quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fala Jesus, que da vertente táctica sabes tu

21 comentários:

Anónimo disse...

E disse isto 2 meses antes de todos o percebermos à força.
Sempre considerei Jesus um génio, e os génios estão à frente do seu tempo, neste caso 2 meses.

Benfiquista Tripeiro disse...

O que gozaram com ele na altura! Gostava de ver esses sábios a retratarem-se agora.

Miguel Nunes disse...

Eu observei exaustivamente o Leverkusen.

Apesar de ser uma equipa sem a criatividade do SLB, é uma das equipas mais bem trabalhadas (c modelo de jogo bem definido para todos os momentos) que recordo já ter visto.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/12/bayer-leverkusen-ao-cuidado-de-jorge.html

Anónimo disse...

São 2 grandes equipas que passaram, agora este resultado não reflecte nada do que se passou em campo.
Na 1ª mão há 2 golos de bola parada, 3 golos irregulares.
Na 2ª o Barça veio para um amigável.
Nas 2 o Messi ou jogou lesionado ou simplesmente nem entrou em campo.
Portanto, o Bayern é bom, mas contra um Barça a 100% não sei se ganhava, ficará sempre a dúvida porque um Barça sem Messi não é o Barça.

Mas vai-se falar novamente em fim de ciclo e se calhar para o ano engolem as palavras.

Miguel Nunes disse...

De acordo Anónimo, em relação ao fim de ciclo. Sobre a eliminatória n vi nenhum dos 2 jogos. Mas mm q o Barcelona passasse isso n diminuia a força das equipas alemãs e do seu campeonato que é de facto jogado c grande qualidade táctica

Anónimo disse...

Sem dúvida, fazem-me rir os que dizem que a Premier é a melhor do Mundo.
Não há uma única equipa inglesa que a jogar na Champions como joga na Premier consiga ter sucesso.

Count Zaccone disse...

Que raio de treta Anónimo.

Portanto, o Bayern dá 7-0 no conjunto da eliminatória, sendo muito superior nos dois jogos e ainda vens com tretas que o Barça não estava a 100% e o caralho?

Pensa um bocado antes de comentar.

BTW, o pessoal diz que o liga inglesa é a melhor do mundo porque de facto é a mais espectacular, a que mais entretém. Não dizem isso pela qualidade táctica do futebol lá praticado.

Count Zaccone disse...

Também te esquece de um penalty não assinalado para o Bayern.

Nesta eliminatória foram muito superiores, para o ano há mais.

Anónimo disse...

ó Zaccone, sabes quem é o Puyol, Busquets, Alba, Mascherano e um tal de Messi?
Então vai ver se eles jogaram hoje.
Sabes quem é o Xavi e o Iniesta? Vê quantos minutos jogaram hoje.

Pega no benfica, tira-lhe o Garay, Matic, Melgarejo, Lima e põe o Salvio e o Enzo a jogar só 60 minutos e vê quantos levas só do Fenerbahçe.
Agora pensa que fazes isso contra uma das 3 melhores equipas do mundo.

É assim tão difícil de perceber?

E de um penalty para 3 golos ilegais ainda vai um salto grande.

jose disse...

Essa equipa ta muito perto da que foi ganhar ao Bordeus...com jardel e Roderick...
Anonimo, o Barca foi atropelado. E nao foi um penalty na Alemanha, foram dois.

Anónimo disse...

3 golos ilegais?
LOOOOL
Se formos por ai também são 2 ou 3 penaltys, se considerar-mos todas as mãos na área, já pra não falar na expulsão de hoje.
Messi jogou lesionado?
Não é o que ele diz, então e o golão que marcou no fds?
Mandzukic e outros também não puderam jogar...
Para de arranjar desculpas que só humilhas mais o Barcelona, foram 2 bailes e a verdadeira grandeza está em admitir.
Arranjar desculpas pra um 7-0 é a coisa mais ridícula a que já assisti.

Abel Cop disse...

Ainda não percebi como é que a 'melhor equipa de todos os tempos' foi humilhada desta maneira por aqueles brutos nazis.

E o predestinado Messi que nunca fez um mau jogo na vida? Ainda estou em choque.

Anónimo disse...

Lol o Bordeus que nem no todo poderoso campeonato francês conseguia ganhar há 6 ou 7 jogos?
Aquele Bordéus que nem um jogador a sério tem?

Messi o golão que marcou no fim de semana? Viste o jogo? Entrou aos 60, marcou aos 65, assistiu aos 70 e fechou para obras, não correu mais nem pediu mais a bola.

Mas é isso, já no ano passado estes mesmos idiotas diziam que o Barça tinha acabado e o Mourinho ia limpar tudo este ano. Mas acho que quem vai ser campeão este fim de semana não é o Real. Mas às tantas ainda recuperam 11 pontos já que o Barcelona é tão mau e leva tantos bailes...

Saber Sobre o Saber Treinar disse...

Saber Sobre o Saber Treinar / Modelo de Jogo / Cultura de Jogo / Culturas Específicas / Futebol Alemão

"No futebol são onze contra onze e no final ganha a Alemanha."
Gary Lineker

Para (Neto, 2012), os jogadores alemães têm por norma, “grande porte atlético, sendo muito fortes no aspecto colectivo. Registam uma notável, capacidade posicional, com muita agressividade e boa visão de jogo, aliando a eficiência à forma objectiva de bem jogar”.

Jorge Jesus, citado por (Braz, 2009), na generalidade, não crê na qualidade do trabalho dos treinadores alemães. O treinador português não coloca estes treinadores no top do Futebol mundial.

O treinador alemão (Klopp, 2013), descreve que nos últimos anos, “foi imposto aos clubes passar a ter centros de rendimento: professores de futebol, treinadores de jovens mais bem preparados, e melhores condições. E quem não tivesse não poderia licenciar-se para a Primeira nem sequer a Segunda Divisão. Isso foi muito útil e agora temos uma incrível quantidade de jogadores talentosos. Nunca deixam de aparecer novas promessas. Torna-mo-nos mais corajosos ao lançar para o campo miúdos de 17 anos. As coisas mudaram tanto que agora o que o que nos falta é o jogo aéreo. Na selecção não há um só cabeceador!”


Resumindo, Jorge Jesus não acreditava nisto em 2009. Assim sendo, reforça a opinião de Kopp e a mensagem que fica para os dirigentes portugueses é: INVESTIMENTO NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, FORMAÇÃO DE JOGADORES E DE TREINADORES...

Anónimo disse...

Nao podemos confundir o nivel de uma liga, com os resultados que se obtiveram pontualmente. Para avaliar o nivel da liga espanhola e alema, devemos olhar para o nivel medio dos jogos que se disputam cada jornada em cada uma delas, e nao para o topo (Bayern, Dortmund, Barcelona, Real Madrid..).

E aí, creio que um jogo entre duas equipas do meio da tabela da liga espanhola é superior ao da alema.

Olhemos para um jogo entre o 9 e o 10 de cada liga.

Na alemanha teriamos um Hannover-Mainz, e em espanha um Sevilha-Granada. Tenho poucas dividas, que futebolisticamente falando, o jogo em Espanha será melhor..

Nao podemos confundir resultados pontuais, com o real valor da liga (e das suas equipas). É muito mais comum ver equipas espanholas (que nao as de topo) fazerem boas campanhas na europa nos ultimos anos do que as alemas. Lembro-me de Villareal, Malaga, Atl. Madrid, Valencia ou Atl. Bilbao..

Obvio que o futebol na alemanha é um excelente produto, acredito que financeiramente estável e com uma excelente relacao com os adeptos. Mas futebolisticamente falando, tenho duvidas que seja superior a Espanha, e até Itália ou Inglaterra.

Cumprimentos
PN

No.Worries disse...

O JJ é um visionário!

Gandhy disse...

Muitos riram-se do JJ quando preferiu estas palavras. Mas os alemães mostraram o seu poderio nestas meias finais. Foi impressionante. O Real ainda podia ter ganho, mas já podia estar a levar a mesma dose do Barça quando marcou o primeiro golo!

Diogo Laranjeira - Victor Silva disse...

Conheço muito bem o campeonato alemão. Efectivamente é muito forte, e com um espírito bastante ofensivo e positivo. Não obstante, Bayern e Dortmund estão bem à frente da concorrência.

Equipas do meio da tabela espanhola acho que são superiores às alemãs (especialmente na vertente "táctica"). Ou pelo menos ao mesmo nível. Não deixando de ser a Bundesliga, uma competição extraordinária

Diogo Laranjeira

Pedro Marques disse...

A propósito do poderio alemão, vale a pena ler em: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/05/02/por-revolucao-futebol-alemao-investe-r-14-bilhao-para-formar-atleta.htm

Anónimo disse...

Vai ver quantos internacionais franceses tem o bordeus...
É com cada um que se apanha aqui, justificar 7-0 nunca tinha visto, isto nem nos comentários da bola.
Só humilham mais quem tentam defender.

Unknown disse...

Equipas alemas eh um acaso....2 na final deste ano, 1 no ano passado, outra nas meias domano anterior......eh o acaso.....!

Esquece o jogo do bordeus - benfica ano passado jogou com omcampeao europeu, perdeu daquela maneira que vimos, com: maxi, javi garcia, emerson, capdevilla, matic, aimar, bruno cesar, gaitan, cardozo e witsel.....nao levou 7-0

Perdeu, perdeu bem, nao ha nada a fazer.....ng esquece o poderio do barca namesma......nao deixou de ser fraco.......!!!!!!!!mt pelo contrario..........para o ano vem ah liz ser campeao europeu, nao coloques duvidas.....assim, arranje um treinador com as suas ideias