terça-feira, 28 de maio de 2013

Olympiacos de Leonardo Jardim 1 Shalke 2
















19 comentários:

João disse...

Vais fazer análise à final da taça?

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Nunes disse...

n consegui perceber se isso são bandeiras do Vitória. Se forem peço desculpa pela minha opinião, mas esta foi a pior final da taça q vi em mts anos. Miséria de parte a parte...

N tenho a certeza ainda. Se fizer será só para pegar pela parte do Vitória.

danieL disse...

Miguel Nunes,

Aparentemente, e a manterem-se os dois no plantel, Dier parte claramente em vantagem relativamente a Rinaudo para a posição 6, não lhe parece?

Superior na fase inicial de construção, e mais indicado para encostar aos centrais.

Por outro lado, parece-me que Jefferson (lateral muito atacante) encaixará perfeitamente nos princípios de Jardim.

Tem a mesma opinião?

Parabéns pelo excelente blog.

Miguel Nunes disse...

Daniel, há uma grande indefinição em relação ao plantel... Eu n tiraria o Dier do centro da defesa. Acho q é ai que é especial.

abraço e obrigado

Cole disse...

Sinceramente tinha melhor impressão de Leonardo Jardim (não há nada como ter boa imprensa...).
A falta de rigor no quarteto defensivo é muito grande para ser só desacerto dos jogadores. As indicações que recebem dos técnicos talvez não sejam as melhores...
Recordo-me da entrada de Paulo Bento no Sporting, e que a sua prioridade para dar estabilidade à equipa fora a solidez defensiva. Depois o ataque. Acabou por fazer épocas muito boas no Sporting.
Uma vez que hoje em dia o talento abunda cada vez menos no Sporting, se não começar sólido na defesa, a confiança vai por ali abaixo e rapidamente o Sporting perde o lanço da cara lavada.

joao disse...

Miguel, dado a situação no SCP manteria JF ou apostava em LJ?
Qual dos dois acha melhor treinador?

Manel CF disse...

É essencial ter uma defesa sólida e os screenshots apresentados pelo Miguel não auguram o melhor nesse aspeto. Gostava de ver (já estou a pedir muito mas ninguém me pode tirar o wishful thinking) uma análise dos momentos ofensivos do Olimpiakos de Jardim no campeonato grego, sobretudo num jogo contra uma equipa pior cotada - ou seja, e isto no papel (sublinhe-se!), num cenário correspondente a 80% dos jogos que o Sporting faz na Liga -.
Obrigado por tudo, este blog (ainda que falível e imperfeito, como todos) é uma inspiração e uma motivação para ver futebol com outros olhos.
Abraços

Miguel Nunes disse...

João, a minha opinião é que são ambos bons treinadores, nenhum verdadeiramente especial. Sobre o melhor, preciso de ver o que será L.Jardim no SCP. No Olympiakos na liga (analisei 2 jogos q estão nas etiquetas. Panathinaikos, onde sofre 2 golos pelo posicionamento dos laterais. tão ambos referenciados nas imagens, e outro fora com adversário mais fraco) era bom. Mas a sensação que me dá, n conhecendo bem a realidade, é q individualmente o Olympiacos era bastante superior. Mas isso tb o Sporting o será a quase todos os adversários.

Não creio que a troca (JF - LJ) tenha sido uma jogada genial, mas tb n afirmo que foi errada enquanto n vir o q LJ vai trazer para o Sporting.

Manel CF, pois. Eu queria encontrar jogos dessa natureza. Correr atrás do resultado... mas só há da Champions e contra grandes adversários que colocam a nu algumas debilidades. De certeza q nos jogos da Liga n encontraria estas coisas. Vi dois, e num n encontrei nada para chatear. No outro, c o Panathinaikos, tb sofre 2 golos por mau posicionamento dos laterais). Está nas etiquetas.

Outra coisa... Antes de Jesualdo os laterais do SCP tb defendiam de forma anarquica. Com Jesualdo isso mudou. Passaram a alinhar c a defesa. São coisas que ficam. Os jogadores mudam, aprendem e podem vir a fazê-lo a titulo individual.

São coisas desse tipo que nos levaram a afirmar mtas vezes que Domingos beneficiou do excelente trabalho de Jesus em Braga p colher os louros mais tarde.

Se Jesus sair... enquanto o SLB for capaz de manter aquela base...o trabalho está lá. Eles n desaprendem...

Portanto, mm vendo isto nas equipas do LJ, n significa que o M.Lopes q já faz X, volte a fazer Y

Miguel Nunes disse...

M.Lopes foi um mau exemplo que só chegou em Janeiro. Cédric seria um exemplo melhor.

Anónimo disse...

Caro miguel nunes podemos concluir entao que o sporting continua atras dos outros grandes em termos de teinador?

Cumprimentos

Daniel Santos

Miguel Nunes disse...

Os outros grandes nem treinador têm... lol

Anónimo disse...

Mas já não tens o mesmo entusiasmo q tinhas aqui:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/04/impressionadissimo-jardim.html
pois não?

Miguel Nunes disse...

Isso foi no fim de uma exibição fantástica do Braga na Luz. Perdeu mas merecia ter ganho. Como referi nesse post... vi pouco do Braga e sem este grau de minuciosidade.

Se houver por ai videos dessa altura...

O 11 do Braga era superior ao que o LJ vai encontrar em Alvalade. Custódio, Viana, Alan (numa grande fase), Mossoró, Helder Barbosa (q jogou mt com LJardim) e Lima davam uma equipa do meio para a frente fantástica. E isso tb importa e mt.

Se me conseguirem videos dos jogos do Braga contra equipas mais pequenas, prometo que analiso.

Anónimo disse...

LOL tambem e verdade mas se eventualmente vitor pereira e jorge jesus ficarem nos seus postos?

Daniel Santos

João disse...

São do Vitória. Não tem qualquer problema, tenho a mesma opinião apesar do resultado histórico. E é precisamente por isso que gostava de ver uma análise ao jogo do Vitória.

Anónimo disse...

Boeck
Cedric, Ilori, Dier, Jefferson
Rinaudo, André Martins, Labyad
Bruma, Carrilho, Ghilas

Não sei se esta equipa (se fosse esta) ficaria atrás da equipa do braga de jardim, antes pelo contrário.

Anónimo disse...

Sou portista e leitor da página e quero só deixar aqui os parabéns ao Miguel Nunes por estas análises que faz, sempre imparciais (o que é dificil de encontrar noutros lados), cheias de conteúdo e para mim educativas, na medida em que mudaram a forma como vejo futebol! Bem haja!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Parece-me que o Sporting escolheu bem. No entanto e como o Miguel já repetiu várias vezes temos de esperar para ver.