quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dois anos depois a mesma eliminatória.

Garay, Matic / Enzo, Sálvio onde em 2011 estiveram Jardel, Martins e Peixoto. Aimar, Rodrigo e Martins com possibilidades de entrar para ajudar quando em 2011 entraram Kardec, Menezes e Jara.

Cresceu com Jesus a transição defensiva do SL Benfica com a sua opção de jogar com laterais interiores quando a bola está no corredor oposto, mas poderão hoje ser as bem melhores individualidades a dar um destino diferente à extraordinária aventura que o treinador do Benfica iniciou em Agosto.

Hoje, porém, parte em desvantagem o Benfica. Estugarda, Paris SG, PSV, Braga, Everton, BATE, AEK, Hertha, Liverpool, Leverkusen, Bordéus, Newcastle. Só o Marseille evitou a derrota no Estádio da Luz perante o SL Benfica de Jesus na competição que hoje decidirá quem seguirá para a final.

A mesma alma e mais qualidade. Procurar três golos a toda a intensidade desde o primeiro minuto. O treinador do Benfica poderá finalmente ter o reconhecimento que sabe merecer há uma década. Desde os tempos de Belém em que dizia a Schuster, depois de perder ingratamente para o Real Madrid, que com troca de plantel "mudava aos cinco e acabava aos 10".

14 comentários:

Mike Portugal disse...

E uma coisa: basta o SLB vencer para Portugal passar à frente da França no ranking da UEFA.

daniel duarte disse...

Com a infeliz ironia de um árbitro francês a dirigir o jogo, à semelhança do jogo com o Newcastle na Luz...

Anónimo disse...

A idolatração a JJ por estas bandas está a ser exagerada.... Da mesma forma que nunca foi nada de mal do que disseram dele, também não é o génio que estão a fazer parecer por aqui. É sim dos melhores portugueses sem qualquer dúvida, mas há que ter calma.....

Abraço

Francisco Nascimento disse...

Falta referir a qualidade do adversário. Nao achas este Fenerbache superior ao Braga de há 2 nos?

Miguel Nunes disse...

Custódio, Viana, Mossoró, Alan e Lima do meio para a frente. A resposta é não :)

Tudo o q foi escrito de negativo foi sp, e sp foi referido isso, pq um treinador tão bom n deveria ser tão "orgulhoso" não corrigindo o que todos viam (a péssima transição defensiva). Esta época, mesmo sendo um modelo diferente do 1o ano de SLB ou de Braga e Belém, tratou de mudar o que estava errada nas duas anteriores, e está novamente a ter uma grande época defensivamente.

Francisco Nascimento disse...

Sow, Kuyt, Cristian e Webó seriam todos titulares no Braga de há 2 anos na minha opinião.
Concordo com o que escreveste em relação a JJ. Contudo os números defensivos da sua 1a época são, se não estou em erro, melhores que os deste ano numa liga com menos qualidade. Efeito Ramires?

Francisco Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Nunes disse...

http://www.elenganche.es/2012/03/benfica-jorge-jesus-y-el-cruyffismo-portugues.html

ainda n li, mas fica ai para quem quiser espreitar

dezazucr disse...

O problema é que não basta ganhar, mas sim ganhar por 2 de diferença, numa 2ª mão de uma meia final, faz alguma diferença.

Pinto disse...

So o Marselha evitou a derrota? Entao o Braga nao empatou?

Manuel Humberto disse...

2 de diferença não, 4 ou 5, porque o Fanerbhaçe fará pelo menos 2 golos. São muito fortes fora-de-casa e alguns jogadores até dizem que a equipa sente-se mais confortável e desinibida jogando fora-de-portas e que isso explica os bons resultados fora da Turquia (toda a campanha deles é marcada por excelentes resultados nos jogos fora do seu estádio).

Eu quero que o Benfica passe mas enfim, não estou nada confiante. Foi mesmo pena aquela derrota por 1-0 lá porque agora poderíamos ter uma equipa Portuguesa na final mas assim provavelmente já não dá.

Faltou muito pouco mas nada apaga o bom trabalho que foi termos chegado à meia-final. Seja como for, boa sorte, e que corra agora melhor do que correu frente ao Sporting de Braga.

Em frente André Almeida, bravo representante Português nesta eliminatória. Tudo o resto, será estrangeiro.

Miguel Nunes disse...

Pinto, o Braga perdeu 2-1 na Luz

Redceltic disse...

Benfica na final... pela primeira vez na historia da liga europa e quem lhe sai?
o campeão europeu. tá certo!

Pinto disse...

Tens toda a razão Miguel, tinha ideia que tinha sido 1-1 na Luz e 0-0 em Braga