quinta-feira, 23 de maio de 2013

Onze do ano em Portugal

Onze do ano

(442 losango do FCP)

Hélton
Danilo
Otamendi
Garay
Alex Sandro
Moutinho
Matic
Enzo
James
Salvio
Jackson

(442 do SLB)

Hélton
Danilo
Otamendi
Garay
Alex Sandro
Matic
Enzo
Salvio
James
Jackson
Lima

Onze sem jogadores dos dois primeiros classificados

Rui Patrício
Leandro Salino
Steven Vitória
Eric Dier
Jefferson
André Leão
Vitor
Hugo Viana
Josué
Mossoró
Ghilas

72 comentários:

Mike Portugal disse...

Só discordo do GR. O Patricio foi mais importante no SCP que o Helton no FCP. O Patricio salvou o SCP tantas vezes da derrota que lhe perdi a conta.

Miguel Nunes disse...

Parei para pensar ai, sim. Mas achei justo premiar o Helton pq foi nos confrontos directos c o SLB, q decidiram o campeão, a grande diferença para o SLB. Não só defendeu qd tinha que defender (na luz e no dragão duas bolas do Cardozo nos últimos 10 min), como soube sair a jogar contornando qq tentativa de pressão do SLB.

DC disse...

O Patrício parece que foi mais importante porque o Porto concede poucas oportunidades. Mas o Hélton no início de construção de jogo é se calhar o melhor do mundo e sempre que foi preciso uma defesa difícil esteve lá (ao contrário do Artur por exemplo).

Miguel, o que achas do Carlos Eduardo e Licá?

Anónimo disse...

tá giro.

ao minuto 60 sai moutinho entra lima!

discordo apenas numa posição. não sei porquê mas não gosto do danilo. sobrevalorizadissimo. uma espécie de maxi pereira inserido numa equipa mais sólida defensivamente. não vale nem metade dos 16 milhões pagos pelo porto e duvido que algum dia o porto receba esse valor pelo jogador... a ver vamos.

mas não tenho alternativa.

penso que daqui por 2 ou 3 épocas andré almeida poderá ser muito bom, tipo paulo ferreira. logo se vê. tenho também alguma expectativa pelo puto joao cancelo. vamos ver.

na equipa sem elementos dos dois grandes espanta-me a ausência do custódio. andré leão é bom, mas o custódio é nos tempos que correm o melhor trinco português.

daria também uma oportunidade diogo figueiras, lateral bastante jovem e competente e com capacidade para fazer os dois flancos!

no ataque, muita pena pela lesão do melhor ponta de lança português da actualidade, éder. espero que permaneça numa equipa que lhe permita ser titular. fala-se da ida para o porto, mas não acredito que lá jogue muito. mesmo que o porto venda jackson e contrate éder, de certeza que recorreriam ao mercado externo para a contratação de um titular absoluto.

segue jogo!

para o ano há mais!!!

Count Zaccone disse...

Agora foi o Helton que decidiu o campeonato? Eu a pensar que tinha sido a charutada do Kelvin.

Anónimo disse...

Salvio num 4-4-2 losango?! Há opiniões que em futebol temos que respeitar mas esta não é uma delas...

Anónimo disse...

Olá Miguel, o que pensas do Mangala?

Cumprimentos

Miguel Nunes disse...

anónimo, o 442 losango do FCP é com um extremo e um avançado centro, e não c 2 avançados centro. Joga Varela e Jackson. Portanto, no mm modelo, preferiria usar o Salvio na vez do Varela.

o Mangala é um fenómeno fisicamente. Intrasponível defensivamente e dá mt nas vistas por isso. Mas os 2 que escolhi tb o são e têm o triplo da qualidade nos momentos ofensivos

Count, o Helton defendeu uma bola do Cardozo isolado na Luz. O Artur meteu uma na própria baliza qd o Benfica vencia no jogo do titulo. Diferenças.

anónimo, o A.Almeida nc será o jogador q pensas. O que ele já é, já é bastante bom. Já está no topo do seu potencial. Mt cumpridor defensivamente. É jogador p o plantel do SLB e isso é mais do q o que esperava dele... mas nc chegará para ser um grande jogador e/ou titular

Miguel Nunes disse...

anónimo, tb acho o Custódio o melhor. Até para titular da selecção. Mas, nesta época, o A.Leão mereceu a chamada aqui ao 11 :)

Miguel Nunes disse...

DC, o Carlos Eduardo não o segui com mta atenção. Ele nem sp foi titular. Acabou em crescendo. Mas os médios do Estoril têm mt futebol. Mas preciso de ver mt mais para poder responder c certeza.

O Licá é bom jogador. Gosto mais que do Varela... Mas o FCP consegue bem melhor...

Qt ao Ricky Alvarez e Diamanti q me perguntaram num post anterior, tb n conheço...

DarkRider disse...

Miguel, eu sou Sportinguista com muito orgulho, mas ate' eu considero ser um exagero colocar o Dier como central num "Onze do Ano", onde nao fez sequer 50% dos jogos da Liga e, dos que fez, poucos foram na sua posicao natural (infelizmente...).

Considero que tem um potencial imenso como central, mas nesta epoca, e pegando na tua justificacao para o Andre Leao, penso que terao havidos outros a destacar-se e a merecer este destaque.

Cumprimentos

Miguel Nunes disse...

Viva Darkrider, mas ai... o único que podia entrar por ele era o Ilori, pq de resto... n foi campeonato dos centrais. Tirando os do FCP e SLB

Roberto Baggio disse...

Onze Benfica e Porto :

Treinador Vítor Pereira

442 losango

Helton
Danilo
Alex Sandro
Garay
Mangala
Fernando
Matic
Moutinho
James
Lima
Jackson

Sem slb e fcp :

Treinador : Paulo Fonseca

Rui Patrício
Jefferson
Dier
Steven vitória
Salino
Josué
Vítor
André Martins
Mossoro
Ghilas
Alan



Anónimo disse...

"anónimo, o 442 losango do FCP é com um extremo e um avançado centro, e não c 2 avançados centro. Joga Varela e Jackson. Portanto, no mm modelo, preferiria usar o Salvio na vez do Varela".

Paulo Bento dispensou Varela porque o "sporting não joga com extremos" (jogava em 442 losango). Curioso...
Não está em causa a possibilidade de utilização de um "extremo" no 442 losango (Simão e Miccoli são um bom exemplo), está em causa esse extremo ser Salvio, jogador eminentemente de "linha" e medíocre na decisão.

Miguel Nunes disse...

mas entendes q o losango se refere aos 4 do meio campo, certo?

O P.B. dispensou o Varela pq n jogava com extremos. O FCP joga com um... E tb joga com losango pq este se refere aos 4 médios...

Nos 2 da frente do FCP joga um avançado centro e um extremo, "eminentemente de linha" como tu lhe chamaste.

No de Paulo Bento jogavam 2 avançados centro.

Teres um losango no meio campo n te impede de teres extremos. Fazes o que quiseres. Se quiseres até jogar sem defesas centrais podes! Não está nada nas regras que o impeça...

Anónimo disse...

acho impossível o sistema do Porto funcionar tão bem sem colocar o Fernando a 6, para mim sempre estaria lá, imprescindível. aliás, já tenho curiosidade pra ver quem o substituirá se sai mesmo pro Inter, para mim tanto Defour como Castro são bons, mas não soluções permanentes pro titular desta posição

Anónimo disse...

"mas entendes q o losango se refere aos 4 do meio campo, certo?"

Lol, só podes estar a brincar...
Acabei de te dar um exemplo de um extremo (Simão) a jogar "nos dois da frente". Pelos vistos, o Paulo Bento é que não concorda contigo, que nos "dois da frente" um deles possa ser um "extremo". Eu admito essa possibilidade mas também não gosto do conceito.
Agora, devolvo-te a pergunta: Nesses "dois da frente" o "extremo" é um médio ou um avançado?
Terás que responder que é um avançado e é isso que eu não vejo em Salvio (um avançado) e que vejo em Varela e via em Simão.

Ricardo Cunha disse...

442 do Benfica, na frente tem de ser Cardozo e Lima!!!
E não Jackson e Lima.

Miguel Nunes disse...

deste um mau exemplo, pq o Simão era 10 no 442 losango do F.Santos. Quem acompanhava o Miccoli era o Nuno Gomes.

Mas até podia lá estar o Simão, que a táctica era a mm. O que define a táctica é o posicionamento dos jogadores. E não as suas caracteristicas.

Por exemplo, eu posso jogar em 442 com: Ribery, Robben, Messi, Ronaldo; Licá, Bruma, Sálvio, Gaitán, Varela e Di Maria.

Com FS e com PB os dois da frente jogam no corredor central.

Na táctica do VP no FCP, há 4 médios em losango e 2 avançados. Um sobre a linha e outro no meio.

Se as imagens te ajudarem a perceber o sistema de jogo do FCP, fica aqui:

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/11/442-losango-do-fc-porto.html

a 3a imagem a contar do fim é esclarecedora.

há mt mais tb nas etiquetas: FC Porto. Com tempo podes ver todos os jogos do FCP analisados, e perceberás q o FCP joga em 442 losango. Losango no meio campo e os 2 da frente n jogam os 2 no corredor central como em todos os outros 442 losangos q já ouviste falar...

Como te disse, n vem nas regras que tenham de ficar os dois no corredor central. Nem vem nas regras que por um ser o Simão (q n era) significa que jogue no corredor lateral...

Miguel Nunes disse...

Sobre se os 2 da frente, um é um médio ou avançado. O que é que tu achas?

Vou ajudar-te: Pode estar lá o Fernando e ser um avançado, ou pode estar lá o Rooney e ser um médio.

sabes o q define isso?

é o posicionamento do jogador em campo.

Creio que se abrires as imagens que partilhei ctg perceberás o q é um médio e o q é um avançado.

Portanto, tu podes não ver um avançado no Fernando ou no Otamendi, mas se eles lá jogarem... são avançados. É isto.

Miguel Nunes disse...

"Pelos vistos, o Paulo Bento é que não concorda contigo, que nos "dois da frente" um deles possa ser um "extremo""

só para finalizar, o PB pode concordar ou discordar com o que quiser. Os 2 sistemas tácticos apresentados foram o do FCP de VP e de SLB JJ. Não foi o do PBento.

Se fosse o do PBento trocaria o Lima pelo Salvio. Acho que agora dá para perceberes

abraço

Anónimo disse...

"deste um mau exemplo, pq o Simão era 10 no 442 losango do F.Santos. Quem acompanhava o Miccoli era o Nuno Gomes".

Permite-me discordar mas o mau exemplo é um 442 losango com um "extremo" nos "dois da frente", porque se torna difícil encontrar uma equipa que o tenha adoptado com sucesso.
Sim, N.Gomes fez maioritariamente dupla com Miccoli mas Simão também fez dupla com o italiano (e com N. Gomes) por inúmeras vezes, até porque a 10 existiam Karagounis, Assis e Rui Costa.
Não vim aqui para perceber o que quer que seja até porque acabei de ficar com dúvidas se poderás alguma vez ensinar-me algo sobre futebol.
O que reitero é que há quem entenda (como P.Bento) que o losango só faz sentido com dois avançados centro e que um deles saiba descair pelas alas.
Eu, não sendo tão radical, apenas considero que, a utilizares um "extremo", este terá que ter características bem diferentes das de Salvio.

HerrKommandant disse...

james? moutinho?!? esses saiem dali para ir para um clube que subiu de divisão em França... são muito bons mas não vão para nenhum Chelsea, ou Real Madrid, Ou City... pelo menos não são corridos da europa por nenhum málaga.
E a foto do parvinho significa o quê? Que ele é um génio por dizer quando estava em 2ºlugar que este camponato era sujinho, para depois dizer que afinal este campeonato era o mais espectacular de sempre?!? O post anterior era sobre o Klopp, este tem a foto do parvinho a acompanhá-lo... é quase a mesma coisa...

Miguel Nunes disse...

"Permite-me discordar mas o mau exemplo é um 442 losango com um "extremo" nos "dois da frente", porque se torna difícil encontrar uma equipa que o tenha adoptado com sucesso."

o campeão nacional... é por isso que é esse o sistema escolhido para o 11 do ano aqui.

Se tiveres neurónios suficientes para abrir os links que te recomendei terias aprendido. Assim, ficas com as tuas teorias.

APosto q nem sabes em q posição do losango jogava o Karagounis e o Assis. O R.Costa esteve sp aleijado. Foi aí que surgiu Simão a 10

Miguel Nunes disse...

ah mas posso ajudar-te em relação ao pq de pensares que o Simão era avançado. Em transição ele mm sendo 10, juntava ao corredor lateral com profundidade e era a 1a referência pare receber e trazer p dentro para aproveitar as diagonais do Miccoli ou os apoios do NG.

Rodrigo disse...

fdx mas este anónimo é atrasado mental ou quê?!

Usa-se o sistema do campeão nacional e ele diz que não se pode porque não é usado. Ou se é usado não tem sucesso. FDX vai jogar FM, meu!

Já abriste ao menos a porra do link q o Miguel partilhou? http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/11/442-losango-do-fc-porto.html
vê a imagem 6 como ele te sugeriu e vê o posicionamento dos jogadores do FCP! Ou vê nas etiquetas a ver se não foi assim o ano todo.

Tu ainda dás troco a gajos com dificuldade em assimilar o que quer que seja?

Chama o Válter para o ajudar looooooooooooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

O número de neurónios que tens na cabeça deve ser proporcional ao número de exemplos que consegues arranjar de outras equipas, PARA ALÉM DO FCP, que usem esse sistema, o que faz de ti um Jaime Pacheco.
Mas, lá está, eu não vejo um treinador em Jaime Pacheco mas se ele está sentado no banco...é um treinador. É isto.
Conserva esse neurónio.

Miguel Nunes disse...

"Onze do ano

(442 losango do FCP)"

in lateral esquerdo

"...número de exemplos que consegues arranjar de outras equipas, PARA ALÉM DO FCP"

HELLOOOOOOOO?!? Nós não arranjámos exemplos para além do FCP, foi o do FCP. Está escrito no texto, ya?!

Anónimo disse...

Lol, empresta o neurónio ao Rodrigo!!
É só rir...

Rodrigo disse...

ahahahahahhaha

o génio caiu na real! Abriu o link e percebeu q de facto há um 442 losango com um extremo e um avançado à frente dos 4 médios, então virou o bico ao prego e vem dizer que não há mais ninguém a fazer isso no mundo, mas no blog ninguém falou do resto do mundo, falou-se do sistema do campeão português, porque é também o 11 da liga portuguesa

loooooooooooooooooooooooooooool

génio

António Almeida disse...

Gabo-te a paciência LOL
Quando pensas que ninguém poderá bater a idiotice de certas figuras, aparece sempre uma pior LOL

força ai Miguel LOL

Miguel Nunes disse...

lol António, não menosprezes a idiotice humana LOL não tem limites!

Anónimo disse...

"HELLOOOOOOOO?!? Nós não arranjámos exemplos para além do FCP, foi o do FCP. Está escrito no texto, ya?!"

"Por exemplo, eu posso jogar em 442 com: Ribery, Robben, Messi, Ronaldo; Licá, Bruma, Sálvio, Gaitán, Varela e Di Maria".

Bora lá jogar futebol mas não vale bujardas (e exemplos). Ah, e não se esqueçam que a bola é minha!!

Rodrigo disse...

De valor era o anónimo ter um blog ou um site para o continuares a espancar
ahahahahahahahaha

José disse...

E Licá?

Miguel Nunes disse...

Tive mt tempo a pensar entre Licá e Josué!

Anónimo disse...

Eu ja sei que neste blogue preferem os de perfil inteligente as forças da natureza, mas acho que ainda nao perceberam bem quem é o Mangala...

Gonçalo Teixeira disse...

Miguel,

se tiveres disponibilidade poderias analisar as novas contratações do Benfica. Tens aqui um jogo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kPNKGXT8Gao. Sei que noventa minutos são poucos mas já é melhor que uma compilação das melhores jogadas dos vários jogadores que poucas ações representam num jogo de futebol de 90 minutos. Neste caso, os jogadores em questão são Djuricic, Sulejmani e Markovic.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Danilo?!

Anónimo disse...

andré martins ou tarantini no lugar de viana.

Anónimo disse...

A CMVM pediu hoje explicações à SAD encarnada sobre a renovação de Jesus, que ainda não assinou. Percebe-se que se não ganha uma final que qualquer treinador do mundo pode perder dança. E até se compreende a dificuldade de convencer os adeptos se nem a Taça de Portugal ganharem depois de 3 épocas de desaires sucessivos e tantos milhões. Por outro lado não é mesmo nada aconselhável renovar com um treinador que depende de 1 jogo. A ficar começa sempre a próxima época muito fragilizado. Tivessem as galinhas cérebro e fechavam já com Domingos Paciência. Mas como nesta altura também já se percebeu que afinal ninguém vai pegar sequer num dos putos mais novos, até Salvador percebe que é tempo e vale mais consolidar o que já conseguiu do que continuar a arriscar, com 1/10 do que pagam a Jesus podiam chamar o Paulo Ferreira para treinar o ataque e o Marco Silva para treinar a defesa. Fica a ideia.

Miguel Nunes disse...

!?

Gonçalo, vou tentar ver isso, mas tens de me dar uma(s) semana(s). tb quero ver mais do olympiacos

abraço

anónimo, eu gosto mt do Mangala, apenas acho os outros 2 melhores. n é nenhum desprimor para o Mangala ser considerado inferior a dois dos melhores centrais que estão na Europa.

Jorge disse...

Miguel:

http://www.guardian.co.uk/football/2013/may/23/germany-bust-boom-talent

Miguel Nunes disse...

Excelente. "Hummels n seria central há uns anos atrás" :)

É tb por isto q é provavelmente o melhor do mundo. E pq prefiro o Otamendi ao Mangala.

Roberto Baggio disse...

Miguel lanço o desafio de um onze de portugueses no sistema que escolheres, depois um onze de estrangeiros...
Depois comparares os dois e tentares dizer nessa comparação se o onze de portugueses conseguia lutar pelo título contra a equipa de estrangeiros, justificando claro.

Abraço

Anónimo disse...

onze português primeira liga - 433

patricio

diogo figueiras
lori
paulo oliveira
ruben

vitor
custódio
moutinho

ricardo
eder
varela

esqueci-me de algum assim muito evidente?

defesa fraquinha, mas dupla de centrais com grande potencial. andré almeida podia entrar.. antunes.. não me lembro de mais nenhum.. tiago valente, central do paços..

meio campo forte. ficaram de fora andré leao, viana,tiago rodrigues, josue e david simão. há aqui qualidade para os treinadores trabalharem!!

ataque.. é o que há. nem sequer me lembro de suplentes.. licá? mediano.. edinho? fraco. joao tomás? talvez.. helder barbosa não jogou

Roberto Baggio disse...

https://www.youtube.com/watch?v=7NZ0byEyeOA

Miguel, partilha do Luís Santos, leitor do Posse de bola e também do Lateral-Esquerdo.
Acho que ajudaria o anónimo a perceber, por exemplo, como joga o Barcelona de Guardiola em organização ofensiva: 4-4-2 Puro, com dois Extremos (que são avançados) e nenhum deles é PL. Estão na maior parte do tempo abertos, tal como Messi está na maior parte do tempo no meio campo.

Portanto, apesar de ser 4-3-3, transforma-se num 4-4-2 porque a linha avançada está na maior parte do tempo a frente da linha de Messi.
Tal como Jackson/Varela, estão na maior parte do tempo na frente da linha de James. Com Varela como extremo...

Mas pronto, ele lá tem a ideia dele que os treinadores têm que colocar os sistemas tácticos como ele quer, não como o treinador quer/entende/percebe que beneficiará mais as características que o jogador tem... Cada treinador com a sua ideia...

O VP tem a dele...
O Cruyff tem a dele...
O Paulo Bento idem...

Jorge disse...

Miguel:

Parece-me que o processo de formacao tem semelhancias com aquele apresentado pela federacao belga a que tu referiste aqui ha uns tempos.

Anónimo disse...

o andré martins se tivesse jogado mais podia tirar lugar ao vitor. mas jogou pouco. pena.

Manuel Humberto disse...

E um 11 + 1 (12) só de campeões?

Em Alvalade:
GR - Rui Patrício
LD - Miguel Lopes
DC - Tiago Ilori
DC - Eric Dier
LE - Schaars
Fito Rinaudo
André Martins
Hugo Viana
Carrillo
Bruma
AC - R. Wolfswinkel
Treinador - Miguel Nunes

Fora de Alvalade:
GR - Rui Patrício
LD - Miguel Lopes
DC - Tiago Ilori
DC - Eric Dier
LE - Joãozinho
Fito Rinaudo
André Martins
Schaars
Hugo Viana
Carrillo
AC - R. Wolfswinkel
Treinador - Miguel Nunes

Para que se perceba, com os reajustes certos, quão perto ficaria o Sporting perto do título.

Manuel Humberto disse...

quão mais perto ficaria o Sporting do título*, onde lê "perto (...) perto".

Peyroteo disse...

Helton melhor do mundo?

LOOOOOOOOL

Tiagomtv disse...

Tenho de discordar no GR. O Artur mostrou muita mais qualidade: depois de muitos minutos sem "estar em jogo" mostrou uma grande capacidade de concertação e fez grandes defesas. Além disso (e sem falar do resto) tenho a ideia que a defesa do Benfica cometeu bem mais erros que a do Porto, facilitando assim a vida ao Helton.

Miguel Nunes disse...

Baggio, o 11 de estrangeiros é só trocares o Moutinho pelo Fernando no 1o onze apresentado

Portugueses

Patrício
M Lopes
Ilori
S Vitória
D.Figueiras
Moutinho
Vitor
H.Viana
Josué
Licá
Éder

:)

DC disse...

Peyroteo, consegues ler mais do que 3 palavras de seguida?

Roberto Baggio disse...

Dava para lutar pelo título?
Ia jurar que colocavas o Custódio...
O Viana jogava a 6?

Miguel Nunes disse...

n coloquei, mas se fosse começar para a próxima época, era o meu 6 de certeza... apenas foi premiado o A.Leão, que mereceu...

Qq um dos 3, poderia ser o 6 :)

Miguel Nunes disse...

Pelo titulo não...mas o 3o era certo :)

Pedro disse...

Achas mesmo que o Hugo Viana fez uma época assim tão boa???

Miguel Nunes disse...

acho. carregou completamente às costas o Braga. Resolveu individualmente mts mts jogos em q as coisas n estavam a sair

Anónimo disse...

"Mas pronto, ele lá tem a ideia dele que os treinadores têm que colocar os sistemas tácticos como ele quer, não como o treinador quer/entende/percebe que beneficiará mais as características que o jogador tem... Cada treinador com a sua ideia"...

Caro Baggio, preferes que escreva em italiano?
Vou tentar simplificar.

O autor do blog entendeu substituir Varela por Salvio apenas...porque sim.
Eu, se me permites, não concordo, tal como não concordaria se ele o substituísse pelo Capel, pelas razões que já expus.
É a minha opinião - Salvio (e Capel) nunca jogariam em 4-4-2 losango - pela mesmíssima razão que Salvio e Capel nunca foram ou alguma vez serão jogadores do Barcelona.
Posto isto, queres rebater alguma coisa QUE EU TENHA DITO?
Seria interessante perguntar a V.P. se o seu sistema beneficiaria mais com um jogador com as características de Varela ou Salvio, talvez a resposta te surpreendesse.
Quem se propõe escrever sobre futebol tem que fazer um esforço por não "substituir" um jogador (Varela) por um outro (Salvio) apenas prque, em contextos tácticos completamente díspares, teve uma maior preponderância na respectiva equipa.

Roberto Baggio disse...

Boas anónimo,
Não não quero, não percebo italiano, ainda...

O que o Miguel fez não foi escolher o melhor jogador do campeonato para cada posição... Tu talvez o tenhas entendido dessa forma, mas não.
O Miguel escolheu o jogador mais preponderante de cada equipa, caso contrário André Martins teria que constar das escolhas dele, por exemplo.

E tendo em conta a preponderância dos jogadores nas equipas e a posição que podem ocupar/ocupam os onzes foram lançados.

Quanto à questão ao VP, talvez fosse surpreendido, talvez não. Por exemplo eu não gosto do Salvio, e não o Metia.

Se estivermos para aqui a esmiuçar contextos tácticos então o Miguel faria 16 onzes porque todos os contextos são diferentes e logo a adaptação de cada jogador a cada contexto também.

A minha intervenção foi no sentido da tua, do sucesso dos sistemas, do que definia a posição dos jogadores, etc...


E posto isto, uma vez que acho que expliquei bem algo que não tinhas percebido, se quiseres rebater...

Vê os meus onzes, as diferenças para os do Miguel... Meti os que achei que jogavam melhor no sistema e não os que foram mais preponderantes.
Mas compreendi a diferença.

Abílio Canoilas disse...

Para as opiniões que o Sálvio não encaixa num 4-4-2 losango... 11 "tipo" do Benfica de há dois anos:

-----------------Roberto
M.Pereira---Luisão---DavidLuiz---Coentrão
-----------------JaviGarcia
----------Salvio-----------------N.Gaitán
-----------------Aimar(C.Martins)
------------Saviola------------Tacuara


E basicamente é isto...

Anónimo disse...

"A minha intervenção foi no sentido da tua, do sucesso dos sistemas, do que definia a posição dos jogadores, etc...


E posto isto, uma vez que acho que expliquei bem algo que não tinhas percebido, se quiseres rebater"...

Portanto, tu foste o leitor atento e perspicaz que entendeu cada onze apresentado não como uma equipa mas como um "ajuntamento" dos melhores jogadores por posição mas que, ainda assim, apresentas um onze alternativo.

Eu, pelo contrário, sou o leitor que não percebi que aquilo era um mero "ajuntamento de jogadores" mas que, ainda assim, apresentei apenas um "reparo" quanto à presença aberrante de Salvio num 442 losango de Vítor Pereira, por ser um jogador que vai frontalmente contra tudo aquilo que este treinador defende na sua equipa.
Faz um esforço por não te sobrestimares que eu prometo que farei igualmente um para não te subestimar ainda mais...

Miguel Nunes disse...

" presença aberrante de Salvio num 442 losango de Vítor Pereira, por ser um jogador que vai frontalmente contra tudo aquilo que este treinador defende na sua equipa."


ahahahahah o miúdo ainda n percebeu q os 2 avançados do FCP um é extremo que joga sobre a linha, igualzinho ao Salvio

ahahahah pensei que com imagens fosse lá LOL Não sei mais como se pode ajudar este miúdo :)

António Almeida disse...

que cromo tão burro hiihihihihihhihi
ainda não percebeste que o Varela joga a extremo hihihihihihihi
tem de ser um desenho à mão! com imagens tb n entende hihihihiihi

Miguel Nunes disse...

Não gozem com ele! Se tem losango não tem extremo! Não percebem que foi por causa dessa regra que o PBento vendeu os extremos? LOL

Anónimo disse...

"ahahahahah o miúdo ainda n percebeu q os 2 avançados do FCP um é extremo que joga sobre a linha, igualzinho ao Salvio".

ahahahaha, o Varela é igualzinho ao Salvio, ahahahahah, só que um é branco e outro é preto, ahahahahaha, dá igual se pusermos lá o Capel, ahahahaha, o Capel também é um extremo, ahahahaha, extremos porque jogam na linha, ahahahah, assim como o Balboa, ahahahah

A sério, cansei...

Miguel Nunes disse...

Helloooo!? looooool
precisamente. Podia ser Capel ou Balboa, sim! O Varela ocupa o espaço de extremo no FCP! Podia ter optado pelo Capel, sim! Mas o Salvio fez uma época mtas x superior quer ao Capel, quer ao Varela, por isso foi ele o eleito!
Nem com imagens do posicionamento do Varela percebes?! ou a ver videos a explicarem?! bolas...

ai espera, é losango n pode ter extremos, o PBento vendeu os extremos lol

Roberto Baggio disse...

Obrigado anónimo pela correcção...
Mas continuas sem perceber que o teu reparo não faz sentido tendo em conta a natureza do post...... Só isso....
Fizeste o reparo, mas deverias ter, talvez, começado desta forma : Miguel, off topic, achas que Salvio resulta no losango de Vítor Pereira?

Só isso...
Depois claro, a confusão ficou lançada...

Mas para não te sub estimar o melhor é não explicar o resto, porque com isso percebes...

Abraço

Anónimo disse...

Baggio, até te posso dar razão mas...tu percebeste à primeira!!

Agora, depois de tudo o que escrevi/se escreveu, o que posso dizer mais se sei que depois vem mais disto?

""ahahahahah o miúdo ainda n percebeu q os 2 avançados do FCP um é extremo que joga sobre a linha, igualzinho ao Salvio".
"ai espera, é losango n pode ter extremos, o PBento vendeu os extremos lol"

Abraço.

General disse...

Ora cá vai meu onze,

Douglas
Kanu
Paulo Oliveira
El Adoua
Addy
Leonel Olimpio
André André
Tiago Rodrigues
Ricardo
Soudani
Amidó

Meu Caro Lateral Esquerdo
não será o senhor o Paulo Bento?