terça-feira, 7 de maio de 2013

"Gosto de um guarda redes que joga bem com os pés..." José Mourinho

Justificando a opção por Diego Lopez. Um dia depois de no Estádio da Luz o guarda redes Vagner ter sido o principal responsável pela facilidade que a sua equipa demonstrou a contornar a pressão encarnada. 

Cada vez mais a importância do saber jogar com os pés, e sobretudo o não "tremer" quando há que o fazer nas características de um guarda redes de topo. 

Helton no FC Porto é, sempre foi, outra das grandes armas azuis e brancas para nunca se deixar asfixiar pelo que prepara Jorge Jesus para tal momento.


7 comentários:

Bernardo disse...

ainda me lembro de na primeira época do jesus no benfica, numa entrevista perguntarem por valdés e casillas e o jesus ter dito que achava que eram dois bons guarda-redes mas que o guarda-redes espanhol que mais gostava era o diego lopez...na altura estava no villareal, salvo erro.

hertz disse...

O Helton é um GR tremendo. É certo que de vez em quando "abusa" com fintas na área mas sinceramente não me lembro de o ver perder a bola nessas situações. Joga muitíssimo bem com os pés. Vai ser uma grande perda quando sair do Porto mais do que alguns adeptos pensam.

Em relação ao Diego Lopez vs Casillas não percebo o motivo de tanta guerra. Aliás, até percebo, é por causa do estatuto do Casillas. Só isso pode justificar essa guerra pois basta ver as exibições do Diego Lopez (já dos tempos do Villareal) que têm sido fantásticas (grande responsável pela vitória em Old Trafford e por manter vivo o sonho de passarem o Dortmund, tanto na Alemanha como em Espanha). Quer dizer, o Diego Lopez está a fazer uma época fabulosa e deveria sair da equipa só porque o outro GR se chama Casillas? Era o que faltava. O Diego Lopez merece sem sombra de dúvidas ser o titular da baliza do Real.

Emanuel Bento disse...

OFF-Topic : Descobri à muito pouco tempo este grande Blog e tenho a dizer que estou impressionado, muito obrigado. Pude verificar que és ncontra passes sem oposição, pois com toda a razão, são descontextualizados do jogo mas qual é a tua opinião sobre exercícios de passe como este : http://www.youtube.com/watch?v=r8vjSNFvBxw ? Obrigado.

Cantinho do Morais disse...

Valdés talves seja melhor que Diego nesse aspecto de jogar com os pés.
Ricardo também era muito bom.

lp22 disse...

Pena Roberto não ter o melhor de Artur... Roberto era muito bom com os pés!

Ulrich Haberland disse...

Pois, no último jogo entre os dois clubes o Artur ficou a perder para o Helton nesse capitulo mas o Helton teve lá duas situações que...

Será então que achas Miguel, que a estratégia de jogo do JJ passa por ser o "Barça-dos-bons-velhos-tempos" contra "o-apelidado-Barcinha-das-antas" (i.e., pressão muitoooo alta do Benfica)?

Outra questão, dizes noutro post que o modelo de jogo do VP é melhor do que o do JJ. Qual o critério para esse adjectivo comparativo de superioridade? O teu gosto pessoal ou outro(s)?

Já agora, e porque vem a talhe de foice, qual seria a tua estratégia de jogo para sábado caso fosses o treinador do Benfica?


P.S. - Sigo o blog há muito, normalmente não comento mas este post é muito curioso...
Parabéns pelo blog, já aprendi muito por aqui, obrigada!

Ulrich Haberland disse...

Tenho pena que não tenhas respondido Miguel mas aqui fica o onze que eu escolheria para o jogo de mais logo:

Artur
A.Almeida, Luisão, Garay, Melga

Maxi, Matic, Enzo

Salvio, Gaitan

Cardozo