas a qualidade técnica também é grande, dê uma olhada no Atlético Mineiro na libertadores e faça um post sobre o jogo. Te agradeço.

Grande abraço
Miguel

KARLOS disse...

O engraçado é q esse Corinthians conseguiu ganhar do Chelsea, já o Benfica "organizado" NÃO.

Miguel Nunes disse...

Viva Karlos,

falava do Rafael Marques. Me impressionou mt neste jogo.

Vou ver o At Mineiro. Pode ser sem ser na Libertadores? Vou tentar seguir o brasileirão. Ainda que este jogo me tenha desmotivado um pouco. Queria falar bem e ficou pc p falar bem p além das individualidades.

Mas como disse, tenho agendados mais jogos do Brasilerão. Primazia para At Mineiro, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Santos e Internacional, pq me disseram ser os candidatos. Santos n disseram, mas deduzi eu...

Leo disse...

MT bem dito

Edson Arantes do Nascimento disse...

Interessante. Vi a primeira parte deste jogo com atenção. E parecem-me (juntamente com A. Mineiro e uma ou outra equipa) mesmo das mais competentes do Brasileirão.

Se em Inglaterra adeptos, jogadores ingleses, jornalistas, comentadores e treinadores ingleses querem é bola na área e o resto que se dane, no Brasil a solução é sempre (na cabeça de todos os agentes do jogo) bola no pé e iniciativa individual.

Os jogos são muito dinâmicos e com golos mas... isto não é tudo.

O Rafael Marques só não foi dispensado do Botafogo porque o treinador o segura. Adeptos e comentadeiros não o largam.

Karlos: a diferença entre Corinthians e Benfica provavelmente foi só o goleirão. Cássio foi o melhor em campo.

Vamos comparar a quantidade de jogo que o Benfica teve e as oportunidades que o Chelsea criou nos dois jogos?

Miguel Nunes disse...

Edson... eu queria lançar o blog para o mercado brasileiro mas é mt dificil qd n tenho mt para dizer bem. ng me vai querer ler :)

Miguel Nunes disse...

Gonçalo, desculpa a demora. Mtas x aprovo comentários e só os leio c atenção depois... pc tempo e pca concentração.

Sim, claramente q sim... é por isso q Neymar individualmente deixava 2,3 para trás. Prevejo mt sucesso no Barça mas não nesse tipo de acções. Mais a tocar menos na bola e aparecer em diagonais a receber na profunidade os docinhos de Messi.

O brasileiro como melhor q é q todos os outros adapta-se sp. Mas sem duvida q seria melhor se em x de ter de se adaptar já "vivesse" assim.

Gonçalo Matos disse...

E pensas que neymar será titular imediatamente? Parece-me que vai demorar ate se adaptar ao modelo de jogo do barça..

Miguel Nunes disse...

acho q sim :) Messi, Pedro e Neymar

M disse...

messi e neymar na mesma equipa...a nike já perdeu a conta à quantidade de zeros nos lucros...

Gonçalo Matos disse...

E o Thiago? Achas que terá de sair pra poder jogar? É uma pena não o vermos jogar mais..

KARLOS disse...

Salve Gonçalo

Tendo em conta que hoje, mais que nunca a selecção se alimenta de jogadores do Brasileirão, como imagina o Brasil dos próximos tempos?

Há 15anos atrás pediam muito q a seleção fosse feita só pelos jogadores q aqui (Brasil) jogavam, tendo em vista a quantidade de craques q existiam na época, e também a dificuldade q a CBF tinha com os clubes estrangeiros q não liberavam os jogadores (até a FIFA entra no assunto e determinar a data FIFA para os jogos). Nesta época o futebol era diferente e acredito q ganharíamos com isso já q o entrosamento entre o jogadores seriam enorme. Hoje já não acho isso, se colocarem só os q aqui jogam vão passar vergonha...
Acho e espero q com a realização desses eventos (Confederações e Copa do Mundo) muita coisa vai mudar, os adeptos terão outra visão do jogo... (é o q eu espero!) ou seja uma hora isso tem q acontecer!


Salve Edison
Se a diferença é só essa, então é fácil... q o Benfica compre o Cássio!.

Salve Miguel

Seu blog é muito bom, mas futebol aqui é religião, e todo religioso está certo em suas escolhas, acredito q vc seria muito achincalhado até ser aceito... hoje é pregar no deserto, quem sabe daqui há 1ano ou dois.;)


Abraço a todos
;)


Anónimo disse...

Excelentes comentários. Sou brasileiro e torcedor do Corinthians, mas acredito que você pegou um dia que o Corinthians não jogou bem. Pegue algum dos jogos do Corinthians na Libertadores do ano passado para perceber como eramos forte defensivamente, com marcação sob pressão e com muita intensidade.
Parabéns pelo blog,vou passar a acompanhar daqui para frente. Abraços.

Anónimo disse...

Fundamental análise a Toulon! Portugal não se fazia representar com tanto talento desde há mais de meia dúzia de participações!

Miguel Nunes disse...

toulon n sei se consigo... mas mês q vem vou tentar seguir o u20 como segui há 2 anos

Anónimo disse...

Mesmo que não consigas ver os jogos, fala apenas dos jogadores que estão. Tenho a certeza que já observaste uma grande maioria.

B Cool disse...

Miguel, se queres ver um candidato é impossível perder o Fluminense, não que eu seja apreciador do clube, mas são normalmente muito consistentes.